Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@Nuno Balancho,

Ocultámos o seu número de contribuinte, para proteger os seus dados pessoais.

Envie-nos esse dado por mensagem privada, clicando aqui em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo colocou uma questão pertinente sobre este tema @Adad Olguin.

Agradecemos a sua mensagem @harsil1

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode saber mais sobre o roaming para o seu destino aqui. Fale connosco se tiver alguma questão.

Obrigado 

Boa tarde

xxxxxxxxxxx

obg

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Balancho.

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Para nos enviar uma mensagem privada, carregue aqui , e de seguida em Enviar mensagem.

Obrigado

Caro Olaf, caso não tenha nada a acrescentar abstenha-se de comentar. Nitidamente não leu o que escrevi.

Mais uma vez na Argélia. Mais uma vez sem roaming. Mais uma vez impedido de realizar operações bancárias com homebanking.

Muito mau. Rescindir é o caminho!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @P_Rodri,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o número de telemóvel em questão, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Obrigado

Bom dia,

Hoje, domingo, recebi a seguinte sms às 9:00

 

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

 

Não uso o meu tarifario maoritariamente em roaming.

Quando uso roaming no EEE uso da mesma forma que uso o vosso serviço em Portugal.

 

Qual a razão desta mensagem abusiva, inoportuna e mentirosa ?

 

 

 

Boa tarde,

 

No passado dia 24 de maio recebi 3 chamadas que me foram cobradas sem eu ter atendido as mesmas.

Nessa altura encontrava-me na França e RECEBI 3 chamadas da Andorra as quais eu não atendi. Ou mais precisamente, duas chamadas ignoradas e uma chamada recusada sem nunca a ter atendido (ver imagem abaixo).

Ao verificar a fatura detalhada no mês de junho verifico que as 3 chamadas me são facturadas todas com a seguinte designação : 21:22:24 Cham.Efet. (França / Andorra) 003763***** 0:01:00 €3,000 (em horários diferentes).

Podem por favor confirmar-me se isto é normal e de que forma posso evitar que isso aconteça ?

 

Obrigada pela vossa atenção.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Sandra Gaspar, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming no EEE. 

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, o @Olaf, deu uma boa ajuda. A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas e não intimidar. Lamentamos que tenha tido essa percepção. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TERINHA

Lamentamos o transtorno. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Alguém conseguiu com sucesso ter dados móveis por exemplo em Espanha, recentemente? 

Estive nos últimos dias em Espanha e só a NOS não garante o funcionamento do mesmo APN em PT e ES. Colegas meus com Vodafone e MEO não necessitaram de mudar qualquer configuração e tiveram sempre dados móveis. No meu caso, mesmo aparecendo como disponível 16GB de Roaming EU, o Ponto de Acesso não funciona, criei n novos APNs com sugestões do forum e nenhuma funcionou. 

É assim tão dificil à NOS ter disponível configurações de APNs que funcionem em Roaming? 

Já agora, a rede Movistar nem sequer permite o registo na rede. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer @harsil1.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para esclarecer.

Obrigado 

Boa tarde @Mário P. ,

Discordo do que diz e agradeço que emendem a vossa atitude. Sejamos claros, esta mensagem :

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

Afirma que tenho utilizado o tarifario maioritariamente em roaming. Isto é mentira, a vossa mensagem é intimidatoria e não serve para alertar boas práticas. 

Como vosso cliente desde sempre - sou pioneiro optimus - desagrada me muito estas práticas e agradeço que retifiquem esta mensagem. Seria uma excelente mensagem caso fosse verdadeira, caso eu tivesse utilizado o meu tarifário maioritariamente em roaming o que não é o caso.

Pretendo saber qual o custo do roaming para a Somalia, uma vez que esse país não aparece na lista dos países onde o serviço funciona.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel
O @DanielS deu uma boa ajuda e uma boa sugestão. 

Antes da aplicação da sobretaxa de roaming permanente é notificado. 

Obrigado

Este documento que Bruno Alexio publicou diz apenas coisas como "de acordo com as tarifas do seu país".  Isso não me diz nada.  Preciso de saber se vou ter de pagar mais por dados se estiver em França, e se assim for, quanto é que vou ter de pagar.  Preciso de respostas directas.  Na verdade, é uma pergunta bastante simples.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jorge caseiro,

O roaming na Somália tem os seguintes custos:

  • Chamada efetuada 5,50 €/min
  • Chamada recebida 2,50 €/min
  • SMS enviado 1,00 €/SMS
  • SMS recebido é gratuito
  • MMS enviado ou recebido 1,00 €/MMS

Obrigada

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde João,

O SIM encontra-se num Samsung A71. Tentei diferentes pontos de acesso como: umts ou internet (ambos funcionam perfeitamente em PT), mas em Espanha embora se registe com sucesso na rede Orange, por exemplo, os dados móveis nunca estão disponíveis.

Obrigado

Bom dia

Recentemente estive no sul de Espanha. Recebi uma mensagem às 10:19h da manhã a dizer que entrei em Marrocos, pelo que sensivelmente 30 minutos depois, quando li a mesma, desligo os dados. 

Chegada a casa deparo-me com uma mensagem num outro telemóvel, que nem sequer foi direcionada para o telemóvel em roaming, sobre um excedente a pagar no valor de 306€. 

Dirigindo-me a uma loja, informam-me que os dados foram usados entre as 8h e as 11h da manhã. Não acho plausível ter sido alertada apenas 2h depois de entrar noutra rede, e que me cobrem por algo que não tinha como saber que estava a acontecer. 

A única solução apresentada foi fazer-se um crédito no valor de 61€ para abater à conta, mas que em nada resolve, pois 30 minutos não são 3h. 

Gostaria de saber se há uma outra solução antes de escrever uma reclamação. 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +1

@Ana Luísa Pereira Ferreira Bem-vinda ao Fórum.

O roaming em Marrocos é absurdamente caro. 1MB são 8€, 1GB (1024MB) custaria 8.192€, surreal. E há paises onde é muito mais caro ainda...

Deveria ter se informado primeiro aqui. Encaminhe a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum, pode ser que lhe ajudem.

Comentário