Header
Respondido

Reclamação


Boa tarde

Ontem de manha ligo a minha box, vou as minhas gravações e para minha surpresa não tinha nenhuma.
Ligo para o apoio ao cliente, dizem-me que vão ver o que aconteceu, depois de muitos minutos a espera, decidiram fazer o res-start a minha box para ver se resolvia. Não resultou.
A noite recebo uma msg a dizer que me tentaram ligar, mas não conseguiram. ( Não recebi chamada nenhuma).
Então liguei eu, porque precisava das gravações pois tenho uma criança de 2 anos, que gosta de ver os que estava la gravado. Então liguei e a colaboradora que me atendeu tentou ajudar, e ajuda que me foi dada é que não sabiam o que aconteceu, que não conseguem repor, que nunca ninguém se tinha queixado e que se volta-se acontecer tinha de ver o que se passava.
Foi assim, fiquei sem o meu arquivo e melhor ainda, começam aparecer coisas gravadas tipo decomentarios que eu não pus a gravar.

Estou a ficar desiludido com isto tudo, tenho de ponderar...

Obrigado
icon

Melhor resposta por Mário P. 19 July 2020, 15:50

Ver pergunta inicial

509 Comentários

Bom dia,

Tenho dois telemóveis, um incluído no pacote Nos, o 938258370 e um outro com o tarifário livre nº

936231486, pois a minha reclamação baseia-se neste último. Comprei um telemóvel novo e pedi segunda via de cartão e acontece que todos os dias desaparece dinheiro do saldo sem que eu faça qualquer chamada, a saber: Em 11-06 tinha de saldo 9,87 - em 14-06 5,45 e em 15-06 3,87.

Informo que tenho estado em casa da minha filha e a consumir Internet Meo, que é o operador dela, e pelo exposto solicito um descritivo dos consumos, para o meu e-mail.

Fico a aguardar que sejam breves a responder

Lucília Soares

@Lucília Soares , para verificar quais os valores debitados consulte os detalhes de comunicações na sua Área de Cliente.

CAROS

SOU O CLIENTE Cxxxxxxx. TELEFONARAM A OFERECER UMA MENSALIDADE PELA PANDEMIA E POR SERMOS UMA EMPRESA DE MEDICOS. AGRADECI E REGISTEI AGRADAVELMENTE TAL ATITUDE. ESTOU ESTUPEFACTO PORQUE AGORA DIZEM QUE FIQUEI FIDELIZADO (ACABO FIDELIZAÇÃO EM OUTUBRO 2020). NÃO ACEITO E QUERO PAGAR A MENSALIDADE QUE ME “OFERECERAM”. NÃO SE FAZ ISTO AOS CLIENTES.

ANTONIO MOEDA

 

Reputação 7
Crachá +5

@Antonio Moeda  Boa noite, para que a moderação do Fórum possa esclarecer a situação que reporta, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. ou @Mário P. e aguardar ser contactado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

Primeiramente queria desejar as boas vindas ao @Antonio Moeda e à @Lucília Soares:smiley: 

@Lucília Soares, conseguiu perceber qual o motivo dos débitos? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

@Antonio Moeda, já respondemos à sua mensagem privada. :slight_smile:  

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

 

Boa noite, sr. Mário P,

Foi com muito agrado que vi o meu problema resolvido, parabéns ao funcionário do 16993 pela sua eficiência, contudo andei de nº em nº até ser atendida. No 16993 para o qual liguei primeiro disseram  que era no 16990 e iam passar a chamada. Chamada passada não era com eles, era com o 16993, finalmente aí resolvi o assunto em causa.

Saudações

Lucília Soares

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Lucília Soares:hugging:

Muito obrigado pelo seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. Estamos ao seu dispor. 

@Lucília Soares , não quer partilhar com o fórum qual era afinal a origem da dificuldade e como foi a mesma ultrapassada?

...Comprei um telemóvel novo e pedi segunda via de cartão e acontece que todos os dias desaparece dinheiro do saldo sem que eu faça qualquer chamada, ...

Foi alterada alguma configuração no equipamento novo (desactivação dos dados móveis, p.ex)?

Ou tratou-se de algo relacionado com a 2-ª via do cartão?

Os utilizadores que no futuro verifiquem a mesma dificuldade, ficarão certamente agradecidos pelo  feedback que possa partilhar.

Boa tarde. 

Acabei de passar pelo mesmo. Supostamente tenho 500h de gravação. Fui gravando filmes e outras coisas para poder ver quando posso ou me apetece. Qual é o meu espanto hoje, quando vou a ver apagaram sem qualquer tipo de aviso praticamente todas as gravações. 

Após vir ao fórum é que me apercebi da suposta política dos 6meses que nunca, nunca me foi informado! 

De que serve ter a possibilidade de gravar se depois somos obrigados a ver no tempo que definem. Ainda por cima as gravações são apagadas sem qualquer tipo de aviso que era o mínimo que poderiam fazer.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@STEPHANIE GOMES,  de acordo com os Termos e Condições da funcionalidade Gravação Avançada, todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. Neste caso, os canais definem qual o tempo e quais os conteúdos que podem ser mantidos no arquivo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Olá a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@STEPHANIE GOMES,  de acordo com os Termos e Condições da funcionalidade Gravação Avançada, todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. Neste caso, os canais definem qual o tempo e quais os conteúdos que podem ser mantidos no arquivo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Boa tarde Mário.

Desde quando é que a NOS tem essa política? Não fui informada disso, muito pelo contrário, quando aderi aos serviços da NOS. 

E se assim é, porquê que não há qualquer tipo de aviso aos clientes antes da eliminação das gravações? Era o mínimo que podia acontecer de forma a pelo menos conseguirmos ver o que gravamos antes de ser apagado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @STEPHANIE GOMES

Compreendemos o que nos indica. 
No entanto, esta norma foi aplicada desde que se deu inicio à comercialização das box com gravação na cloud. Estes prazos são implementados por cada canal, devido ao direitos de visualização.

Muito obrigado

@STEPHANIE GOMES , acontece a muito boa gente, assinar os formularios de adesao aos produtos sem lerem as condiçoes dos mesmos…

Exemplo das declaraçoes associadas as assinaturas nos formularios de adesao…

 

"Proponho à NOS a celebração de um Contrato de prestação de serviços de comunicações eletrónicas, caso a mesma aceite este pedido de adesão. Declaro conhecer, entender e aceitar integralmente as condições gerais e específicas de serviços das págs. 3/11 a 11/11, disponibilizadas pela NOS na presente data e que fazem parte integrante do Contrato, bem como as informações sobre o direito de livre resolução (se aplicável) e respetivos formulários, que se anexam ao presente documento e que se encontram disponíveis em www.nos.pt e em todos os pontos de venda NOS. Declaro, ainda, conhecer, entender e aceitar integralmente, nomeadamente, as condições de preço, de pagamento e de duração do Contrato, bem como as consequências do seu incumprimento e que se encontram previstas na cláusula 3ª das condições específicas, e ter recebido, na presente data, uma cópia do Contrato. Mais declaro ter sido informado da possibilidade de optar por um prestador alternativo de serviços de roaming."

Olá @STEPHANIE GOMES

Compreendemos o que nos indica. 
No entanto, esta norma foi aplicada desde que se deu inicio à comercialização das box com gravação na cloud. Estes prazos são implementados por cada canal, devido ao direitos de visualização.

Muito obrigado

A minha questão é só uma: informar correctamente o cliente sobre normas simples como esta antes de aderirem ao serviço. A mim apenas me foi dito que tinha 500horas de gravação para ver quando e onde quisesse. Até pode estar no contrato esta questão, mas a meu ver é uma questão que devia ser logo apresentada ao cliente. Basta o comercial ou seja quem for acrescentar que "tem 500horas de gravação com um período de 6 meses". Faria com certeza com que muitos clientes como vi aqui no fórum não fossem apanhados desprevenidos pois só depois de darem conta  da eliminação das gravações é que ficam a saber. 

@STEPHANIE GOMES , acontece a muito boa gente, assinar os formularios de adesao aos produtos sem lerem as condiçoes dos mesmos…

Exemplo das declaraçoes associadas as assinaturas nos formularios de adesao…

 

"Proponho à NOS a celebração de um Contrato de prestação de serviços de comunicações eletrónicas, caso a mesma aceite este pedido de adesão. Declaro conhecer, entender e aceitar integralmente as condições gerais e específicas de serviços das págs. 3/11 a 11/11, disponibilizadas pela NOS na presente data e que fazem parte integrante do Contrato, bem como as informações sobre o direito de livre resolução (se aplicável) e respetivos formulários, que se anexam ao presente documento e que se encontram disponíveis em www.nos.pt e em todos os pontos de venda NOS. Declaro, ainda, conhecer, entender e aceitar integralmente, nomeadamente, as condições de preço, de pagamento e de duração do Contrato, bem como as consequências do seu incumprimento e que se encontram previstas na cláusula 3ª das condições específicas, e ter recebido, na presente data, uma cópia do Contrato. Mais declaro ter sido informado da possibilidade de optar por um prestador alternativo de serviços de roaming."

Não percebi bem o que enviou. 

Mas é um facto que nem sempre lemos todas as condições quando aderimos a serviços. Mas também é um facto que aderi telefonicamente e não custava nada (era com certeza de bom tom e profissionalmente correcto) me darem essa pequena grande informação, pois a mim venderam 500horas de gravação para ver quando quisesse. Nada me foi dito de ser cloud ou não ser e de ter limitação de tempo. 

Reputação 7
Crachá +5

@STEPHANIE GOMES  Boa tarde, o facto das gravações terem sumido na sua totalidade, não deve estar associado ao prazo de permanência na box, porque ao serem eliminadas as que completam os 6  ou 3 meses, devem permanecer na box as que ainda não atingiram o prazo. Ou apenas foram eliminadas algumas das gravações ? Se foram  apagadas todas as gravações o problema pode ser outro.

@STEPHANIE GOMES , talvez sugerindo às entidades reguladoras que obriguem os operadores de call center/comerciais ao serviço dos prestadores de serviços a lerem na integra todas as clausulas das Condições Gerais e Particulares dos serviços, com a opção dos clientes mais informados poderem dispensar tal leitura mediante termo de responsabilidade...

@STEPHANIE GOMES  Boa tarde, o facto das gravações terem sumido na sua totalidade, não deve estar associado ao prazo de permanência na box, porque ao serem eliminadas as que completam os 6  ou 3 meses, devem permanecer na box as que ainda não atingiram o prazo. Ou apenas foram eliminadas algumas das gravações ? Se foram  apagadas todas as gravações o problema pode ser outro.

Não foram todas. As recentes ainda estão lá. Mas como não sabia deste "prazo" nao fixei as datas das gravações. Estava descansada que ia ver quando quisesse. Que foi o caso de hoje, queria ir ver filmes que gravei e foi aí que vi que a maioria tinha desaparecido. 

Reputação 7
Crachá +5

@STEPHANIE GOMES  Boa tarde, o facto das gravações terem sumido na sua totalidade, não deve estar associado ao prazo de permanência na box, porque ao serem eliminadas as que completam os 6  ou 3 meses, devem permanecer na box as que ainda não atingiram o prazo. Ou apenas foram eliminadas algumas das gravações ? Se foram  apagadas todas as gravações o problema pode ser outro.

Não foram todas. As recentes ainda estão lá. Mas como não sabia deste "prazo" nao fixei as datas das gravações. Estava descansada que ia ver quando quisesse. Que foi o caso de hoje, queria ir ver filmes que gravei e foi aí que vi que a maioria tinha desaparecido. 


Nesse caso, o motivo será mesmo o final do prazo. Há gravações que permanecem disponiveis durante 3 meses e outras 6 meses. Eis a lista dos canais que apenas permitem guardar 3 meses: Segue abaixo a lista dos canais com apenas 3 meses: 

Oculte o conteúdoMostre o conteúdo

  • Baby TV
  • Tiji
  • Super RTL
  • FTV
  • FTV HD
  • AXN White HD
  • Eurosport 1
  • Eurosport 2
  • Eurosport 1 HD
  • Motorvision HD
  • Outdoor HD
  • MCM Top
  • Mezzo
  • MVM
  • MCM Pop
  • Afro Music
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • Record News
  • PFC
  • Canal 180
  • Kuriakos TV
  • Canção Nova
  • TCV Internacional
  • STV Notícias
  • Regiões TV
  • Localvisão TV HD
  • BBC Entertainment
  • Rai News 24
  • Euronews
  • CNN
  • SKY News
  • BBC World News
  • Al Jazeera
  • France 24 (I)
  • France 24 (F)
  • CNBC
  • Bloomberg
  • TVE 24h
  • Phoenix InfoNews
  • RT
  • NHK World TV
  • CGTN
  • ARTV
  • TV Galicia
  • TVE Internacional
  • Cubavisión Internacional
  • TeleSUR
  • M6
  • TV5 Monde
  • ARTE
  • BVN
  • RTL
  • DW
  • RTR-Planeta
  • TVR International
  • BNT World
  • 1+1
  • Phoenix CNE
  • KBS World HD
  • CCTV4 IUTV
  • SET Asia
  • MAX
  • Zee TV
  • DogTV
  • SIC Mulher HD

Oculte o

Olá venho por este meio mais uma vez dar o meu parceria sobre a Internet fixa. Tenho muitas quebras de sinal. O download tenho momentos estou 77. Outras vezes 200..

Subistituiram para o router giga. Ainda piorou o serviço. Isto já vem se arrastar desde 2 anos ou mais. 

Técnico sai daqui com bom serviço nas passados uns tempos tenho quebras mesmo o equeterder fica sem sinal. 

Pois tentei vos ajudar mais que pode. 

Agora é minha vez de nos pedir para fazer o canselamento do contrato. 

Ligar para vocês todos meses dias sem fim ligar e horas ao telefone e telemóvel. Tudo tem um custo. 

Desde ficar uma semana sem serviços.

Por isso chega de ligar para vocês. É quero terminar com o nosso serviço JA. 

Porfavor liguem urgentemente para tal 

 

Ricardo Martinho. 

Reputação 7
Crachá +2

Eles vão reencaminhar isto para o apoio técnico. Isto acontece com vários pcs? Pode ser problema do seu pc.

Eles vão reencaminhar isto para o apoio técnico. Isto acontece com vários pcs? Pode ser problema do seu pc.

Olá não problema já acontece muito tempo tenho deixado andar. Os meus vezinhos todos do prédio tiveram com o mesmo problema. Até só eu ainda fiquei com operadora. Mesmo técnicos vêm aqui a casa não dão seduções. 

Até posso dizer mais o cabo de rua que depois faz ligação à minha casa nem apertado estava.... Por isso mau sinal de TV. Agora instalaram giga router é ficou pior como pode.... 

 

Guimas

Junto enviou foto com router ao meu lado isto 5 G

 

Reputação 7
Crachá +2

pode fazer em 2 equip diferentes? se der igual noutro eu tentaria 1º um reset de fábrica no router e depois pediria técnico.

pode fazer em 2 equip diferentes? se der igual noutro eu tentaria 1º um reset de fábrica no router e depois pediria técnico.

Instalado ainda ontem... 

Comentário