Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GONÇALO SIMÕES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde 

Sou cliente da NOS há muitos anos, aliás nunca fui de outra operadora, e hoje recebi esta msg:

Depois fui consultar a APP e vi isto:

[Imagem com número de telemóvel]

Então, passo a informar , que depois de analisados os meus consumos ao dia de hoje 25/04/2024, se houver alguma modificação nos preços praticados pela NOS daqui a quinze dias (conforme fu informado), podem ter a certeza que vou mudar de operadora, estou na Alemanha a fazer um trabalho temporário, e informo que até tenho mais vantagens com outras operadoras.

Peço desculpa , mas não encontro nenhum meio de vos contactar pessoalmente, e vou ficar de certeza desconfiado que desta forma também não serei ouvido. (Enfim)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

De momento, para manter os benefícios que indiquei, no estrangeiro, os consumos não podem ser superiores a 50% daqueles que ocorreram em Portugal nos últimos 4 meses. 

Isto é, não há uma validade no tempo mas, sim, nos consumos feitos. 

Obrigado e uma excelente viagem para o seu familiar. 

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões?

João, gostaria de saber se existe alguma forma de entrar em contato com a equipe da NOS estando no México, se fosse online seria o melhor já que não tenho pacote de ligações internacionais. Preciso que alguém me explique minha conta antes que eu pague aquele valor exagerado que estão me cobrando.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Cristina Ricardo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Editámos, no entanto, o seu comentário e eliminámos a imagem que tem o seu número de telemóvel visível, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Verificámos que o número em questão, encontra-se maioritariamente, ativo a uma rede Alemã, pelo que sim, aplicar-se-á a sobretaxa de Roaming permanente. Isto é,  quando há uma utilização  no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Assim, quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado

Reputação 4

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

Reputação 4

Como a NOS é extremamente rápida na ajuda/resolução/sugestões dos problemas expostos, venho informar que posso garantir que problemas de hardware não é, pois ambos os equipamentos estão de volta a casa e a funcionar perfeitamente em Portugal.

Assim posso concluir que ao contrario do que está escrito no site e das informações que me deram via telefone, há sim uma qualquer limitação do serviço. E não se trata de configurações do equipamento pois tal como aqui referi anteriormente tive ao telefone com o apoio técnico mais de 1 hora para procurar reconfigurar os equipamentos.

Infelizmente e mais uma vez completamente frustrado com os serviços e informações da NOS. Infelizmente muitas vezes enganam os cliente, provavelmente porque também não sabem do que estão a falar.

Cumprimentos bom fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Jocazeze
Diga-nos, por favor, o nome do tarifário para conseguirmos responder à sua questão. 

Pode consultar o tarifário, diretamente, na App NOS. 
Obrigado

Boa tarde 

Como funcionam os dados móveis na Alemanha? Tenho o mesmo limite que em Portugal?

Obrigada

@Fórum @Forum NOS Possuo já há uns três anos. um chip físico ativo com o número +35193****503 no meu telemóvel, com saldo ativo conforme anexo, Hoje precisei receber um sms e fui consultar no meu telemóvel e parece que o número mudou automaticamente para o +35193****769 Não sei o que aconteceu mas não consigo mais receber nem efetivar ligações com o meu número inicial correto, sendo que recebo agora neste novo número que não me interessa e não quero pois preciso do antigo. Quero o meu número de volta no meu telemóvel conforme o meu chip físico. No aplicativo da nos consta meu número correto também que é o primeiro conforme citado acima. Estou no exterior e não consigo contatar a nos para resolução do problema.

 

Reputação 4

O tarifário é complicado de dizer já que faz parte de um pacote com diversos serviços.

Deixo-lhe o NIF -XXXXXXX

Exmos. Senhores:

No final do corrente mês deslocar-me-ei ao QATAR para assistir a dois jogos da nossa seleção na fase de grupos.

Acabei agora , aqui, de verificar que, ao nível do ROAMING, as chamadas efetuadas e recebidas têm um custo (proibitivo) de 6,00/minuto e as sms enviada serão taxadas ao (elevado) custo de 6,00 euros.

Os meus 4 colegas são clientes de outras operadoras e terão ao seu dispor pacotes bem mais económicos.

Assim, por exemplo: A MEO: preço por dia de 6,99;  VODAFONE: Pacote de 7,50/dia.

Na qualidade de cliente pioneiro da “NOS”, permitam-me que solicite aos respetivos Serviços que analisem esta situação no sentido de, muito simpaticamente, beneficiarem os seus clientes na estadia naquele País (enquanto a nossa seleção por lá andar) ao nível dos preços praticados em roaming.

Agradeço o favor de me enviarem, se possível, resposta para o meu endereço eletrónico.

 

Pina Pinto

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

O seu número de contribuinte foi ocultado no comentário para proteger os seus dados pessoais.

Pode consultar os valores relacionados com a Política de Utilização Responsável do roaming aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze
Lamentamos o transtorno. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do trafego de roaming, no estrangeiro. Temos conhecimento, sim, de que quando utilizado o hotspot de internet é necessário configurar manualmente a rede, uma vez que assume, por defeito, a rede memorizada “NOS”. 😥

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificar a situação. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Coutada

Movemos os seu comentário para o artigo onde o tema do Roaming já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Depende do tarifário que tem contratado, na Alemanha, o Roaming é activado automaticamente, caso não tenha existido uma limitação solicitada pelo titular. 

Quanto ao trafego que tem contratado em roaming, veja directamente na App NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 4

Boa noite

Agradeço a resposta e os cuidados, todavia apreciaria muito mais que tivessem realmente sido objectivos e respondido há questão e não reencaminhar para algo que para além de já ser do meu conhecimento, não esclarece de modo algum a questão colocada!!!!

Cumprimentos

PC

Boa tarde.. recentemente a NOS ligou me para fazer uma atualização do meu tarifário e inclusive dar mais internet , eu sendo motorista internacional claro que fiquei satisfeito. Nao fiquei satisfeito foi quando recebi um extra para pagar de roaming quando ainda tinha internet para usufruir.Qual nao foi o meu espanto que soube dos famosos 120 dias fora do país , condicao essa que nao foi explicada a minha esposa tendo ela frisado que eu era motorista Internacional   nem recebi a famosa mensagem de aviso soa 120 dias.  Sendo motorista internacional nao estou so 120 dias fora de portugal.Reparei igualmente que ha mtas reclamacoes de colegas de profissao na mesma situacao. Feito a reclamacao para o vosso apoio indicaram me que nao podiam fazer nada e mto dificilmente me contactavam para esclarecer. A nossa sorte é que ha outras operadoras e o que vai acontecer é que dentro de ano e meio o vosso serviço vai desaparecer de nossa casa. Sim porque como podem verificar atraves do outro numero associado e com o nif da minha esposa nao somos propriamente clientes ha dois dias. O que neste momento vai acontecer e que o numero que tenho da NOS vai "morrer" e ao contrario de outras operadoras em vez de prejudicarem o cliente ainda dao mais que é o que vai acontecer com.a outra operadora que tenho que a partir de 01 de julho vai me dar mais 10 gigas para alem do que ja tenho. Portanto se acham que os clientes antigos nao sao importantes e que vos pagam a tempo e horas sem falharem nao interessam a vossa empresa entao meus caros é o que vai acontecer. Se me quiserem responder para retificarem o vosso erro muito bem , se for so para enviarem a mensagem a agradecer o contacto nao vale a pena. E se nao for para resolverem agradeço que coloquem no vosso sistema que nao quero mais contactos de marketing nem.propostas de refidelizacao. Pois irei deixar de ser vosso cliente no fim da mesma. Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

@Jocazeze, aqui, pode consultar na tabela os preços praticados após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Evangelista,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico. Aqui poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Se as chamadas foram feitas o valor é devido, acho que já lhe fizeram um favor em descontar os 20€ porque parte do valor que gastou é pago à empresa que estava ligada noutro país… 

pra não ter essas surpresas bloqueia as comunicações roaming nas definições ou peça ao apoio ao cliente…

um bem haja 

Acabo de perceber que, quando estive em França em Novembro, me foi cobrado roaming de suposta chamada que não efetuei para a Rússia... 15 euros… 

O que poderá ter acontecido? Como posso recuperar um valor indevidamente cobrado?

Reputação 4

Enviei o equipamento e o cartão que já possuía e que estava a funcional em PT, desde há cerca de 2 anos. Aliás exactamente como a primeira BL enviada. 

Ambas contratadas na mesma altura sempre a funcionar bem em PT, mas além fronteiras, parece que o roaming não trabalha ou por estar bloqueado ou por qualquer outra razão!!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @M Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Comentário