Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV



Mostre a primeira mensagem

138 Comentários

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Sim descarreguei está app pela Apple TV e os resultados foram esses. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos a sua mensagem privada @Sebi.

Vamos responder-lhe com a maior brevidade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JMFerreira,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

A situação já está identificada. Contamos que fique resolvido em breve.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Eu tenho uma box da apple tv e me acontece algumas vezes essa situação, já troquei de box o problema é o mesmo o que eu acho é que o problema é da app NOS TV porque eu tenho Netflix na mesma box e nuca tive esse problema,então na mudança de canal é mesmo lento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agrupámos os vossos comentários neste artigo para organização do Fórum.

Agradecemos a sua mensagem @Jleite. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem a Apple tv ligada ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

Tenho Box Apple TV e a gestão das gravações dos programas NOS é pessima.

Existem programas gravados que depois de vistos não ficam ficam com barra a indicar que já foram vistos, enquanto outros têm.

Programas que têm que têm a barra na posição em que a sua reprodução foi interrompida mas ao iniciar a reprodução vai sempre para o princípio.

O acesso às séries gravada é moroso: a minha TV → Séries → Série / Temporada → Episódio (sendo que em cada um dos passos, tem que percorrer com o cursor uma quantidade de itens até se selecionar o pretendido. A seleção seria muito mais rápida se por exemplo fosse: a minha TV → Séries → Série → Temporada → Episódio

Os menus de televisão (guia, programas, minha TV) da NOS TV são muito mais amigáveis que os disponíveis na Apple TV. Pergunto porque tem a NOS aplicações diferentes quando deveria apostar numa única mais amigável e sem bugs?

Além de todos estes problemas tenho ainda a acrescentar que frequentemente quando seleciono uma gravação ou mesmo quando estou a meio da sua reprodução, existe dificuldade de acesso a essa gravação aparecendo uma roda durante vários segundos ou fica com manchas ou a imagem fica dessincronizada do som.

Obrigada,  RMA

Reputação 5
Crachá +1

Sim esta ligado ao ruter por cabo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RMA

Agradecemos o seu comentário. 

Quanto à primeira questão ao reproduzir uma gravação parcialmente vista, não surge a opção “Continuar a ver”?

Diga-nos, também, relativamente à última questão, se a sua box está ligada por wireless ou por cabo. Sugerimos que a Apple TV esteja ligada por cabo. 

Quanto às suas sugestões agradecemos e vamos endereçar as mesmas. 

Muito obrigado

Reputação 1

Boas,

5 meses sem qualquer update à última versão (1.9.6) ou invés da MEO que está com constantes updates( último efetuado em março deste ano)!

numa app que tem tanto a melhorar, pode ser sinal que a NOS simplesmente colocou de parte a evolução/ melhoria da aplicação, será?!? É lamentável para um cliente, notar a concorrência a efetuar esforços de melhoria enquanto que na NOS apenas se nota estagnação!! não haverá nada de novo para lançar ou simplesmente a NOS abdicou da evolução da app?!?

 

 

Se tem tantos updates é porque tem muitos problemas a ser resolvido. É lamentável a meo lançar algo assim

A curiosidade é que a maioria destes updates da MEO não são para correções de bugs mas sim introdução de novas funcionalidades na APP!! o que revela interesse em ter a melhor plataforma do mercado, enquanto que na NOS… continua tudo… como a lesma!!!

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que fique atento às novidades, @LuísPirico

Obrigado

Comentário