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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, de forma a podermos ajudar.

Obrigado 

Será que eu é que estou mal ou é vocês ?

 

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Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem. 

Conheça a Informação Legal e Condições do Serviço em Roaming aqui.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Dentro da Europa com a nos tudo se paga por espanto veio 45€ de consumo o de chamadas que recebes e faça se paga mensagens igual internet igual resumindo vem com a treta da nova legislação se usarmos mais de 50% fora de Portugal pagamos uma coisa digo VIVA A VODAFONE que não se paga essas tretas , cá pra mim a NOS agora também tem parecia com o António da Costa  sempre a roubar e nunca a ajudar , nos o que tem de bom e enganar e roubar os clientes 🤣

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Bem-vindo ao Fórum NOS @zeca77

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

A contabilização do trafego pode, em território estrangeiro, demorar a atualizar, uma vez que está pendente da comunicação do operador a que está ligado. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

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Boa tarde @Alexandre_Prata,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Habitualmente as minhas faturas costumam ter o valor de 51,77€, no entanto este mês, a fatura tem o valor de 10,21€. Nesta fatura, também o valor de um dos telemóveis foi retirado da mesma. Após ter ido a uma loja NOS, a pessoa em questão que me atendeu, disse não ter compreendido o porque de o telemóvel ter sido removido da fatura nem o porque do desconto do valor. Ele fez um pedido para que me ligassem e novamente comecei a explicar a situação. Após ter respondido a pessoa ao telemóvel o meu NIF, a chamada foi desligada e passado uma hora ainda não houve retorno da mesma, nem existe a possibilidade de eu ligar para o mesmo número. Para adicionar, o mês passado, visto que trabalho no estrangeiro, fui notificado que o meu caso tinha passado a ser de consumo excessivo fora de Portugal e como tal iria começar a pagar ROAMING. Este mês no entando, na área de cliente da NOS aparece-me que posso continuar a usar 15GB de internet em ROAMING.

Bom dia,

Sou cliente NOS WTF e estou em um país da UE. Estava a utilizar os dados móveis como de costume, quando deixei de ter dados. No entanto, quando fui ver a net que tinha, vi que ainda tinha 1GB . Como faco para resolver o problema? Está aqui o print.

 

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Excelente ajuda, @CP001. Muito obrigado!:slight_smile:

@A Cosme, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

Amigo, uma coisa são os dados que se gastam, outra coisa é a duração do período de Roaming!

Na SMS não está a referir que gastou muitos dados, está a dizer que há 120 dias que está em Roaming, por isso passam a cobrar a tarifa base de roaming.

Se vier a Portugal nem que seja apenas 1 dia, certamente “limpa” essa restrição.

Uma coisa são os dados, outra é o tempo que está em roaming.

 

 

Boas tardes 

Sou portador de dois cartões NOS, um digamos normal com chamadas/sms/internet, outro internet movel.

O primeiro tem 15,6 GB de internet Roming EU

O segundo tem cerca de 19GB de internet Roming EU

A minha primeira pergunta vai no sentido de pedir um claro esclarecimento do que numa mensagem recebida pela Nos se refere a frase "Politica de utilização responsavel".

Exerço a actividade de motorista internacional, logo passo cerca de 90% do meu tempo de 24hrs no estrangeiro. Sendo assim o consumo de internet em Portugal é reduzido ao residual  (1%).

Até onde é considerado em GB uma utilização responsavel no meu caso?

Fico a aguardar resposta sincera e se possivel de alguém ligado há Nos.

Obrigado

Não estou ligado à NOS, mas posso tentar ajudar.

 

O facto de vir a Portugal não limpa necessariamente o registo para efeitos da aplicação da malfadada política de utilização responsável.

As regras da UE dizem que a política de utilização só acontece se alguém num período de 120 dias (vamos imaginar de 3/11/2021 a 2/03/2022) permanecer mais de 60 desses dias fora do país e ao mesmo tempo usar mais dados fora do país do que dentro do país em que fez o contrato. É preciso preencher estas duas condições para cair na política de utilização. Se preencherem só uma das condições não podem ser colocados na referida política de utilização.

 

Em resumo, se o contrato tiver sido feito com uma operadora portuguesa (neste caso com a NOS), esta política é só para quem simultaneamente esteja muito tempo fora de Portugal e ao mesmo tempo nesses 120 dias use mais dados móveis no estrangeiro (UE) do que em Portugal.

 

Se o telemóvel no mesmo dia se ligar a uma antena portuguesa e mais tarde a uma antena de outro país convencionou-se que esse dia conta como dia em Portugal e não como dia fora de Portugal.

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Boa tarde @A Cosme,

Agradecemos  a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos a sua questão para este tópico onde o mesmo tema já se encontra tratado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas tardes 

Sou portador de dois cartões NOS, um digamos normal com chamadas/sms/internet, outro internet movel.

O primeiro tem 15,6 GB de internet Roming EU

O segundo tem cerca de 19GB de internet Roming EU

A minha primeira pergunta vai no sentido de pedir um claro esclarecimento do que numa mensagem recebida pela Nos se refere a frase "Politica de utilização responsavel".

Exerço a actividade de motorista internacional, logo passo cerca de 90% do meu tempo de 24hrs no estrangeiro. Sendo assim o consumo de internet em Portugal é reduzido ao residual  (1%).

Até onde é considerado em GB uma utilização responsavel no meu caso?

Fico a aguardar resposta sincera e se possivel de alguém ligado há Nos.

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @tassiopelima
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o Roaming. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 

Confirme-nos, por mensagem privada, no perfil @Fórum, o número de telemóvel e o número de contribuinte associado ao serviço, por favor. 
Obrigado

Olá, recebi mensagem de barramento de controle de consumo e não consigo desbloquear no momento na França sem Internet e não consigo acessar nada da nos nem ligar no suporte. Preciso do desbloqueio urgente 

Já vi o meu único transtorno e ter de ver filmes e ioutube noite e dia (mesmo a dormir) para conseguir gastar mais em Portugal que no estrangeiro ,e assim que vamos vivendo

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Boa tarde @a.gomes.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Agrupamos o seu e outros comentários neste tópico que aborda o mesmo tema, e onde o a questão já foi esclarecida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não é nenhum transtorno, é só colocar o telemóvel a reproduzir filmes em formato ultra HD tipo 4k ou 8k durante a noite. A minha única pena é o desperdício de recursos.

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Boa tarde @firminomateus,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos o transtorno causado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sou motorista de longo curso estou 8,9 dias em roming depois 2,3 em Portugal não estou 120 dias fora  Deus me livre e continuo a receber os SMS há mesma .eu e muita dos meus colegas

Boa tarde, problema resolvido com os os gastos superiores em roaming do que em Portugal, não é de todo a melhor opção mas é a que se pode fazer até que a NOS ou o tribunal arbitral de uma resposta, infelizmente vamos ter que gastar mais em Portugal pois bem vamos gastar recursos e poluir um pouco mais infelizmente, já que tenho dados ilimitados, contas feitas dados em roaming em semana e meia ronda os 5gb e em três dias de território nacional pouco mais de 37gb, acho que isto é desnecessário mas é a isto que a NOS obriga. De realçar que o meu tarifário é ilimitado para território nacional e 41gb em roaming.

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A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

Amigo, uma coisa são os dados que se gastam, outra coisa é a duração do período de Roaming!

Na SMS não está a referir que gastou muitos dados, está a dizer que há 120 dias que está em Roaming, por isso passam a cobrar a tarifa base de roaming.

Se vier a Portugal nem que seja apenas 1 dia, certamente “limpa” essa restrição.

Uma coisa são os dados, outra é o tempo que está em roaming.

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Bom dia @a.gomes
A NOS notifica, para salvaguarda do utilizador, quando está a chegar ao limite do trafego contratado. A mensagem que recebeu é explicita quanto à aplicação utilizada? 

Se sim, a mensagem não é da NOS. Consegue, por favor, mostrar-nos um print da mensagem recebida? 

Ficamos a aguardar. 

A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

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Bom dia @a.gomes

O tarifário, seja ele qual for, tem a permissão a ser utilizado em território estrangeiro (EEE). No entanto, a sua utilização maioritária tem de ser no território nacional. Se a sua utilização maioritária é no estrangeiro, aplica-se a politica de utilização responsável.   

Como indicado pelo @Guimas, por favor, consulte o link recebido na mensagem. 

Obrigado, 

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