Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

 

Fui cobrado um extra de 100 euros por serviços de roaming internacional que não consigo entender. Agora não sei se devo pagar minha conta normal ou se vão inventar mais cobranças extras por não pagar o valor exagerado que está sendo cobrado de mim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pinapinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos a informação que partilhou acerca dos preços do tarifário em roaming. Pode consultar mais informações aqui.

De momento não dispomos de uma opção de roaming diário. Fique atento a todas as novidades aqui no Fórum NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Exmos. Senhores:

No final do corrente mês deslocar-me-ei ao QATAR para assistir a dois jogos da nossa seleção na fase de grupos.

Acabei agora , aqui, de verificar que, ao nível do ROAMING, as chamadas efetuadas e recebidas têm um custo (proibitivo) de 6,00/minuto e as sms enviada serão taxadas ao (elevado) custo de 6,00 euros.

Os meus 4 colegas são clientes de outras operadoras e terão ao seu dispor pacotes bem mais económicos.

Assim, por exemplo: A MEO: preço por dia de 6,99;  VODAFONE: Pacote de 7,50/dia.

Na qualidade de cliente pioneiro da “NOS”, permitam-me que solicite aos respetivos Serviços que analisem esta situação no sentido de, muito simpaticamente, beneficiarem os seus clientes na estadia naquele País (enquanto a nossa seleção por lá andar) ao nível dos preços praticados em roaming.

Agradeço o favor de me enviarem, se possível, resposta para o meu endereço eletrónico.

 

Pina Pinto

 

 

 

Então alterem esta informação no site…para que as pessoas que vão ao site não sejam enganadas..

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Lfrances
Os SMS recebido na Argentina são gratuitos, no entanto, caso envie SMS estando na Argentina tem um custo de €1. 

As chamadas recebidas, têm um custo de €1,75/min. 

Obrigado

Não consigo perceber, no site da nos do roaming, ao por o país Argentina, cada SMS recebido tem um custo de 1 euro como o de enviar, na app que a nós passa a vida a dizer para usar, refere que o custo de receber SMS é grátis, em quem se acredita ? Que o controlo das chamadas recebidas ainda controlamos mas os SMS não...

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Adriana Afonso, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
@Bruno Aleixo, deu uma boa ajuda. 

Para garantirmos a boa organização, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado. 
Garantido, por conseguinte, a boa organização do Fórum NOS. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Tens mais info sobre isso neste tópico:

acho que o melhor é comprares um cartão da rede local. Estas politicas de utilziação responsável são transversais a todos os tarifários. O roaming é para utilizar em paises onde nos encontramos temporáriamente, se consideram que a permanencia já naão é apenas temporária combram sobreaxa. 

Também tens opção do roaming contratual:

um bem haja

 

Boa tarde, 

O meu tarifário do telemóvel é WTF e encontra-se associado à minha conta de televisão NOS. Neste momento encontro-me a viver no Reino Unido há 1 mês e tenho usado o roaming diariamente pois ainda tenho de arranjar um numero inglês. (a conta portuguesa continua ativa e associada à televisão pois as pessoas que partilhavam casa comigo continuam a usufruir da NOS). 

Há cerca de dois dias recebi uma mensagem proveniente da NOS a dizer que sendo que os meus dados móveis nos últimos 120 dias foram maioritariamente utilizados fora de Portugal, daqui a 15 dias irei ser cobrada uma sobretaxa. Sou obrigada a cancelar o meu numero português nos próximos dias para não ter de pagar sobre taxa ou existe algum tarifário que me permita utilizar o número no estrangeiro de outra forma?

Obrigada, 

Adriana Afonso

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

O @Olaf deu, também, uma excelente ajuda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se for temporariamente e não tenha consumos excessivos face aqueles que faz em Portugal não. Porque está no espaço económico europeu

Vou para frança e Bruxelas no uso do meu telemóvel tenho custos acionais em voz e internet ? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANDRE R,

Não. A única forma é desactivar o serviço Roaming. No entanto, ao deslocar-se para o estrangeiro, seja dentro ou fora da União Europeia não conseguirá ter acesso. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Em roaming fora da UE, existe um serviço de controlo de custos:

Resto do Mundo (Fora EEE)
O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos: 

  • SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

É possível alterar o valor deste serviço, nomeadamente colocá-lo em 0€ por mês?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Vales

O @DanielS deu uma boa ajuda. 
Apenas é debitado caso exista uma utilização maioritariamente no estrangeiro, mesmo que dentro do UE. 
Obriagdo

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Isso caso eu não tenha plafond de dados nacional, mas eu tenho plafond de dados nacional. E ao invés de ser retirado no plafond cobraram na fatura...

Tem direito a utilizar os dados, tudo bem, mas tem de informar aqui no fórum se é frequente estar em Espanha ou raramente lá vai. 

Isto porque, tal como está bem explícito nas condições, se nos últimos 120 dias fez mais de 50% do volume de comunicações em Espanha ou noutro país, desde que seja em Roaming, ou esteve mais de 50% dos 120 dias em roaming, são cobradas taxas em vez de descontar do plafond disponível.

 

Não é exclusivo da NOS; é igual no MEO e Vodafone.

 

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Isso caso eu não tenha plafond de dados nacional, mas eu tenho plafond de dados nacional. E ao invés de ser retirado no plafond cobraram na fatura...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vitor hugo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

É, sim, aplicada a sobretaxa de roaming permanente. O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Bom dia,

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação após ser alvo de uma cobrança indevida no meu cartão NOS pós-pago.

Ao entrar em Espanha fui informado relativamente aos dados móveis disponíveis em Roaming e que tenho direito a eles.

Após utilizar os dados móveis e não esgotando o tráfego disponível, foi-me cobrado na factura um valor de 12,00€ pela utilização sem qualquer fundamento.

Peço que a situação seja resolvida o quanto antes.

Obrigado.

Nuno Vales

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx - veja na parte das NOTAS as informações.

Boa noite,

Incluído no meu pacote está um telemóvel “residente” na Alemanha, e que nesta última factura apresenta custos de “Roaming Permanente”.

O que é que significa ? Não tinham sido abolidos os custos de roaming ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CaldeiraFernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pretende consultar quanto trafego de roaming é que utilizou? Se sim, pode fazê-lo diretamente na App NOS e, em “Telemóvel”, escolha “Consultar todos os saldos

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Como saber os consumos de roaming na página “NOS Clientes”?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedrorocha73,

Agradecemos a sua questão. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, incluindo Itália.

A taxação do tráfego de internet é feito de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Este é descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, pode fazer um reforço através de um carregamento para continuar a navegar.

Pode consultar os Dados Móveis disponíveis no *111# ou na App NOS.

Diga-nos, por favor, se está a conseguir aceder à internet através dos dados móveis.

Caso tenha alguma questão fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Comentário