Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quando consulta os consumos em roaming qual é a informação que lhe surge? 

Têm o meu número de telemóvel e email. Assim que o façam informarei aqui o Forum.

Hi I purchased kanguru xl postpaid on specific condition that it will work in Europe. I have just gotten to Spain and it is not working at all. I have been roaming with Australian simcard for a while so all settings work perfectly fine.  need urgent solution. I am unavailable to call nos or visit as I am not in portugal and have no roaming to call. What to do? 

Estou fora de Portugal e não tenho rede nenhuma. Como posso fazer para ativar o roaming?

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Já não. Eu tentei com duas operadoras: Orange e Yoigo, sem sucesso.

Obrigado

A única opção que tenho é ativar dados em roaming mas nem isso funciona. Da última vez que aqui estive já tive problemas com o roaming mas os dados móveis ainda funcionavam. Fui a uma das lojas e disseram-me que o problema estaria resolvido.. a meu entender só fizeram foi o contrário.. ainda está pior…

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @harsil1,

Agradecemos a sua questão.

No caso dos dados móveis, estes são taxados de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. O seu plafond de dados móveis base será utilziado em França, da mesma forma que em portugal. Pode consultar os Dados Móveis disponíveis marcando *111# ou na App NOS.

Como indicado pelo @Bruno Aleixo, verifique sempre a tarifa do seu destino na mensagem de boas-vindas que lhe enviamos ao entrar no país.

Para que possamos especificar indique-nos, por favor, qual é o seu tarifário. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Estou na Bélgica e o meu tarifário faz parte do pacote tv e net do serviço que tenho em casa. Tenho cá estado várias vezes e isto nunca me tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mnk81,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Estou na Holanda e nao tenho rede, ou seja, nao consigo aceder a nada no telemovel, nem chamadas, nem dados moveis, nada de nada... ja fiz os passos que indicam aqui no site quando este tipo de situação acontece e continua sem funcionar... alguem consegue ajudar? Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu testemunho e vamos endereçar internamente para que seja verificado o sucedido, @Joao_Peixoto.

Lamentamos o sucedido. Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martinhaaf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Reputação 4

Boa Tarde

Em breve irei ter um familiar a fazer Eramus na Noruega.

Assim pergunto aqui quais as limitações existentes em termos de chamadas, SMS e net móvel.

Fiz uma pesquisa e aparecem situações bastante complicadas de resolver, pelo que me parece por falta de informação dos clientes, mas muito também por falta de informação clara da NOS.

 

Por exemplo, durante quanto tempo se aplica o regime de roaming ? 6 meses ? 1 ano ?

Que cuidados devo ter com os equipamentos antes de partir ? que devo activar ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Na Noruega, o Roaming é ativo automaticamente. Estando disponível as seguintes redes: 

  • Telia Norge
  • Telenor

No entanto, assim que chegue ao destino é notificado, por um SMS de boas-vinda, sobre a ativação do Roaming. 

As comunicações, sejam elas chamadas, envio de SMS e MMS, aplicam-se as tarifas nacionais do seu tarifário. 

A limitação de uso de dados móveis, está disponível através da App NOS uma vez que a nova oferta NOS já disponibiliza plafond de dados móveis para uso em Roaming no Espaço Economico Europeu. 

Estas condições são aplicáveis quando exista residência habitual em território português, no entanto, se existir um consumo superior a 50% dos consumos portugueses nos últimos 4 meses, aplicam-se os valores descrito aqui

Sugerimos que consulte as nossas sugestões e dicas de utilização em nos.pt

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

O meu cartão de dados moveis NOS nunca funciona quando saio de Portugal. O telefone liga-se a uma nova rede mas depois não abre nada, diz sempre que estou sem dados moveis. Aconteceu no mês passado na holanda e agora em itália. Pelo que já li aqui no site este problema é recorrente para clientes NOS há já vários anos.

Gostaria de saber como faço para ter mais Internet fora do país,  trabalho de motorista internacional e presiso de Internet fora

Reputação 4

Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos. Faltou uma questão. Sendo que ela vai estar cerca de 6 meses fora o roaming vai funcionar tal como descrito anteriormente durante este tempo, ou existe alguma limitação de tempo ?

Obg

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GONÇALO SIMÕES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

De momento, para manter os benefícios que indiquei, no estrangeiro, os consumos não podem ser superiores a 50% daqueles que ocorreram em Portugal nos últimos 4 meses. 

Isto é, não há uma validade no tempo mas, sim, nos consumos feitos. 

Obrigado e uma excelente viagem para o seu familiar. 

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões?

João, gostaria de saber se existe alguma forma de entrar em contato com a equipe da NOS estando no México, se fosse online seria o melhor já que não tenho pacote de ligações internacionais. Preciso que alguém me explique minha conta antes que eu pague aquele valor exagerado que estão me cobrando.

Reputação 4

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

Comentário