Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 2

Caro Carget… infelizmente tudo o que diz é verdade e é um facto lamentável… também acho que todos devem reclamar na Provedoria da NOS, no livro de reclamações da NOS e na ANACOM. Assim as firmas anunciantes vão perceber que estão a ficar muito mal vistas ao usarem esta publicidade e a sua imagem são muito afectada com isso.

Também sugiro que todos façam como eu, cada vez que aparece aquele simbolo “Iniciar” antes dos anuncios é só tirar o som e carregar na tecla menu para mascarar o ecran da tv e não termos que ver publicicade imposta e pirata… assim os anunciantes vão pensar 2 vezes em gastar dinheiro nesta publicidade, bem como já deviam ter percebido que ficam altamente impopulares ao usarem uma publicidade ilegal, intrusiva e repudiada por toda a gente.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Olá  a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Os novos T&C descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. E eliminámos as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

Obrigada

Além do que já expressei sobre o abuso de posição dominante da NOS tenho a informar que já apresentei reclamação sobre a publicidade nas gravações, às seguintes entidades :

-Direcção-geral do consumidor,

-Livro de reclamações,

-DECO.

Tenho pouca fé na eficácia dos reguladores nacionais, e parece-me que a NOS também joga com isso, no entanto o ficar calado e quieto é engolir as desculpas e respostas infantis dos gestores que nos tratam como palermas passivos quanto às prepotências óbvias!

 

Reputação 2

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Exactamente! Está a dar-me razão. Eu não estou a exigir a funcionalidade numa box incompatível ou em canais sem essa permissão. Quando eu subscrevi o serviço foi com uma box com essa funcionalidade e na qual a NOS a prometia proporcionar nos canais em que fosse possível. Ao obrigar-me a ver publicidade antes das gravações, a NOS está a ganhar dinheiro À MINHA CUSTA, sem me dar nada em troca (pois eu já pago o serviço). Sou cliente da NOS e das antecessoras desde que surgiram e mantive-me até agora, embora ao longo dos anos me tenham acenado com propostas tentadoras do lado da concorrência. Mantive-me na NOS porque, cá na Madeira, o serviço funcionava de uma forma profissional e AMIGA DO CLIENTE e com uma assistência técnica de excelência. Infelizmente, isso perdeu-se.  Nos últimos tempos, verifiquei que a assistência técnica entrou em degradação, não por falta de qualidade dos funcionários, mas das estratégias estabelecidas; e que NOS usa os mesmos métodos autistas e truques sujos que eu detestava na MEO, utilizando mentiras e aldrabices para ganharem mais uns míseros trocos. E já que a “honestidade” das operadoras é a mesma, há que optar pela qualidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pokeralhopha

Queremos ajudar. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rick,

O @Guimas deu uma boa ajuda, no entanto, vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

 

Obrigado


Que eu saiba é um problema geral logo a reposição nunca iria resolver isso. Foi isso que referi no 1º comentário.

Reputação 2
Crachá

Já está, acabei de enviar. Obrigado 

Reputação 3

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 


PONTO 8.
PONTO 10.

O SIMPLES FACTO DE SERMOS OBRIGADOS, REPITO, SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA É UMA CLARA INDICAÇÃO DA VIOLAÇÃO DA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS ( LEI Nº 58/2019 ) NÃO FOI DADO QUALQUER TIPO DE OPÇÃO A NÃO SER A ACEITAÇÃO FORÇADA DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS APRESENTADOS NA SUPOSTA “ATUALIZAÇÃO” DA BOX…
O SIMPLES FACTO DE QUE AO SERMOS OBRIGADOS A ACEITAR OS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS AQUANDO DA ATUALIZAÇÃO DA BOX, PASSANDO DEPOIS PARA UM NOVO MENU ONDE SÓ PODEMOS ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PUBLICIDADE PERSONALIZADA DÁ CLARA INDICAÇÃO DE QUE OS DADOS DOS UTILIZADORES/CONSUMIDORES ESTÃO A SER VIOLADOS PORQUE OS DADOS CONFIDENCIAIS PARA A LEGITIMAÇÃO CONTRATUAL INICIAL ESTÁ A SER TRATADO POR FIRMAS SEGUNDO A NOS SUBCONTRATADOS PARA O EFEITO DE TRATAMENTO  E MANUTENÇÃO DE DADOS…


COMO TAL É UMA DIRETA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR BEM COMO DA PROTEÇÃO DE DADOS DOS MESMOS.

SÓ PELO SIMPLES FACTO DE OS DADOS CONFIDENCIAIS SEREM TRATADOS POR TERCEIROS SEM O CONSENTIMENTO DE UMA DAS PARTES ENVOLVIDAS (OS CONSUMIDORES) É VIOLAÇÃO DA LEI…

JÁ REFERI AQUI NO FORUM MAIS DO QUE UMA VEZ O CASO DO FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA…
FACEBOOK VENDEU DADOS PRIVADOS DE UTILIZADORES A UMA FIRMA INGLESA CHAMADA MEDIA ANALYTICA QUE POR SUA VEZ VENDEU ESSES MESMOS DADOS REUNIDOS PARA SEREM UTILIZADOS EM PUBLICIDADE DANOSA, OU SEJA A MEDIA ANALYTICA UTILIZOU OS DADOS RECOLHIDOS DO FACEBOOK, PARA VENDER “PUBLICIDADE” DANOSA OU FALSA DE MODO A CULTIVAR A DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS AFETADAS…

O QUE A NOS, MEO, VODAFONE ESTÃO A FAZER E A MESMA MER...A 


AO UTILIZAREM COMO DESCULPA FIRMAS SUBCONTRATADAS E NÃO DAREM OPÇÃO DE ESCOLHA AOS CONSUMIDORES SE QUEREM OU NÃO TER OU VER PUBLICIDADE NUM SERVIÇO QUE PAGAM É EXATAMENTE O MESMO QUE O FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA FIZERAM…

 MAIS DESCARADO QUE ISTO É IMPOSSIVEL...

 

"Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo." e isso serve de quê se não podemos passar o anúncio à frente?? Se quiséssemos ver anúncios víamos em directo! 

E ainda por cima acabaram com a opção de continuar a ver??

Reputação 2
Crachá

Bom, eu segui os conselhos que aqui me deram, pensando que iria resolver.

Então a NOS terá de resolver esse problema global que já há semanas está por resolver para (do que eu concluo) todos os clientes.

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Há ai qualquer coisa que nao bate certo, eu também recebi essa actualizaçao em que era referido que caso nao aceitasse a publicidade personalizada, tinha de ver a publicidade genérica.

Eu nao aceitei e continuo a ter a BOX a trabalhar.

No fundo, a questao era a escolha entre publicidade personalizada ou  generica.

Reputação 1

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

Boas! Serviço bom.... Até que se começa a ver publicidade.... Se pago televisão é para ver o que me apetece ver quando quero e onde quero, se fosse para ver publicidade tinha os canais generalistas que nisso são muito bons... Agradeço que seja retirada a publicidade das gravações e de todos os lados possíveis. Pois não pago pá ver publicidade

Reputação 3

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

 

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

 

Façam queixa na ANACOM...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaolima,

Movemos o seu comentário para um tópico onde a sua questão é esclarecida. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Acho que descreveste o funcionamento normal da box. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456 

Agradecemos a sua mensagem.

É apresentado um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações têm anúncios publicitários. O anúncio é de curta duração, sendo apresentado um contador no canto superior esquerdo. Após o anúncio o programa inicia, deixando de ser apresentada a publicidade do próprio canal.

Obrigado pela compreensão

Reputação 7
Crachá +5

@Daniele Cavallini Boa tarde, neste caso, sendo que as 3 Operadoras vão funcionar da mesma forma, deve servir de pouco ou nada sair de uma para entra noutra.

Reputação 7
Crachá +2

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

Façam queixa na ANACOM...

 

A ANACOM responde da mesma forma que a NOS… Foi deliberado, está deliberado, quem quiser muda! (e como todos os operadores estão alinhados...)

 

Enfim, até agora não vi um único anúncio, e espero não ver… caso contrário voltarei às reclamações...

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhuma informação que vá ser retirada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @MariaIrene

Movemos os vossos comentários para um artigo onde este tema já é debatido. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rick e @Guimas

@Rick, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde @SergioG

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações. No entanto, há vantagens neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV.

Neste modelo são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio. Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio. Além disso, o que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.

Obrigado 

Bom dia Mario P.

Eu compreendo que a publicidade é um mal necessario, mas se colocam essa publicidade obrigatoria no inicio do programa, teriam de excluir a outra publicidade durante o programa.

É que desta maneira, temos de aguentar a publicidade no inicio e durante o programa, penso que bastava colocar publicidade no inicio ou durante, mas nao nos dois casos.

Comentário