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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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606 Comentários

Boa tarde se reparou em comentários anteriores não foi isso que a NOS enviou por SMS, mas sim 0,31€ por mega, e está escrito " em alguns casos" não deveria a operadora agir de boa fé e informar os clientes aquando a renovação do contrato?

Veja bem a unidade. 1000 Megabyte = 1 Gigabyte ou 1024 Megabyte = 1 Gigabyte, dependendo do sistema de unidades. Mas resumindo, a questão é que 1 Giga é cerca de 1000 vezes mais que 1 Giga. 

 

E 3 euros também é cerca de 1000 vezes mais que 0,31 cêntimos, portanto está tudo correto.

Julgo que o @firminomateus  esteja a confundir 0,31 cêntimos (que é um terço de um cêntimo mais ou menos) com 0,31 euros (que são 31 cêntimos).

 

Até posso estar a ver mal qualquer coisa. Diga-me se for o caso. Corrijo sem problema.

 

Quanto à questão da boa-fé, concordo consigo. Pode e deve fazer chegar à NOS a sua reclamação acerca desse assunto!

Boa tarde se reparou em comentários anteriores não foi isso que a NOS enviou por SMS, mas sim 0,31€ por mega, e está escrito " em alguns casos" não deveria a operadora agir de boa fé e informar os clientes aquando a renovação do contrato?

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Está aqui:

<<As suas chamadas e mensagens de texto não estão sujeitas a restrições de volume. Quaisquer chamadas ou mensagens de texto não incluídas no seu contrato ser-lhe-ão cobradas ao mesmo preço que no seu país de origem. No entanto, existem regras e limites aplicáveis à quantidade de dados que pode usar à tarifa doméstica. Estes limites dependem do tipo de contrato.

Em alguns casos específicos (ver abaixo), poderá de ter de pagar uma sobretaxa pelo roaming, igual ao limite máximo dos preços por grosso a nível da UE (3 EUR/GB de dados em 2021, + IVA).>>

 

E continua assim.

O ponto 1.1.8 é exatamente a fórmula que apresentei anteriormente.

Não encontro nada, o único sítio onde falam de 4 meses é no meu contrato e não é de cobrança mas sim de ter que efetuar uma prova de residência.

 

Mas segundo a entidade reguladora nacional a ANACOM eu e muitos outros já estamos a ser regulados pois já não temos a totalidade dos dados, o meu tarifário é ilimitado e em roaming só tenho 41 g, e em lado algum vejo a norma dos 120 dias, ou sou só eu que não encontro.

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Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Mas teve mais fora do que dentro de Portugal nos últimos 120 dias infelizmente é a regra assim em todas as a operadoras um familiar meu com a holandesa kpn também ilimitado teve cá 4 meses e aconteceu o mesmo é algo mesmo europeu do tipo para não contratarmos um serviço em Espanha por ser mais barato ex (hotspot) e depois usarmos apenas a contratada lá fora dentro de Portugal. 

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

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Boa tarde @firminomateus,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

Certo, tem motivos de sobra pelo menos para uma reclamação. 

 

Falou aí no CNIACC. Tenha em atenção que o CNIACC é para clientes particulares e mesmo a questão dos 14 dias seria também só para clientes particulares segundo a lei, portanto a invocar algo por reclamação seria sempre a questão de lhe terem prestado uma informação incorreta quando contratou (só estou a dar um conselho, quem sou eu para dizer o que deve ou não fazer).

 

Os Julgados de Paz é que são para clientes empresariais, mas, ao contrário do CNIACC, podem ter um custo, entre 0 e 70€ penso.

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde, outra solução possível para esse problema é, segundo as regras do regulamento da UE (não da ANACOM) e até aconselhado pela própria UE no seu site, é no espaço de 120 dias usar 61 dias o telemóvel em Portugal.

 

Tentei explicar a situação aqui o melhor que consegui:

 

Agora, não compreendo por que razão a NOS de repente, parece, se lembrou disto... quando o regulamento já vigora há cinco anos.

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Godfather
Estamos aqui para ajudar. 

Indique-nos, por favor, o número de série do seu cartão SIM. 
Obrigado

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Boa noite @João Alexandre Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Amigo Aleixo,

 

Testei a internet com dados móveis, e não tenho acesso.

O chat através do FB desconhecia.

Obrigado.

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Então e testou aceder à internet com dados móveis? pode ter sido uma mensagem enviada por erro...

tem um chat em tempo real através do facebook da nos. 

Um bem haja 

Estou a dois dias tentando me conectar a uma Rede Móvel no Brasil para receber sms, porém não estou a conseguir!

Estou a tentar conectar na Rede Móvel da TIM Brasil e da CLARO Brasil, porém logo que conecta o sinal não estabelece e fica a conectar e logo após sem serviço!

Tentei em outro telemóvel e continua a dar o mesmo erro!

Alguém sabe o que pode ser feito? Sem receber sms não consigo fazer pagamento bancários e outras coisas mais.

Boa tarde,

 

Tem toda a informação disponível aqui:

 

A mensagem pode ter sido erro (já aconteceu), mas a ideia destas regras impostas pela UE é olhar para os últimos 120 dias e contar quantos dias inteiros a sua filha esteve fora de Portugal . Nesse período este mais de 60 dias fora de Portugal? E gastou mais dados móveis no estrangeiro do que em Portugal?

 

Se a resposta for afirmativa a ambas as perguntas é quando aparece a mensagem.

 

Se a NOS lhe prestou informação incorreta anteriormente pode apresentar também uma reclamação escrita e expor assunto, era o que sugeria.

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Boa tarde @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel em causa.

Obrigado

Bom dia,

 

Eu encontro-me fora de Portugal mas na UE.

Recebi uma sms a dizer que necessitava de re-carregar o meu telemóvel porque tinha ficado sem dados no entanto, como mostra a imagem, supostamente ainda os deveria ter.

O customer service da NOS é péssimo.

Não existe nenhum chat em real time com um assistente e a unica forma é através de um telefonema, que nos cobram - haveriamos de acreditar que no sec. XXI existisse um chat na app como canal directo.

 

Alguém me sabe dizer o motivo pelo qual fiquei sem internet e se merece o tempo de ligar para o apoio ao cliente?

Obrigado.

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Olá @silvia0012

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Obrigado

Boa noite, tentei esclarecer essa situação neste link:

 

Tem ali toda a informação e uma possível ajuda. São regras europeias que existem infelizmente. 

Ainda tenho 21gb de dados em roaming disponiveis. Vou acabar com a nos

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Boa tarde @Foxctx,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o equipamento. Diga-nos, por favor, se a situação se mantém. 

Obrigado

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