Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Boa tarde @Mário P. ,

Discordo do que diz e agradeço que emendem a vossa atitude. Sejamos claros, esta mensagem :

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

Afirma que tenho utilizado o tarifario maioritariamente em roaming. Isto é mentira, a vossa mensagem é intimidatoria e não serve para alertar boas práticas. 

Como vosso cliente desde sempre - sou pioneiro optimus - desagrada me muito estas práticas e agradeço que retifiquem esta mensagem. Seria uma excelente mensagem caso fosse verdadeira, caso eu tivesse utilizado o meu tarifário maioritariamente em roaming o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Sandra Gaspar, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming no EEE. 

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, o @Olaf, deu uma boa ajuda. A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas e não intimidar. Lamentamos que tenha tido essa percepção. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado

Caro Olaf, caso não tenha nada a acrescentar abstenha-se de comentar. Nitidamente não leu o que escrevi.

Reputação 7
Crachá +2

Se há um consumo superior no estrangeiro face à utilização nacional pode ter custos

Bom dia,

Hoje, domingo, recebi a seguinte sms às 9:00

 

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

 

Não uso o meu tarifario maoritariamente em roaming.

Quando uso roaming no EEE uso da mesma forma que uso o vosso serviço em Portugal.

 

Qual a razão desta mensagem abusiva, inoportuna e mentirosa ?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Boa noite, neste site insira o País Reino Unido:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Se me avisassem que seria sobretaxado teria feito outras opções. 

Enfim...

Já li a vossa PUR, já li a directiva europeia, mas não deixo de me sentir traído pela NOS.

Em julho renovei contrato, expliquei o que precisava ao comercial, acertamos preço…

Eu cumpro a minha parte, vocês.... fazem o que querem 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frcouto,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Aplica-se a sobretaxa de roaming ao ser verificada prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal.

Saiba mais aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Fui surpreendido na fatura de Dezembro com a cobrança extra de uma sobretaxa sobre os dados consumidos em roaming. 

Sendo motorista internacional e cliente NOS desde que era ZON nunca tive esse problema. Escudam se numa normativa europeia que permite cobrar, não obriga.

Ora a pergunta é:

Nao deveria haver um regime de excepção para quem comprovasse trabalho no exterior do país?

De que serve negociar um pacote que abranja as nossas necessidades,  se depois de maneira unilateral alteram a facturação?

Viajo por toda a Europa e infelizmente Portugal é o único país que conheço que faz isto, e ainda por cima com as telecomunicações mais caras.

Triste 😪

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Fábio Daniel Silva Moreira

Os tarifários NOS disponibilizam o serviço roaming nos tarifários de telemóvel, mas para utilizar em território da União Europeia, em que se encontre temporariamente. 

No entanto, de momento, sempre que há uma utilização maioritaria do serviço em território que não o nacional, aplicar-se-á a sobretaxa de roaming. 
Obrigado 

Mais uma vez o quer dizer roaming ou também já existe roaming em Portugal. 

Eu pedi um contrato para utilizar fora do país e estou a pagar para isso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fábio Daniel Silva Moreira

Compreendemos mas o seu tarifário dispõem de roaming. No entanto, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

 Obrigado

Os detalhes é que eu pedi um tarifário com roaming porque passo algum tempo fora e na altura como é para vender e fazer novos contratos ninguém sabe de nada e agora e agora dizem que á uma sobretaxa daquilo que já estou a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fábio Daniel Silva Moreira ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão. 

Obrigado 

Boas.

Eu á menos de um ano tive um problema com a operadora NOS que me alterou o tarifário sem minha ordem era só para mudar a morada e conclusão não tinha federalização agora tenho não sei porquê o erro não foi meu mas pronto. 

Na altura pedi mais internet em roaming porque sou motorista de longo curso e passo algum tempo fora.

Sim senhora deram mais internet mas agora recebo uma mensagem que tenho que pagar um serviço que já está a ser pago. Aumentaram o tarifário para ter mais internet e agora tenho que pagar outra vez com uma sobretaxa.

Isto é meter a mão no bolso do cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LFNB,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Se a utlização de dados moveis for maioritariamente em roaming nesse ultimo tempo, é aplicada a sobretaxa.

boa noite, fui confrontado com um sms da NOS informando que iria taxar utilização de dados móveis em € 0,002EUR/MB, utilizados maioritariamente em roaming no espaço da UE nos últimos 120 dias.

  • custo de dados móveis em PT não é o mesmo que os dados móveis roaming na UE?
  • qual o critério para a existência de uma sobretaxa?
  • porquê o tempo de contagem de 120 dias quando o cartão está a ser utilizado em itália desde 18 de outubro (aprox. 2 meses) 

 Obrigado,

LB

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adad Olguin,

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no fórum NOS.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente a detalhar a sua questão.

Obrigado

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões?

João, gostaria de saber se existe alguma forma de entrar em contato com a equipe da NOS estando no México, se fosse online seria o melhor já que não tenho pacote de ligações internacionais. Preciso que alguém me explique minha conta antes que eu pague aquele valor exagerado que estão me cobrando.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @harsil1,

Agradecemos a sua questão.

No caso dos dados móveis, estes são taxados de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. O seu plafond de dados móveis base será utilziado em França, da mesma forma que em portugal. Pode consultar os Dados Móveis disponíveis marcando *111# ou na App NOS.

Como indicado pelo @Bruno Aleixo, verifique sempre a tarifa do seu destino na mensagem de boas-vindas que lhe enviamos ao entrar no país.

Para que possamos especificar indique-nos, por favor, qual é o seu tarifário. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Este documento que Bruno Alexio publicou diz apenas coisas como "de acordo com as tarifas do seu país".  Isso não me diz nada.  Preciso de saber se vou ter de pagar mais por dados se estiver em França, e se assim for, quanto é que vou ter de pagar.  Preciso de respostas directas.  Na verdade, é uma pergunta bastante simples.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer @harsil1.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para esclarecer.

Obrigado 

Comentário