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Olá Comunidade :blush:,

Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.

Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS. :blush:

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.

Consulte as novidades Apple TV, mais recentes:

Para que seja mais fácil encontrar tudo o que pretende saber sobre a Apple TV, consulte o tópico Apple TV na NOS - O que precisa de saber?

Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! :sunglasses:

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

4 sugestões de enorme relevância, efetuadas à 5 meses e sem qualquer tratamento por parte da engenharia da NOS!!!


Boa noite @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões. 

A NOS está em constante desenvolvimento das aplicações e plataforma, para que seja possível prestar o melhor serviço de televisão a todos os clientes.

O testemunho da comunidade é importante para nós e, como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Fique atento a novidades sobre este tema através dos meios habituais.

Obrigado 


Deixo a sugestão de a app passar a ser compatível com a opção da Apple tv "só clicar" em vez da atual "clicar e tocar". Tornaria tudo bastante mais intuitivo.

https://support.apple.com/pt-pt/guide/tv/atvb7ba9c87f/tvos

 

Neste momento se alguém escolher essa opção nas definições da Apple tv, a app simplesmente deixa de funcionar corretamente, enquanto as outras apps funcionam bem.


Muito obrigado pela sua sugestão, @CP001

Vamos endereçar a mesma à equipa para que a analisem. 😀 


Boa noite a todos, 

@Abílio Costa e Silva, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
O perfil, por exemplo, na App NOS TV, permite que tenha as recomendações e um vista dos conteúdos que vê. 
Caso tenha alguma questão ou sugestão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado  


Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Na realidade qualquer box minimamente inteligente deveria usar a melhor qualidade disponível, e nem sequer teria que existir canal HD/SD, só deveria existir p.e. TVI, a box que escolhia SD ou HD.
Mas sim, para efeitos de marketing era aborrecido.


Desde a última actualização que o botão da lista de canais enquanto se vê um canal , desapareceu.

 

Agora para ver a lista de canais por categoria e o que estava a dar, como também no canal que estou a ver dava para ver toda a programação passada e futura.

Agora, tem que se sair do canal que se está a ver, e voltar à página inicial, do qual não é de todo prático .

 

Segue em anexo a imagem onde esse botão estava disponível.

 

 

 

Por agora, a unica solução é carregar no comando no botao para voltar para trás, para fazer desaparecer a barra branca horizontal e depois fazer swipe para cima e já aparece a lista de canais e programas.


Bom dia,

Existe, para mim e julgo que para muitos mais um problema com a utilização da palavra “Direto” para programas a dar na altura e para programas “ao vivo” o que baralha um pouco. Ou seja nunca sei se o programa que está indicado a dar na altura e utilizando a indicação “Direto” é efectivamente em direto/ao vivo ou apenas em directo… esta indicação é redundante uma vez que estes programas tem uma barra de estado mas tudo se tornaria mais simples se fossem utilizadas 2 definições diferentes: “Direto” que não ao vivo para o que está a dar e “Ao vivo” para o que está a dar ao vivo.

Cumprimentos e continuem o bom trabalho

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @GhostSailor.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco qualquer outro tema ou sugestão que possa surgir. 

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @jorgeffgarcia e partilha. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós.

O @CP001 partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Olá @magnum26,

Obrigada por partilhar as suas sugestões. 

Faremos o que for possível para melhorar a experiência de utilização da Apple TV.

 


Boa tarde,

Em relação à melhoria da Apple TV deixo aqui o comentário que por mais de uma vez reportei no fórum, que é o formato de som transmitido via APP NOSTV na Apple TV que vem no formato PCM que descodificado fica apenas em Stereo. Não se tira, portanto, o tão anunciado efeito Dolby Atmos da Apple TV na APP NOS TV.

Para que conste, outras APP’s como o Disney+ ou a APPLE TV+ consegue-se extrair na perfeição este tipo de efeito sonoro.

 


Olá, mas isso não tem que ver com os canais que disponibilizam também o áudio dessa forma?


Olá @DiogoCardoso e @magnum26,

Obrigada pelas vossas sugestões. 

Para nós é importante a partilha da vossa experiência, para podermos melhorar e inovar os nossos serviços e equipamentos.

 


Boa noite @BMNeves,

Agradecemos a sua sugestão. :slight_smile:

O seu testemunho é importante para nós. 

Obrigado


Boa noite @Mário Rui Maia Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A sua opinião é importante para nós. :slight_smile:

Caso surja alguma questão ou sugestão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado


Boas, era cliente MEO e também utilizava a APP meogo na Apple TV, uma das funcionalidades que para mim é bastante superior na MEO em relação à Nostv é a parte das gravações automáticas ordenadas por temáticas, um pouco à semelhança  com a funcionalidade que a NOS tem com a visualização dos canais em direto! Penso que é a lacuna principal do serviço da NOS em relação à MEO! Ter as gravações automáticas ordenadas por filmes independentemente dos canais e por tipo de fime- ação, terror, syfy, etc , documentários, etc é um must! A minha sugestão era a NOS retirar o ícone guiatv pois conseguimos visualizar e agendar gravações no próprio canal que visualizamos e substituir pelas gravações automáticas ordenadas por temáticas! Penso que era um grande passo em frente e que assim a APP ficaria quase perfeita.


Olá @LuísPirico

Agradecemos a sua sugestão. :blush: 

Assim que surgirem novidades sobre o tema partilharemos com todos. 

Obrigada 


Olá @tofixe,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada


Acesso a gravações na Apple TV Box 4K:

Actualizei recentemente o serviço e passei a usar as Apple TV Box 4K.

A maioria das gravações (que já estavam na cloud) transitou para as novas boxes, mas acontece que na App NOS só consigo aceder às primeiras 20 linhas, nas séries.
Ora, como tenho mais de 20 séries e/ou temporadas gravadas ou em gravação, só consigo aceder a cerca de metade.
Isto só acontece na Apple TV box - se utilizar a app NOS TV no pc ou no smartphone android, tenho acesso a todas as gravações.
Fica aqui o alerta e a solicitação para que este bug seja reparado rapidamente.
Cumprimentos.


Acesso a gravações na Apple TV Box 4K:

Actualizei recentemente o serviço e passei a usar as Apple TV Box 4K.

A maioria das gravações (que já estavam na cloud) transitou para as novas boxes, mas acontece que na App NOS só consigo aceder às primeiras 20 linhas, nas séries.
Ora, como tenho mais de 20 séries e/ou temporadas gravadas ou em gravação, só consigo aceder a cerca de metade.
Isto só acontece na Apple TV box - se utilizar a app NOS TV no pc ou no smartphone android, tenho acesso a todas as gravações.
Fica aqui o alerta e a solicitação para que este bug seja reparado rapidamente.
Cumprimentos.

O referido bug já está identificado e em resolução.


Olá @JMFerreira,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

A situação já está identificada. Contamos que fique resolvido em breve.

Obrigada


Boa noite @Pedro G B,

Obrigado pela sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Agradecemos a sua sugestão. :blush:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Ps  E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é  4.0 .


Reset á box? não sei mais que possa ajudar nesse sentido.


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