Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

ola @Ana P. 

Obrigado por sua resposta. Eu acabei de fazer isso
 

Tenho tarifa kanguru XL com 16 Gb de dados em roaming. O telemóvel conectase ao Hotspot mas não tem internet. Os dados em roaming não funcionan em Espanha ! Qual é a solução???

Reputação 7
Crachá +2

A partir do momento que é algo permitido pela União Europeia, a ANACOM nada tem que ver com isso. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Olá,  vou para a Provença (Provence, França) por uma semana.  Gostaria de informações sobre roaming, referente a telefone,  mensagem e Internet. Tarifas adicionais ou necessidade de avisar a Telefonica? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @P_Rodri

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ola @Inês B. , @Ana P. 

Ninguém me responde, hoje fui debitado mais uma vez ...

Estou no estrangeiro.
Preciso de reativar o roaming.
As chamadas feitas a partir do estrangeiro vão para um número específico que acaba por não ter nenhum atendimento específico. A pagar uma fortuna pela chamada, estive sujeito à mesma espera de sempre, quando me atenderam disseram-me que o serviço não era aquele e na transferência, nova espera! Finda a segunda espera e expondo o meu problema, a atendente pediu nova espera para proceder à reativação do roaming. Durante essa espera o meu saldo acabou e o problema não foi resolvido. Neste momento não tenho saldo local nem roaming ativo.
É por demais vergonhoso em todas as linhas de apoio não haver um chat ou um e-mail para onde estas questões possam ser encaminhadas e através das quais se possam efetivamente resolver.

Reputação 7
Crachá +6

@PaCo2020, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Já esclarecemos quanto: 

  • ao funcionamento da aplicação da sobretaxa da Politica de Utilização Responsável;
  • à legitimidade de aplicar a Politica de Utilização Responsável;
  • e que independentemente de ter tráfego disponível, se tiver um consumo superior de 50% do seu tarifário no estrangeiro, face a utilização em território nacional é aplicada a sobretaxa ; 

Lamentamos que a resposta não vá de encontro com as suas expectativas. 

Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ClaudiaD e @GLÓRIA A CUNHA

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@ClaudiaD, não conseguimos especificar qual o trafego que terá em roaming, uma vez que depende do tarifário contratado. Por favor, confirme, diretamente, na App NOS. 

Em França o Roaming está disponível automaticamente. 

@GLÓRIA A CUNHA, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 

Obrigado

Reputação 7

Não tenho dúvidas mas para futura referência, no caso que o @Mário P. referiu são 60 dias seguidos após o regresso a Portugal mas não é sempre assim.

Caso o consumo em Roaming e presença no Espaço Económico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do Espaço Económico Europeu (>50%), nos últimos 4 meses, existe o direito de aplicar a  sobretaxa em Roaming.

No entanto se o cliente vier a Portugal várias vezes e durante a estadia utilizar mais de 50% do consumo não se pode aplicar sobretaxa.

Obrigado


Tenho um problema com “Internet roaming UE”

Aqui está a definição que acho de roaming.

Roaming é o processo que permite que você use seu plano de celular do exterior.
O roaming é possível graças a acordos entre operadores portugueses e estrangeiros, que lhe permitem mudar para a sua rede móvel.

Está correto ?

Se estiver correcto, não percebo porque é que a NOS me cobra o roaming no estrangeiro enquanto estou em Lisboa?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Porquê tenho consumos de net roaming UE se estou em Portugal? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ricardo frazão,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Esteve ou está próximo da fronteira com Espanha?

Obrigada

 

Não nem perto sempre na zona oeste... 

Pode alguém fazer consumo de net  por mim? 

Tipo um haker? 

Reputação 6
Crachá +1

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

É só clicar no link disponibilizado pelo assistente. 
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ricardo frazão,

Lamentamos o transtorno,

Para que possamos analisar este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de telemóvel em causa, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

m dia

neste momento encontro-me no estrangeiro.
tenho no meu telemóvel um cartão é sim.
Tenho tido bastantes problemas que gostava de resolver

consigo receber chamadas mas não consigo efetuar

desliguei o é sim é voltei a activar com o objectivo de tentar conseguir fazer as chamas. Recebi logo de seguida uma msg que estou aatingir o tráfego de dados com um valor entre parentices de 60 e poucos euros do qual nem uma chamada nem dados utilizei.

gostava de saber que cair será este que vem na msg

pedi a minha esposa para vos contactar mas como estou no estrangeiro mandam ser eu a ligar para um número que não consigo porque o não consigo fazer chamadas. necessito de ajuda nisto sff porque não estou contactavel só por email visto não conseguir atender 

obg

nuno balancho

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Felizardo
O @Olaf deu uma boa ajuda. 
A primeira ativação tem de ser realizada em território nacional. 😥

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Balancho,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Não é validade de tempo isto é, se vai estar 6 meses  na Noruega, digamos que a partir +- do quarto mês, puro simplesmente não tem dados consumidos em Portugal, de forma que lhe vai ser cobrado os dados móveis usados em roaming, lool 

 

 

Bom dia

 

Não tenho  comigo o número de cliente. No entanto, o meu número de contribuinte é XXXXXXXX.

Nao percebo a razão de ter recebido a msg a dizer que estava a atingir o limite de dados nem a origem daquele valor que me aparece de 60 e poucos euros . 
 

obrigado 

Nuno Balancho 

 

Vou para França alguns dias.  Não compreendo se o meu telemóvel va funcionar, ou o que tenho de fazer.  (Desculpe, não falo muito bem português.)

Comentário