Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Caro @valshar, sim, foi um bonus que durou entre Maio (abertura do pacote digital sem box) e a implementaçao das alteraçoes em cada uma das redes.
O erro da NOS foi ter enviado a mesma comunicaçao de abertura de canais a clientes que os nao podem ter. Funcionou como publicidade para convidar esses clientes a mudar de pacote... ou de operadora 😉
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
mas ontem tinha???


Ontem, ainda com o serviço analógico tinha os canais de documentários que hoje não tenho pelo menos, Discovery, Odisseia e National... Foram os primeiros pelo que dei falta.
Depois fui ver a grelha que prometiam e vi que faltavam generalistas como a BBC, a Eurosport também não dá, a CNN apesar de dar não se consegue ver porque parece que está a ser emitida em streaming muito muito fraco e está sempre a encalhar... AXN Black também não sintoniza; outros não estão tão críticos como a CNN mas também apresentam falhas graves na transmissão.
No geral a qualidade de transmissão está empobrecida, o serviço prometia ser melhor e está mais fraco...
[quote=Paulo Bessa]...Eu tenho o cabo da tv ligado direto ao ONT, apenas tem 1 divisoria de 1 para 2, logo a saida do ONT. ... Caro @Paulo Bessa, deve perguntar ao Apoio ao Cliente se na sua zona os clientes FTTH teem disponivel o pacote digital sem box.
Alguns comentarios em foruns dizem estar disponivel em algumas RNG, nao sei se sera o seu caso...
Tenho estas duas tv que não cinsigo sintonizar os 110 canais, apenas os 23.
Alguém me pode ajudar.
Marca Samsung modelo LE268350 e LS19PTD.
Reputação 1
Uma lástima esta mudança e como quase sempre, para pior !
Tenho uma Sony Matrix Black Trinitron que não troco por nada moderno, e captava 36 canais, agora capto apenas 23 .
Sairam da grelha programas interessantes como o História, Odisseia, Discovery Channel, National Gheographic, BBB NEWS, BBC ENTERTAINMENT, CNN e outros, e, entrou em substituição, lixo !

É claro que o desígnio é impingir o tal sintonizador digital, cujo aluguer é de 0,99 cêntimos por mês, um preço psicológico, e por conseguinte, um euro por mês, de aumento ( um aumento encapotado de mensalidade ) .

Muitos incautos já estão a aluguar, desconhecendo que, com o comando do sintonizador digital, não conseguem personalizar a grelha de canais, coisa que aliás, também não se consegue com o comando da box .

Por conseguinte, para quem já tem box, que é o meu caso, o aluguer do sintonizador, é um total disparate .

Com o comando da minha TV Sony, eu conseguia personalizar a grelha dos 36 canais .
Com a box, agora tenho que estar sempre com a grelha em papel impresso na mão.

A NOS dever saber que a esmagadora maioria dos seus clientes têm televisões mais antigas, e como tal, vão cair na esparrela do aluguer do sintonizador digital .

Repito, uma porcaria, esta medida da NOS !

Se algum administrador está a ler, gostava que me informasse como posso fazer uma RECLAMAÇÃO FORMAL, o meu desagrado fica aqui manifestado !
Tenho estas duas tv que não cinsigo sintonizar os 110 canais, apenas os 23.
Alguém me pode ajudar.
Marca Samsung modelo LE268350 e LS19PTD.

Verifique bem os modelos. Com esses dados nao se encontra nada...
Normalmente os Samsung teem uma letra a designar a serie logo a seguir ao tamanho do ercan. LE26(?)
Sera LE26B350? Se for esta nao da para as redes NOS, pois apenas tem "Digital Tuner DVB-T"
E a outra?
Tenho estas duas tv que não cinsigo sintonizar os 110 canais, apenas os 23.
Alguém me pode ajudar.
Marca Samsung modelo LE268350 e LS19PTD.

Verifique bem os modelos. Com esses dados nao se encontra nada...
Normalmente os Samsung teem uma letra a designar a serie logo a seguir ao tamanho do ercan. LE26(?)
Sera LE26B350? Se for esta nao da para as redes NOS, pois apenas tem "Digital Tuner DVB-T"
E a outra?

Sim tem razão é asdim o modelo LE26B350 e a outra é este modelo LS19PTD.
Já vi que também não vai dar.
Ou seja mais dois euros por mês para os sintonizadores.
Até estava contente com os serviços, mas já sabia que a esmola era muita.
Felismente na minha casa tenho 3 opções destes serviços o que facilita muito a alteração.
Obrigado.
Cumprimentos
O outro sera o SyncMaster B1930HD (Manufacturer Part Number LS19PTDSF/EN)?
No site da marca aparece este se pesquisar por LS19PTD...
O SyncMaster B1930HD tem sintonizador DVB-C embora ja com alguns aninhos e por isso pode nao cumprir com as atuais especificaçoes da norma. Experimente, alguns canais deve dar, se o sinal for aceitavel...
Tenho TV's antigas e é ridículo passar a ter somente 23 canais. Tiram-me o VH1, por exemplo. Mais uma vez, pensarei em mudar de operadora.
Bom dia,
Hoje também verifiquei que a minha TV só encontra 23 canais...
A minha TV é uma Toshiba 32TL838, led 3D ...

Nas características da TV tem o seguinte:
http://www.toshiba.eu/discontinued-products/32tl838/

Tunning:
- TV Standards : PAL I/BG/DK; SECAM BG/DK/L, NTSC BG 4.43
- Number of Channels : ATV (100), DTV (9999)
- Analogue
- DVB-T
- DVB-C / DVB-C (HD)
- H.264
- DVB Common Interface+ (CI+)
- NTSC Video-Playback
- Auto Set-up
Ao fazer a busca, só encontra 23 canais....
Pedia que me informassem a razão...

Muito obrigado
Manuel Sousa
Bom dia,
tenho duas tvs... uma LG com 3 meses (Modelo UJ651 4K) e outra PANASONIC (Modelo TX-L32E30) ambas com DVB-C e só consigo apanhar 6 canais digitais... RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias e RTP3?!?!? Onde estão os outros??
Os canais analógicos apanho mas com péssima qualidade de imagem e alguns nem são bem visíveis, caso da Disney Channel e TVI24 por exemplo...
Fico a aguardar mais comentários de modo a poder solucionar as minhas dúvidas, pois ambas as televisões têm as caracteristicas exigidas mas não dão os canais... que se passa???
Cumprimentos
J.Alves
Reputação 7
Crachá +2
@M. sousa experimenta mudar o pais da tv.

@J. Alves que tarifário tens? Parece as duas ter dvbc, experimenta também mudar o pais da tv.

Também sou de Braga e estou com o mesmo problema que tu, já expus a minha situação nas páginas anteriores mas até agora ainda não consegui resolver isto.
Bom dia,
tenho duas tvs... uma LG com 3 meses (Modelo UJ651 4K) e outra PANASONIC (Modelo TX-L32E30) ambas com DVB-C e só consigo apanhar 6 canais digitais... RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias e RTP3?!?!? Onde estão os outros??

Os canais analógicos apanho mas com péssima qualidade de imagem e alguns nem são bem visíveis, caso da Disney Channel e TVI24 por exemplo...

Fico a aguardar mais comentários de modo a poder solucionar as minhas dúvidas, pois ambas as televisões têm as caracteristicas exigidas mas não dão os canais... que se passa???

Cumprimentos
J.Alves
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
mas ontem tinha???


Ontem, ainda com o serviço analógico tinha os canais de documentários que hoje não tenho pelo menos, Discovery, Odisseia e National... Foram os primeiros pelo que dei falta.
Depois fui ver a grelha que prometiam e vi que faltavam generalistas como a BBC, a Eurosport também não dá, a CNN apesar de dar não se consegue ver porque parece que está a ser emitida em streaming muito muito fraco e está sempre a encalhar... AXN Black também não sintoniza; outros não estão tão críticos como a CNN mas também apresentam falhas graves na transmissão.
No geral a qualidade de transmissão está empobrecida, o serviço prometia ser melhor e está mais fraco...

Isso pode ser falta de sinal na tv. Vê o estado dos cabos e se continuar na mesma, o melhor é ligares para eles.
@Oscar7 pelos vistos já compreendi o porque de não conseguir sintonizar os canais... tenho o TDC...logo, pelo que li, mesmo com o sintonizador nunca vai ser possível ter + do que os 6 canais que tenho actualmente digitalmente... tendo como unica hipotese os analogicos...
Só não entendo porque a NÓS não informou no seu mail e a encher o olho de todos... que ia ser possível agora ver 110 canais sem box e sem mudar de tarifário :-(

Obrigado pelo esclarecimento... mas parece que para ver os 110 canais afinal temos mesmo de MUDAR de tarifário.... publicidade enganosa!!!!

Parece que tenho de começar a olhar desta vez mesmo para as outras operadoras e os serviços que estas prestam aos seus clientes...

Cumprimentos!!!!
Não tenho box, mas o meu televisor tem a opção de sintonia por DVB-C! Aliás, até ontem, tinha uma série de canais sintonizados através desta opção, que eram transmitidos em perfeitas condições. Desde ontem de manhã, esses canais desapareceram todos e aparece a informação "sem sinal"!

Resido em Matosinhos e, como digo, até ontem, não tinha qualquer problema na visualização dos canais; nunca consegui sintonizar os cento e tal canais que referem, mas seguramente, tinha cerca de 50 e tal! Desde ontem NADA!

Assim sendo, não sei que canais irá a NOS disponibilizar em canal aberto se, depois, de já os ter disponibilizado e, tendo um televisor com DVB-C, de repente desapareceram?
Reputação 7
Crachá +2
@mjm eles mudaram as frequências, já fizeste uma nova sintonizaçao?
já,..mais do que uma vez mas só apanha os básicos, tipo RTP 1, 2, 3 a SIC, TVI,..o resto nada,...
talvez ainda venha a dar, porque dava! A grelha analógica actualizou com mais dois ou três canais, mas no DVB-C,...ficou reduzido a isso,..
@mjm por acaso o seu serviço não é o duo 4 speed com 12 Mega + 6 canais? é que para ver apenas os 6 canais em digital deve ser a mesma situação que aconteceu comigo...
...só consigo apanhar 6 canais digitais... RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias e RTP3?!?!? Onde estão os outros??
Os canais analógicos apanho mas com péssima qualidade de imagem e alguns nem são bem visíveis, caso da Disney Channel e TVI24 por exemplo...

Qual o pacote de serviços contratado?
@mjm, so voltara a dar se mudar de pacote de serviços. Pacotes TDC nao foram contemplados com a totalidade os canais digitais sem box. Apenas teem os 6 canais contratados.
Infelizmente há clientes Nós que são beneficiados e outros que são esquecidos... o que vale é que o periodo de fidelização está a chegar ao fim e já vai dar para mudar!!!!
Tenho o TDC...logo, pelo que li, mesmo com o sintonizador nunca vai ser possível ter + do que os 6 canais que tenho actualmente... digitalmente... tendo como unica hipotese os analogicos...
Só não entendo porque a NÓS não informou no seu mail e a encher o olho de todos... que ia ser possível agora ver 110 canais sem box e sem mudar de tarifário :-(

Obrigado pelo esclarecimento... mas parece que para ver os 110 canais afinal temos mesmo de MUDAR de tarifário.... publicidade enganosa!!!!

Ou seja há 2 tipos de clientes... os que simplesmente têm os canais a que têm direito no contrato e os que são beneficiados com o dobro dos canais, apesar de pagarem a mesma mensalidade... enfim!!!

Parece que tenho de começar a olhar desta vez mesmo para as outras operadoras e os serviços que estas prestam aos seus clientes...

Cumprimentos!!!!

Comentário