Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

415 Comentários

Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?

Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).

Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.

Sim é exactamente isso, a opção de alteração do ID desaparece tornando impossível alterar a não ser que esteja registado em alguma rede. No entanto já fiz um reset as definições de rede e WiFi do sistema e mantém se a mesma situação . A mim não me parece ser esse o problema mas sim do lado da NOS
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,

@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.

Obrigada

Ana P.

Acabei de lhe Enviar uma mensagem privada com os detalhes !
Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!

Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?

Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).

Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,

@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.

Obrigada
Claro... Que não tem nada a ver com ID chamadas

Sao tretas para esconder erros jnternos ou então culpar o equipamento do cliente..

No final quem se lixa é sempre o cliente.
Existem 3 opçoes para ocultar o n.° do chamador:

• numa chamada especifica;
  • em todas as chamadas;
  • por predefiniçao da rede (existe? como se configura?)
Quem perceber minimamente como funcionam nao engole essa treta de o registo de um terminal em qualquer rede ser influenciado por algo que apenas é enviado para a rede no momento de efetuar uma comunicaçao.

Parece mais uma tanga para justificar erros que nao covem divulgar...

Cai quem quizer.
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.

Sim está em automático e também tinha em manual acertado ao País e local... Isso foi a primeira coisa que fiz...

Pelo apoio ao cliente através de uma pessoa que ligou para lá em PT disseram que o roaming está activo e que era o problema de estar número ID oculto ... Mas estando no estrangeiro não tenho como alterar o ID pois o meu equipamento não me permite alterar essa opção a não ser que apanhe Rede NOS... Ou outra rede para poder aceder ao cartão... Segundo o apoio ao cliente, foi também dito que eles no sistema não têm acesso a essa funcionalidade de forma a alterar o ID de chamadas para que possa registrar me em uma rede no estrangeiro... O meu equipamento está actualizado e funciona em qualquer uma das bandas dos países onde estou...

Enfim..
Tem de ser ativado o roaming contratual por quem nao o tem ja... ou seja os pre-pagos, nao sera?

"Se tem um tarifário por carregamento e vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. "
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Aguiar Cardoso.

A comunidade tem dado boas dicas.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Sim, a hora está certa, está automática e tudo mas já confirmei.

Eu sei que diz que está pronto a usar mas também diz que é contratual e que tem que ser ativado primeiro. Já a minha mãe teve este problema há uns tempos. Quando chegar ao meu destino ligo para lá e resolvo logo. Obrigado a todos.
"Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo."
Reputação 7
Crachá +2
Tens a hora certa com espanha? Já ouvi falar de casos em que não deixa ligar se a hora não tiver certa.
Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!
Reputação 7
Crachá +2
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.
Boas. Neste momento estou em Espanha e não consigo ter rede de nenhuma operadora. Sendo o meu serviço pós pago deveria ter ativado o roaming antes ? E caso o devesse ter feito como posso ativar agora?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mpereiralopes,

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

A dificuldade manteve-se?
Reputação 7
Crachá +2
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.
Boa tarde,

Na verdade o Roaming nao esta nada facil para mim, estive na noruega e nao me deixa registar em qualquer rede, Na noruega todas as redes davam erro, "rede ouo t servico indisponivel" no entanto apareceia rede no sinal que esta no telefone.... Agora na Belgica é igual, tento registrar manualmente e nada, em nenhuma das Redes!!! Ora atraves de um familiar foi me dito que deveria activar os dados moveis, ja fiz tudo e nada! sempre a mesma lenga lenga... do lado da NOS foi dito que esta tudo ok com o roaming! nem dados de internet nem rede roaming funciona!

Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Reputação 7
Crachá +2
Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?
Boa tarde,

Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,

As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?

Agradeço desde já

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.
Bom dia Mário P.

Vou viajar para nova iorque e o meu tarifário é WTF (preciso fazer alguma coisa para activar o roaming).

Obrigada

aNa

Comentário