Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

430 Comentários

"Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo."
Reputação 7
Crachá +2
Tens a hora certa com espanha? Já ouvi falar de casos em que não deixa ligar se a hora não tiver certa.
Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!
Reputação 7
Crachá +2
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.
Boas. Neste momento estou em Espanha e não consigo ter rede de nenhuma operadora. Sendo o meu serviço pós pago deveria ter ativado o roaming antes ? E caso o devesse ter feito como posso ativar agora?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mpereiralopes,

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

A dificuldade manteve-se?
Reputação 7
Crachá +2
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.
Boa tarde,

Na verdade o Roaming nao esta nada facil para mim, estive na noruega e nao me deixa registar em qualquer rede, Na noruega todas as redes davam erro, "rede ouo t servico indisponivel" no entanto apareceia rede no sinal que esta no telefone.... Agora na Belgica é igual, tento registrar manualmente e nada, em nenhuma das Redes!!! Ora atraves de um familiar foi me dito que deveria activar os dados moveis, ja fiz tudo e nada! sempre a mesma lenga lenga... do lado da NOS foi dito que esta tudo ok com o roaming! nem dados de internet nem rede roaming funciona!

Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Reputação 7
Crachá +2
Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?
Boa tarde,

Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,

As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?

Agradeço desde já

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.
Bom dia Mário P.

Vou viajar para nova iorque e o meu tarifário é WTF (preciso fazer alguma coisa para activar o roaming).

Obrigada

aNa
Reputação 7
Crachá +6
@CP001,

Sempre que conseguirmos negociar a diminuição dos valores com os operadores com os quais temos acordo, iremos fazê-lo. 😎
Muito bem! Então nem tudo é mau, ficou bem mais barato do que era antes (e mais simples de perceber).
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CP001, 😀

Qualquer chamada efetuada em Marrocos tem o custo de €3,50/minuto, seja para Portugal, para a China ou para qualquer outro país.

Assim, sugerimos que consulte sempre no nosso site, pesquisando o país para pretende comunicar, de forma a conhecer as suas tarifas em roaming.

Qualquer questão que tenha, não hesite em nos contactar.

Muito Obrigado
@Mário P., mas não percebi uma coisa. Se puder esclarecer...

Vamos supor que vou para Marrocos e ligo de Marrocos para um número na China. Qual é a tarifa aplicada? É esta? https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/?country=Marrocos É que antes não era. E agora também não diz... É pena 😕
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @ManuelSousa, 😀

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu? Dê-nos os seu feedback, por favor.
Como ativar o roaming

Tem toda a informação neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Como ativar o roaming
Reputação 7
Crachá +2
Sim, é igual.
Não. Recebem uma chamada normalissima. e se for ao contrário? Se alguém me telefonar de Portugal, a chamada é normal?

Comentário