Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, quando consulta os consumos em roaming qual é a informação que lhe surge? 

Bom Dia

Sendo que a informação que disponibilizam relativamente ao Roaming é que “Taxação de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming.” qual a razão de ter contratado 20 Gb de dados móveis e em Roaming só me ser disponibilizado 13 Gb?

Quando consulto o saldo diz que ainda tenho 7 Gb disponíveis, mas não me deixa utilizar mais os dados móveis (País da UE).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Luísa Pereira Ferreira,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +1

@Ana Luísa Pereira Ferreira Bem-vinda ao Fórum.

O roaming em Marrocos é absurdamente caro. 1MB são 8€, 1GB (1024MB) custaria 8.192€, surreal. E há paises onde é muito mais caro ainda...

Deveria ter se informado primeiro aqui. Encaminhe a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum, pode ser que lhe ajudem.

Bom dia

Recentemente estive no sul de Espanha. Recebi uma mensagem às 10:19h da manhã a dizer que entrei em Marrocos, pelo que sensivelmente 30 minutos depois, quando li a mesma, desligo os dados. 

Chegada a casa deparo-me com uma mensagem num outro telemóvel, que nem sequer foi direcionada para o telemóvel em roaming, sobre um excedente a pagar no valor de 306€. 

Dirigindo-me a uma loja, informam-me que os dados foram usados entre as 8h e as 11h da manhã. Não acho plausível ter sido alertada apenas 2h depois de entrar noutra rede, e que me cobrem por algo que não tinha como saber que estava a acontecer. 

A única solução apresentada foi fazer-se um crédito no valor de 61€ para abater à conta, mas que em nada resolve, pois 30 minutos não são 3h. 

Gostaria de saber se há uma outra solução antes de escrever uma reclamação. 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jorge caseiro,

O roaming na Somália tem os seguintes custos:

  • Chamada efetuada 5,50 €/min
  • Chamada recebida 2,50 €/min
  • SMS enviado 1,00 €/SMS
  • SMS recebido é gratuito
  • MMS enviado ou recebido 1,00 €/MMS

Obrigada

Pretendo saber qual o custo do roaming para a Somalia, uma vez que esse país não aparece na lista dos países onde o serviço funciona.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TERINHA

Lamentamos o transtorno. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

No passado dia 24 de maio recebi 3 chamadas que me foram cobradas sem eu ter atendido as mesmas.

Nessa altura encontrava-me na França e RECEBI 3 chamadas da Andorra as quais eu não atendi. Ou mais precisamente, duas chamadas ignoradas e uma chamada recusada sem nunca a ter atendido (ver imagem abaixo).

Ao verificar a fatura detalhada no mês de junho verifico que as 3 chamadas me são facturadas todas com a seguinte designação : 21:22:24 Cham.Efet. (França / Andorra) 003763***** 0:01:00 €3,000 (em horários diferentes).

Podem por favor confirmar-me se isto é normal e de que forma posso evitar que isso aconteça ?

 

Obrigada pela vossa atenção.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @P_Rodri,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o número de telemóvel em questão, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Mais uma vez na Argélia. Mais uma vez sem roaming. Mais uma vez impedido de realizar operações bancárias com homebanking.

Muito mau. Rescindir é o caminho!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Balancho.

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Para nos enviar uma mensagem privada, carregue aqui , e de seguida em Enviar mensagem.

Obrigado

Boa tarde

xxxxxxxxxxx

obg

Reputação 7
Crachá +2

@Nuno Balancho,

Ocultámos o seu número de contribuinte, para proteger os seus dados pessoais.

Envie-nos esse dado por mensagem privada, clicando aqui em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada

Bom dia

 

Não tenho  comigo o número de cliente. No entanto, o meu número de contribuinte é XXXXXXXX.

Nao percebo a razão de ter recebido a msg a dizer que estava a atingir o limite de dados nem a origem daquele valor que me aparece de 60 e poucos euros . 
 

obrigado 

Nuno Balancho 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Balancho,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

m dia

neste momento encontro-me no estrangeiro.
tenho no meu telemóvel um cartão é sim.
Tenho tido bastantes problemas que gostava de resolver

consigo receber chamadas mas não consigo efetuar

desliguei o é sim é voltei a activar com o objectivo de tentar conseguir fazer as chamas. Recebi logo de seguida uma msg que estou aatingir o tráfego de dados com um valor entre parentices de 60 e poucos euros do qual nem uma chamada nem dados utilizei.

gostava de saber que cair será este que vem na msg

pedi a minha esposa para vos contactar mas como estou no estrangeiro mandam ser eu a ligar para um número que não consigo porque o não consigo fazer chamadas. necessito de ajuda nisto sff porque não estou contactavel só por email visto não conseguir atender 

obg

nuno balancho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ricardo frazão,

Lamentamos o transtorno,

Para que possamos analisar este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de telemóvel em causa, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Não nem perto sempre na zona oeste... 

Pode alguém fazer consumo de net  por mim? 

Tipo um haker? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ricardo frazão,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Esteve ou está próximo da fronteira com Espanha?

Obrigada

 

Porquê tenho consumos de net roaming UE se estou em Portugal? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada


Tenho um problema com “Internet roaming UE”

Aqui está a definição que acho de roaming.

Roaming é o processo que permite que você use seu plano de celular do exterior.
O roaming é possível graças a acordos entre operadores portugueses e estrangeiros, que lhe permitem mudar para a sua rede móvel.

Está correto ?

Se estiver correcto, não percebo porque é que a NOS me cobra o roaming no estrangeiro enquanto estou em Lisboa?

Reputação 7
Crachá +5

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

Obrigado

Ola @Inês B. , @Ana P. 

Ninguém me responde, hoje fui debitado mais uma vez ...

Comentário