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Ajude-nos a melhorar a Apple TV


Reputação 7
Crachá +2

Olá Comunidade :blush:,

Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.

Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS. :blush:

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.

Consulte as novidades Apple TV, mais recentes:

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Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! :sunglasses:


136 Comentários

Reputação 4

Gostaria de deixar algumas sugestões de melhorias e funcionalidades:

  • Na página de Canais, o canal/programa em Destaque fica neste momento a ocupar todo o fundo da grelha de canais. Seria importante que este destaque ficasse restringido a uma área no topo, e que o fundo da grelha passasse para uma cor ou gradiente que tornasse a interface mais clean, o que facilitaria a visualização dos programas restantes. Isto, ou então que fosse colocado um efeito “blur” na restante zona da grelha, de modo a evitar o aspeto confuso que a atual versão nos dá.
  • Introdução da pesquisa de programas por categorias. À semelhança do que já temos na UMA, seria importante que houvesse uma secção que organizasse os programas que passaram nos últimos 7 dias por categorias: Família, Comédia, Ação etc. Neste momento só podemos ver o que passou através do “GuiaTV# o que não é nada user-friendly quando queremos ver um panorama geral do que temos disponível em todos os canais. Esta função poderia ser colocada na secção “Minha TV”, como também seria bom haver alguns destaques na secção “Canais”.
  • Melhoria do zapping - tem vindo a melhorar ao longo do tempo, mas seria interessante termos um zapping quase instantâneo, semelhante ao que já acontece na concorrência. Sugeri há uns tempos que os canais próximos ao atual fossem “pré-carregados” se for tecnicamente possível, o que aumentaria a velocidade de zapping consideravelmente.
  • Aumento do bitrate do stream - é importante que a NOS tenha a melhor qualidade de imagem entre os competidores, algo que é muitas vezes identificado como sendo um dos seus pontos fortes. Ainda existe alguma perda de qualidade quando comparado com a box UMA, apesar de ser superior ao que a concorrência tem oferecido, mas façam por melhorar.

Se possível, façam chegar isto a quem de direito. Terei todo o gosto em continuar a ajudar no desenvolvimento desta app, pois sem dúvida que a AppleTV dá uma experiência de TV incrível, e a NOS está de parabéns por ter lançado updates constantes e tentar melhorá-la sempre.

 

Cumprimentos.

Reputação 2

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

Reputação 4
  • Penso que a qualidade de imagem no geral, deixa um bocado a desejar, deviam aumentar a bitrate dos canais HD. Penso que que este ponto é obrigatório as televisões em casa estão a crescer de tamanho e já são 4K HDR algumas até 8K, um HD com baixa bitrate fica uma imagem horrível.
  • Com o novo comando comando Remote da Apple, a tentar mudar de canais se não fizermos a passagem do dedo completa ele abre a embaixo a barra do tempo de visualização e depois temos de esperar que sai para voltar a tentar mudar de canal. Mesmo abrindo a barra devia permitir mudar de canais. Aqui a falta do suporte do novo comando da Apple TV poderá ser o problema, como a NOS ainda vende com comando antigo.

Concordo que o bitrate dos canais HD deveria ser superior. A NOS é conhecida pela melhor qualidade de imagem, mas não podem deixar que está vantagem se perca. Dobrem o bitrate se possível e façam marketing disso mesmo… a TV com a melhor qualidade de imagem! 

Reputação 7
Crachá +4

Poder alterar o áudio nas opções de áudio era bom, por exemplo no sportv4 nas transmissões de golfe dao os comentários em ingles ou mesmo na Eurosport, que prefiro e não dá para alterar na apple TV.

Poder filtrar os canais para não aparecerem na lista os canais que não temos subscritos também era uma boa opção.

 

 

Reputação 4

Acrescentando à lista de sugestões, algo que é fundamental resolver:

 

  • Nas categorias de canais, quando se faz swipe-up, deveria existir a categoria “Disponíveis” tal como acontece na versão mobile da app. Esta seria a forma mais simples de ocultar todos os canais Premium que aparecem atualmente na categoria “Todos”, já que ainda não é possível ocultá-los nas definições. Também seria importante que esta categoria fosse a predefinida, evitando ter que a selecionar de cada vez que se faz swipe-up.

É importante que isto seja resolvido, pois durante o zapping é muito frustrante ter que passar por todos os canais Premium que não tenho interesse em subscrever. Mais frustrante ainda porque aparecem todos os canais do pacote SportTV, Eleven etc, o que resulta em dezenas de swipes desnecessários.

Obrigado.

Reputação 1

Foi lançada recentemente nova versão da APP com a introdução da lista de favoritos no menu canais e parece-me com melhoria também ao nível da estabilidade, o que é bom! no entanto penso que seria benéfico retirar os canais que estão em duplicado e deixar só a versão HD.

Mas onde me parece que a APP da NOS continua a ser inferior à da MEO é não ter gravações automáticas ordenadas por temáticas: documentários, séries, filmes e nestes últimos existir ainda um sub-menu ação, terror, syfy, etc!! Um pouco como é o tvcine+!

Era retirar o menu Início porque é praticamente igual ao menu a minha TV e substitui-lo por este menu com as gravações automáticas!

será tão difícil fazer isto?!? era de facto uma enorme evolução!

Olá boa tarde.

Venho fazer uma sugestão, que desconheço já já foi feita por alguém ou não, mas aqui vai:

Quando se seleciona a opção “série e filmes”, e quando se escolhe o primeiro canal que aparece que é o NOS estúdios, ao selecionar o seguinte (de forma corrida) ele passa para o RTP Memória, Sport TV, ELEVEN, etc.., até chegar ao FOX MOVIES. A sugestão, aplicada a todas as temáticas, era se se escolhe o tema “Série e Filmes” ele só passar os canais classificados nesse tema. Acho que seria um desenvolvimento interessante, de filtrar os canais por tema e aplicar na pratica.

Obrigado.

Reputação 4

@gfgc a box UMA (ou qualquer acesso CATV) vai ter sempre menor delay. Tudo o que é IPTV ou OTT (caso da NOSTV na AppleTV), terá sempre um delay maior. Faz mesmo parte das características da tecnologia. 
Para um delay mais baixo não há nada que chegue ao cabo (box UMA).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @magnum26, @velias e @LuísPirico.

Agradecemos as vossas mensagens. Lamentamos o transtorno.

Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

Contamos ser breves.

Obrigado

Reputação 3
  • Penso que a qualidade de imagem no geral, deixa um bocado a desejar, deviam aumentar a bitrate dos canais HD. Penso que que este ponto é obrigatório as televisões em casa estão a crescer de tamanho e já são 4K HDR algumas até 8K, um HD com baixa bitrate fica uma imagem horrível.
  • Com o novo comando comando Remote da Apple, a tentar mudar de canais se não fizermos a passagem do dedo completa ele abre a embaixo a barra do tempo de visualização e depois temos de esperar que sai para voltar a tentar mudar de canal. Mesmo abrindo a barra devia permitir mudar de canais. Aqui a falta do suporte do novo comando da Apple TV poderá ser o problema, como a NOS ainda vende com comando antigo.

 

 

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

 

O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.

Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.

Os problemas que o router 5 V2 apresenta normalmente são na ligação por cabo, os do 5 V1 são por Wifi. De qualquer forma, é como diz, tendo por cabo e estando a usar o router V1 é estranha a situação e deve ser reportada pelo contacto que foi sugerido acima pelo @João H.

 

Pode ainda, para melhorar o frame rate,  ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições

 

 

Se se refere a algumas paragens na imagem, fui testar para confirmar os relatos que leio por aqui e, sim, confirmo, também tenho tido. Temos de pedir que a NOS tente corrigir isto. Antes não acontecia tanto.

Reputação 2

CP001 escreveu: 

Pode ainda, para melhorar o frame rate,  ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições

 

Obrigada pela dica, mas eu já tinha essas opções activadas. Já percorri tudo o que é configuração para ver se há algo a falhar. :( 

Ainda ontem voltou a acontecer, mas durante menos tempo do que nos dias anteriores. Num dos dias anteriores desliguei a TV porque o problema mantinha-se há quase 10 minutos e eu não estava disposta a ver um programa HD com resolução 480p, que era o que aparentava.

Boa tarde,

 

Uma sugestão na organização dos canais, neste momento temos opção de filtro por categorias, (generalistas, desporto, etc)

Sugeria que houvesse uma de favoritos e que pudéssemos adicionar alguns, por vezes é difícil encontrar o canal certo, com isso poderíamos ter acesso mais rapidamente ao canais que mais consumimos.

 

Deixo a sugestão de a app passar a ser compatível com a opção da Apple tv "só clicar" em vez da atual "clicar e tocar". Tornaria tudo bastante mais intuitivo.

https://support.apple.com/pt-pt/guide/tv/atvb7ba9c87f/tvos

 

Neste momento se alguém escolher essa opção nas definições da Apple tv, a app simplesmente deixa de funcionar corretamente, enquanto as outras apps funcionam bem.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua sugestão, @CP001

Vamos endereçar a mesma à equipa para que a analisem. 😀 

Ultimamente a app NOS na Apple TV tem constantes paragens e as vezes a imagem desaparece e só se ouve o som.

Nao é um problema de hardware porque não acontece com as outras apps instaladas nesta box.

É urgente resolver esta situação que se está a tornar impossível!!

(tenho a Apple tv ligada diretamente ao Router)

Boa noite,

Obrigado pela vossa resposta.

Em relação à minha primeira questão, existem vários comportamentos diferentes, aparentemente associados a series/ temporadas diferentes:

  1. Por exemplo na séries Midsummer T1 (aconteceu até agora com todos os episódios), vejo por exemplo 30 minutos do episódio, paro a visualização e o traço do que já foi visto corresponde ao que foi visto. Reinicio a visualização do episódio, aparece continuar a ver, seleciono e recomeça no sitio onde tinha ficado. Ao fim de 15 minutos páro de ver. O traço do que foi visto fica exatamente no mesmo sitio que da última vez. Quando reinicio, com a opção continuar, recomeça a reprodução onde tinha interrompido da primeira vez. Este comportamento aconteceu em todos os episódios desta temporada da série.
  2. Por exemplo, na série Death in Paradise quando interrompo, nunca fica a barra do que já vi e quando recomeço, não aparece a opção continuar e recomeça sempre do princípio.
  3. Na série NCIS, funciona como devia. Quando interrompo a barra do que já foi visto fica sempre no sitio correcto independentemente das vezes que interrompo, e com a opção continuar a ver, reinicia sempre onde fiquei da última vez.
  4. Já apanhei situações em que apesar da barra do que já foi visto estar numa posição, quando recomeço a ver não aparece a opção continuar a ver.
  5. A situação mais comum é a 2, acontece por exemplo também na série Father Brown.

Nota: Estas séries foram gravadas em alturas diferentes.

No que se refere à última questão, a Box Apple TV está ligada por cabo ao router e a instalação foi feita pelo vosso técnico.

Um aspeto adicional ao meu comentário inicial é que na televisão ligada à box Apple TV, não tenho acesso ao Fox Play, mas esse é uma questão já levantada por outras pessoas no Forum.

Obrigado

Reputação 4

Sim @gfgc , é semelhante. 

Boa tarde,

Era importante ter na página do programa (imagem abaixo) acesso à lista de todos os episódios anteriores, para conseguirmos facilmente os acompanhar sem ir dia-a-dia através do Guia TV.

 

Falta também um copy quando se é novo cliente / não temos gravações nenhumas.

 

Espero ter ajudado.

Estou a usar a NOS na Apple TV há dois dias e estou bastante satisfeito!

Penso que uma das melhorias mais úteis seria aparecer o preview da emissão ao retroceder/ avançar na mesma.

Reputação 5
Crachá

Por aqui também tenho muitas quebras, algo que não acontecia até há uns tempos atrás. 
Ligado via cabo ao router e ainda assim com muitas muitas quebras. 

Reputação 3

Vai haver próximo mais umas provas de fogo com a transmissão dos jogos da taça em canal aberto assim com o Barcelona-Benfica:sunglasses:

Reputação 1

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

4 sugestões de enorme relevância, efetuadas à 5 meses e sem qualquer tratamento por parte da engenharia da NOS!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões. 

A NOS está em constante desenvolvimento das aplicações e plataforma, para que seja possível prestar o melhor serviço de televisão a todos os clientes.

O testemunho da comunidade é importante para nós e, como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Fique atento a novidades sobre este tema através dos meios habituais.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dxnog,

Obrigada por partilhar connosco as suas sugestões, são muito importantes para nós.

Logo que surjam novidades, divulgaremos. :relaxed:

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