Header
Respondido

Reclamação


Boa tarde

Ontem de manha ligo a minha box, vou as minhas gravações e para minha surpresa não tinha nenhuma.
Ligo para o apoio ao cliente, dizem-me que vão ver o que aconteceu, depois de muitos minutos a espera, decidiram fazer o res-start a minha box para ver se resolvia. Não resultou.
A noite recebo uma msg a dizer que me tentaram ligar, mas não conseguiram. ( Não recebi chamada nenhuma).
Então liguei eu, porque precisava das gravações pois tenho uma criança de 2 anos, que gosta de ver os que estava la gravado. Então liguei e a colaboradora que me atendeu tentou ajudar, e ajuda que me foi dada é que não sabiam o que aconteceu, que não conseguem repor, que nunca ninguém se tinha queixado e que se volta-se acontecer tinha de ver o que se passava.
Foi assim, fiquei sem o meu arquivo e melhor ainda, começam aparecer coisas gravadas tipo decomentarios que eu não pus a gravar.

Estou a ficar desiludido com isto tudo, tenho de ponderar...

Obrigado
icon

Melhor resposta por Mário P. 19 July 2020, 15:50

Ver pergunta inicial

509 Comentários

Hoje fui a uma loja comprar um telemóvel com a promoção clientes Nos,qual o meu espanto que não obtive o desconto devido a ter comprado um telemóvel á menos de um ano,ou seja cada vez que se obtém um equipamento,fica com novo contrato,logo não temos direito ao desconto,mesmo sendo como eu cliente á mais de 20 anos,sempre a fazer ganhar dinheiro a esta empresa, não acho correto a forma como tratam os clientes 

Reputação 7
Crachá +5

Hoje fui a uma loja comprar um telemóvel com a promoção clientes Nos,qual o meu espanto que não obtive o desconto devido a ter comprado um telemóvel á menos de um ano,ou seja cada vez que se obtém um equipamento,fica com novo contrato,logo não temos direito ao desconto,mesmo sendo como eu cliente á mais de 20 anos,sempre a fazer ganhar dinheiro a esta empresa, não acho correto a forma como tratam os clientes 

Boa tarde, as confições estão acessiveis neste site:

https://www.nos.pt/movel/desconto-cliente-nos

Reputação 7

Hoje fui a uma loja comprar um telemóvel com a promoção clientes Nos,qual o meu espanto que não obtive o desconto devido a ter comprado um telemóvel á menos de um ano,ou seja cada vez que se obtém um equipamento,fica com novo contrato,logo não temos direito ao desconto,mesmo sendo como eu cliente á mais de 20 anos,sempre a fazer ganhar dinheiro a esta empresa, não acho correto a forma como tratam os clientes 

Boa tarde, as confições estão acessiveis neste site:

https://www.nos.pt/movel/desconto-cliente-nos

 

Boa noite @Karla Pinto,

Não encontro nenhuma menção a novo contrato, pelo contrário.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Karla Pinto,lamentamos a situação. 

Pode usufruir dos descontos a cada 9 meses, tanto em loja física como na loja online da NOS conforme referido no link indicado pelo @Jose Rodrigues.​

Obrigado

ola eu tive que telefonar para a policia para o numero 1820 porque o 111 disse que agora era esse numero para a policia e agora aparece-me uma factura com extra de 15 euros e ja nao e a primeira vez que tentam meter dinheiro a mais na factura ,cada 2 meses tentam que a gente pague sempre mais alguma coisa e ja estamos cheios de esta situacao ou a resolvem ou vamos mudar de companhia de tv e telemoveis ja que temos 3 ,e deixo por aqui o assunto para nao ter que tomar medidas mais drasticas ,o meu muito obrigado e espero que descontem os 15 euros a mais .espero uma resposta voca para o meu email victohmm@gmail.com 

 

Reputação 7
Crachá +2

Se o numero tem custos ,, então tem que acarretar com os custos.

Mas não é assim porque a polícia é um serviço público que não se tem que se pagar mais estando a fazer uma boa ação e ser cidadão porque se fosse você com a sua mota ou carro que tivesse as chaves na ignição e o capacete no espelho retrovisor também gostava que alguém chama-se a policia para dar conta da ocurrencia como um cidadão exemplar

 

Reputação 7

Boa noite @maria pontes,

O número de emergência em Portugal é o 112 não o 111.

O 1820 é serviço informativo da MEO com os seguintes custos.

Caso pretenda ligar para a policia encontre o número aqui.

Agora é tarde para editar o seu comentário inicial, recordo que é importante proteger a sua privacidade e segurança online, evitando a partilha de informações pessoais publicamente.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Eu primero liguei para o número de telefone 111 e lá me disseram que para a polícia agora era o 1820.E foi o que é que eu fiz foi ligar e só depois é quee disseram que se quisesse se me passacem é que a cada tinha  custo de chamada normal e eu como tenho um pacote de TV e telemóvel com a nos era grátis e aparece-me 15 euros extras é um engano ao consumidor e é um roubo aparte de cada 2 meses tentarem por sempre algum gasto a mais na factura e tenho que pagaras no mês seguinte descontam mas já estou cheio de abuso de confiança, de tentarem enganarem e principalmente dee tentarem tirar os meus direitos como consumidor que se de uma coisa precebo é de direito, mas obrigado se as pessoas ligam para 0 111 e não é esse número só devem de dar o número correcto grátis já porque somos nós os contribuintes que pagamos as linhas de apoio ao consumidor e o ordenado de os polícias. 

Reputação 7
Crachá +2

Mas não é assim porque a polícia é um serviço público que não se tem que se pagar mais estando a fazer uma boa ação e ser cidadão porque se fosse você com a sua mota ou carro que tivesse as chaves na ignição e o capacete no espelho retrovisor também gostava que alguém chama-se a policia para dar conta da ocurrencia como um cidadão exemplar

 

A culpa foi sua. Ligou para um numero da meo pago. A NOS não tem nada a ver com isso.

Ai tem tem no momento da gravação devia de de dizer logo ao começo que se pagava não que se pagava caso a chamada fosse passada e que não era o valor de chamada de quem tem contratos e ainda as chamadas foram abaixo 3 vezes e no total das 5 chamadas não demorei mais de já ponho tempo demais, 5 minutos e mesmo assim acha correcto que tenha que pagar 15 euros por muito menos de 5 minutos? Isso é enganar o consumidor e a polícia que antes quando era o 111 era gratuito eu telefonei para o 111 e disseram que o novo número era o 1820 mas não disseram que se pagava e até um carro da polícia municipal me disse que era agora o 1820 e eu como contribuinte e bom cidadão estou a avisar que uma mota com as chaves na ignição e o capacete no espelho retrovisor sem estar preso acha mesmo que eu tenho que pagar 15 euros por fazer o meu dever cívico e se não nossos descontos não se podia pagar à policia nem a essas companhias que só estão a roubar o contribuinte. Porque à chamadas de telemarketim que não se pagam e um bem com a policia tem que se pagar?  Não. De leis ou de direito precebo eu isso estudei. O meu muito obrigado pela sua opinião. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@maria pontes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

A chamada de emergência em Portugal é o 112 e é gratuita, pelo que não tem custos associados ao contactar. Como, também, indicado, e bem, pelo o @Jorge C, o número 1820 é um serviço de outro prestador de serviços e esse tem custos, pelo que o valor dessa chamada é devida. 

Sugerimos que verifique os custos de contactar o 1820 no link fornecido. 

Muito obrigado

 

As se as pessoas ligam para o 111 ou o 112 deviam antes de nada falar que é uma chamada com acréscimo mesmo para quem tem contratos de TV e telemóveis, coisa que não se passou 

Reputação 7

As se as pessoas ligam para o 111 ou o 112 deviam antes de nada falar que é uma chamada com acréscimo mesmo para quem tem contratos de TV e telemóveis, coisa que não se passou 

 

Bom dia @maria pontes,

A chamada é gratuita e está acessível de qualquer ponto do país a qualquer hora do dia.

O 112 é o Número Europeu de Emergência, sendo comum, para além da saúde, a outras situações tais como incêndios, assaltos ou roubos. As chamadas efetuadas para o 112 são atendidas pela PSP e pela GNR, nas Centrais de Emergência. O 112 canaliza apenas para os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM as chamadas que à saúde digam respeito.

Obrigado

Obrigado mas eu preguntéi a um polícia municipal e foi ele que me disse para ligar para o 1820 e não me disse que se pagava 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @maria pontes, e ajuda partilhada pelo @Jorge C.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ok e obrigado pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @maria pontes
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Olá eu espero que na próxima factura nem descontem os 15 euros já que eu não ando a dar de ganhar dinheiro a esses enganadores, eles cada 2 meses tentam me fazer pagar mais qualquer coisa e depois pedem desculpa, agore imagine se em cada cliente poserem 1 euro a mais nas faturas as pessoas nem vão reclamar e cada mês são milhões que eles ganham indevidamente enganando as pessoas mas a mim são logo 15 euros, este mes já vou ter que os pagar mas espero que para o mês que vem me os descontem porque sou formado em direito civil e não me custa nada levar isto a outra estância e ao final vamos ver se me devolvem os 15 euros ou não e eu sei que sim e se demorar muito tempo até juros de demora e outros trabalhos perdidos por não ter tempo para fazer as duas coisas também os vão pagar. Obrigado atenção 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @maria pontes.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão em que possamos ajudar. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Obrigado mas já respondi a Muita gente e disse como é que são as coisas, só espero agora é saber se vão resolver o problema ou tenho que ou mudar de companhia ou tomar medidas mais drásticas e até posso fazer as duas coisas. 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado mas já respondi a Muita gente e disse como é que são as coisas, só espero agora é saber se vão resolver o problema ou tenho que ou mudar de companhia ou tomar medidas mais drásticas e até posso fazer as duas coisas. 

Já lhe foi explicado que o numero tem custos, logo é devido.

Reputação 7

Obrigado mas já respondi a Muita gente e disse como é que são as coisas, só espero agora é saber se vão resolver o problema ou tenho que ou mudar de companhia ou tomar medidas mais drásticas e até posso fazer as duas coisas. 

 

Boa noite @maria pontes,

Segundo informação da ANACOM o custo do 1820 até baixou recentemente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não há nada a fazer, independentemente de ter sido dada a instrução, ligou porque quis sem consultar. O número de emergência em Portugal é o 112, de futuro ligue para o 112 e não para 111 (que nem sei se existe em Portugal)  é o 1820

Vamos ver se não há nada a fazer fazer então, obrigado pela atenção que a seu devido tempo também lhe iram comunicar a ou as decisões. 

Comentário