Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 4

Boa Tarde

Infelizmente e apesar de todos os meus esforços, quer aqui no forum quer via telefone com o SAC há um cartão de uma banda larga com dificuldades em estabilizar/sincronizar a rede em roaming. Foi me dito que o cartão estava pronto a funcionar, mas infelizmente não está a funcionar. Podem ajudar me ? Será alguma configuração ?

 

Obrigado

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @M Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Acabo de perceber que, quando estive em França em Novembro, me foi cobrado roaming de suposta chamada que não efetuei para a Rússia... 15 euros… 

O que poderá ter acontecido? Como posso recuperar um valor indevidamente cobrado?

Reputação 7
Crachá +2

@Jocazeze, aqui, pode consultar na tabela os preços praticados após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Reputação 4

Boa noite

Agradeço a resposta e os cuidados, todavia apreciaria muito mais que tivessem realmente sido objectivos e respondido há questão e não reencaminhar para algo que para além de já ser do meu conhecimento, não esclarece de modo algum a questão colocada!!!!

Cumprimentos

PC

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

O seu número de contribuinte foi ocultado no comentário para proteger os seus dados pessoais.

Pode consultar os valores relacionados com a Política de Utilização Responsável do roaming aqui.

Obrigada

Reputação 4

O tarifário é complicado de dizer já que faz parte de um pacote com diversos serviços.

Deixo-lhe o NIF -XXXXXXX

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Jocazeze
Diga-nos, por favor, o nome do tarifário para conseguirmos responder à sua questão. 

Pode consultar o tarifário, diretamente, na App NOS. 
Obrigado

Reputação 4

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

De momento, para manter os benefícios que indiquei, no estrangeiro, os consumos não podem ser superiores a 50% daqueles que ocorreram em Portugal nos últimos 4 meses. 

Isto é, não há uma validade no tempo mas, sim, nos consumos feitos. 

Obrigado e uma excelente viagem para o seu familiar. 

Reputação 4

Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos. Faltou uma questão. Sendo que ela vai estar cerca de 6 meses fora o roaming vai funcionar tal como descrito anteriormente durante este tempo, ou existe alguma limitação de tempo ?

Obg

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Na Noruega, o Roaming é ativo automaticamente. Estando disponível as seguintes redes: 

  • Telia Norge
  • Telenor

No entanto, assim que chegue ao destino é notificado, por um SMS de boas-vinda, sobre a ativação do Roaming. 

As comunicações, sejam elas chamadas, envio de SMS e MMS, aplicam-se as tarifas nacionais do seu tarifário. 

A limitação de uso de dados móveis, está disponível através da App NOS uma vez que a nova oferta NOS já disponibiliza plafond de dados móveis para uso em Roaming no Espaço Economico Europeu. 

Estas condições são aplicáveis quando exista residência habitual em território português, no entanto, se existir um consumo superior a 50% dos consumos portugueses nos últimos 4 meses, aplicam-se os valores descrito aqui

Sugerimos que consulte as nossas sugestões e dicas de utilização em nos.pt

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 4

Boa Tarde

Em breve irei ter um familiar a fazer Eramus na Noruega.

Assim pergunto aqui quais as limitações existentes em termos de chamadas, SMS e net móvel.

Fiz uma pesquisa e aparecem situações bastante complicadas de resolver, pelo que me parece por falta de informação dos clientes, mas muito também por falta de informação clara da NOS.

 

Por exemplo, durante quanto tempo se aplica o regime de roaming ? 6 meses ? 1 ano ?

Que cuidados devo ter com os equipamentos antes de partir ? que devo activar ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alba12345,

O @DanielS deu uma boa ajuda. 

Conseguiu aceder?
O seu tarifário é pago em fatura?
Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

Reinicie o Hotspot → No browser aceda a www.nos.pt

Verifique se aparece uma página a dizer que está em Roaming e se deseja ativar a navegação, deve clicar em continuar a navegar.

Se nunca lhe aparecer essa pagina para confirmar que está em roaming, não irá conseguir usar o serviço.

Se nunca lhe aparece isso, coloque o cartao directamente no telem para forçar o aparecimento da pagina.

Atenção, tem de aceder primeiro via browser e não ir a facebook, instagram, mail, etc.

Tenho tarifa kanguru XL com 16 Gb de dados em roaming. O telemóvel conectase ao Hotspot mas não tem internet. Os dados em roaming não funcionan em Espanha ! Qual é a solução???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martinhaaf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Estou na Holanda e nao tenho rede, ou seja, nao consigo aceder a nada no telemovel, nem chamadas, nem dados moveis, nada de nada... ja fiz os passos que indicam aqui no site quando este tipo de situação acontece e continua sem funcionar... alguem consegue ajudar? Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mnk81,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Estou na Bélgica e o meu tarifário faz parte do pacote tv e net do serviço que tenho em casa. Tenho cá estado várias vezes e isto nunca me tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

A única opção que tenho é ativar dados em roaming mas nem isso funciona. Da última vez que aqui estive já tive problemas com o roaming mas os dados móveis ainda funcionavam. Fui a uma das lojas e disseram-me que o problema estaria resolvido.. a meu entender só fizeram foi o contrário.. ainda está pior…

Reputação 7
Crachá +2

Definições do telemovel - roaming - ativar. algo assim.

Estou fora de Portugal e não tenho rede nenhuma. Como posso fazer para ativar o roaming?

Comentário