Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx - veja na parte das NOTAS as informações.

Boa noite,

Incluído no meu pacote está um telemóvel “residente” na Alemanha, e que nesta última factura apresenta custos de “Roaming Permanente”.

O que é que significa ? Não tinham sido abolidos os custos de roaming ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CaldeiraFernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pretende consultar quanto trafego de roaming é que utilizou? Se sim, pode fazê-lo diretamente na App NOS e, em “Telemóvel”, escolha “Consultar todos os saldos

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Como saber os consumos de roaming na página “NOS Clientes”?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedrorocha73,

Agradecemos a sua questão. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, incluindo Itália.

A taxação do tráfego de internet é feito de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Este é descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, pode fazer um reforço através de um carregamento para continuar a navegar.

Pode consultar os Dados Móveis disponíveis no *111# ou na App NOS.

Diga-nos, por favor, se está a conseguir aceder à internet através dos dados móveis.

Caso tenha alguma questão fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa Noite.

Estou em Itália, e já só tenho mais 1.5GB de dados Roaming para gastar. Pedi ao meu pai que está em Portugal que ligasse para a NOS para me creditarem mais 5gb de dados, pedido esse que foi concretizado. A minha dúvida é, vou poder usar esses 5gb enquanto estiver em Itália?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BARBARA CRISTINE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Estou no estrangeiro e não utilizei o roaming da NOS, entretanto, está sendo cobrado um valor extra na fatura e não consigo contato por e-mail, já que não tenho como realizar uma ligação.

Solicito um meio de contacto para poder saber a causa do valor cobrado a mais na fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa trade @De sousa Felipe,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor a possamos compreender.

Obrigado

Ola! Cual e o tarifario que nao Nécessita carregamentos para perdre o numéro, porque Vivo no estrangeiro.

Obrigado pela suas respostas 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel
O @DanielS deu uma boa ajuda e uma boa sugestão. 

Antes da aplicação da sobretaxa de roaming permanente é notificado. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Uma vez que deverá receber um SMS de alerta, basta desativar os dados móveis. E estar atento aos minutos das chamadas efetuadas e recebidas assim como SMS enviadas.
Deverá recorrer ao WIFI.

 

Não é validade de tempo isto é, se vai estar 6 meses  na Noruega, digamos que a partir +- do quarto mês, puro simplesmente não tem dados consumidos em Portugal, de forma que lhe vai ser cobrado os dados móveis usados em roaming, lool 

 

 

Reputação 6
Crachá +1

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

É só clicar no link disponibilizado pelo assistente. 
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Reputação 7
Crachá +6

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

Obrigado

Sim… foi o caso… vou ativar a rescisão. O que tenho que fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Depende, @António Mariz

Apenas se aplica caso inicie funções depois da celebração de contrato ou renegociação. 
Obrigado

OK… tenho direito se pagar mais, coisa que quando me venderam o pacote não me referiram, apenas referem o trafego a que temos direito em rooming sem referir mais nada…

Já agora, o facto de estar a trabalhar no estrangeiro é motivo para rescindir o contrato… certo?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Mariz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Compreendemos a sua questão e têm direito a utilização do tarifário em Roaming mas quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Bom dia

Tenho um serviço UMA com 3 telemóveis associados e comecei a trabalhar no estrangeiro em Março. Contratei o serviço com 20G de dados em dois telemóveis. Comecei a receber sms da NOS sobre uma politica de utilização consciente de rooming e que vão faturar 0,002€/M… o que é isto? Então não tenho direito aos dados que contratei, nomeadamente o rooming?

Desculpem o erro no titulo… estrangeiro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem. 

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. 

A página de roaming do site NOS é um recurso importante para que, em casos gerais, os utilizadores possam de forma independente consultar custos de comunicações, operadores disponíveis e condições gerais, tendo em conta a área geográfica para onde viajam.

Para que possamos auxiliar em questões particulares é sempre necessária uma análise individual e mais detalhes sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 4

Gostava de saber qual a razão porque reencaminham os clientes com problemas de roaming para a pagina geral da NOS. O que lá está já todos sabemos dado que geralmente todos a visitam antes de ir para o estrangeiro.

Será apenas e só para atrasar os clientes ? ou será que querem fazer dos clientes “totós” para ser bem educado!!!!

Infelizmente andei meses para resolver este tipo de problemas, e nem com a decisão de renovar com mais dados, levou a que a NOS mostrasse interesse em ajudar na resolução. Foi mesmo necessário ir mais além….

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @wicken, seja bem-vindo. 

Recordamos que o desconto de trafego do contador de roaming tem um desfasamento, face ao contador nacional, uma vez que o mesmo é feito no estrangeiro. 

Mas, para compreendermos melhor o que nos indica, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado  

Comentário