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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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Bom dia @Jocazeze

A situação encontra-se em acompanhamento pela equipa responsável e voltaremos a entrar em contacto. 

Vamos endereçar um pedido de contacto com brevidade. 
Obrigado

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Passados mais uns dias e nada!!!Ou melhor ainda pior. Na sequência de uma outra reclamação, pois ontem ao final do dia fiquei ser internet e telefone fixos, reportei novamente o problema do roaming continuar sem funcional.

Passaram ma para a área especializada (mas pouco) respectiva. Depois de reportar todo o historial solicitaram o nº de telefone da pessoa que está no estrangeiro para que pudessem verificar o hotspot respectivo.

Tive esperança. Avisei a minha filha e em menos de 1 hora ela recebeu um sms a dizer que a tinham tentado contactar, o que honestamente não aconteceu. A mesma sms dizia que tentariam mais tarde, mas a pessoa ficou atenta junto ao telefone, com o hotspot no bolso e junto ao portátil. 

Nada aconteceu.

Ou seja não ajudam, não respeitam o cliente fazendo o perder a tarde. A isto eu já chamo “má fé”

Reputação 4

Aliás ainda ontem na tentativa de resolver o problema, aumentando os GB dos cartões de telemóvel, é feita uma proposta que acho muito estranha e ao qual peço a vossa análise. A proposta é passar para 5GB cada cartão, sendo que ao duplicar fica com os 10GB, tendo me sido dito que desta forma também terei acesso a tecnologia %G depois de setembro gratuitamente ?

Ora não encontro isso em lado nenhum, aliás nesta altura nem pacotes com 5gb no telemovel ?

Será mais uma tentativa de enganar o cliente ?

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Caro João

Ando desde finais de Janeiro nisto, a enviar a reclamação, os dados pessoais e nada resolvem…

Já suspeito mesmo que e tal como já me disseram ao telefone (deve existir a gravação) que o roaming das BLs da NOS não funciona.  Coisa que não acreditei na altura, mas face a tanta incompetência, se calhar é mesmo verdade!!!

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Boa tarde @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e número da banda larga móvel, para o perfil @Fórum.

Agradecemos a disponibilidade 

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Boa Tarde

Afinal parece que o problema não é só comigo!!!

Há mais clientes a queixar-se.

Eu procuro uma solução que pode passar quer pela BL, desde que a mesma funcione, ou pelo aumento de dados nos telemóveis.

Infelizmente as propostas que me fazem são de refidelizar, como se de novo pacote se trata-se, sem darem qualquer resposta ao problema, aumentam os gb, aumentam o preço e nem pensam em compensar o cliente pelos problemas e gastos tidos desde Janeiro em que inicialmente uma BL não funcionava e em Março já eram duas.

Nesta altura e dado que o roaming não funciona (como ate me foi dito em telefonema - devem ter as gravações em que o técnico me diz que o roaming da NOS não funciona).

Afinal como ficamos, tive que pagar dados moveis para compensar o não funcionamento da BL e a NOS quer manter os clientes quando o serviço nem é prestado!!!!

 

Cumprimentos

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Boa tarde @GONÇALO SIMÕES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

O meu cartão de dados moveis NOS nunca funciona quando saio de Portugal. O telefone liga-se a uma nova rede mas depois não abre nada, diz sempre que estou sem dados moveis. Aconteceu no mês passado na holanda e agora em itália. Pelo que já li aqui no site este problema é recorrente para clientes NOS há já vários anos.

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Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Não verificámos nenhum indicio de dificuldades no cartão. No entanto, ainda aguardamos resposta quanto à sua questão. 
Pedimos desculpa pela demora. Assim que existam novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 4

Só me resta mesmo

 

perguntar, passados 3 dias nada. Vamos avançar com a portabilidade de 2 dos numeros, pois como já referi tenho propostas que me resolvem o problema de ter de usar as BL como suplemento, e que afinal até nem funcionam e curiosamente bastante mais em conta que as propostas da NOS!!!

Irei continuar cliente de outros serviços, enquanto achar que devo!!!

 

Cumprimentos

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Caro Mário

 

Espero bem que os contactos sejam em breve. Estou disponível para voltar a enviar uma das BLs novamente para o estrangeiro… Mas antes quero ter garantias e despistes feitos de que vai funcionar!!!!

Reputação 7
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Boa tarde @Jocazeze
Lamentamos o transtorno. 
Endereçámos este tema internamente para verificar o sucedido. 

Assim que tenhamos novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 4

Exmos Senhores

Venho por este meio lamentar a posição da NOS, relativamente aos diversos pedidos de informação e ajuda relativamente ao uso das BLs em roaming. Depois de diversos telefonemas e pedidos de esclarecimentos, vem dia 26 dizer que afinal as BLS da NOS não funcionam em roaming. Não quero acreditar em tal, mas para isso existem as gravações. Durante 3 meses solicitei ajuda, que em fevereiro realmente me foi dada, infelizmente não resolveu qualquer problema, e agora quando tento de algum modo resolver a situação de quem está longe sem a BL, e a necessitar de dados moveis, vejo me afinal confrontado com a informação de que as BLs não devem funcionar em roaming.

Acho que o mínimo seria tentar entender a posição do cliente e respeitando tentar compensá-lo pelos prejuízos causados e também por ter estado (ou não) a ser enganado).

Tenho propostas de dados moveis da concorrência mais adequados, pelo que procurei sensibilizar a NOS para esta situação. 

Infelizmente não fui bem sucedido.

Assim resta-me tomar atitudes que não gosto de tomar, fazer as respectivas reclamações no local adequado e naturalmente pedir a portabilidade de alguns dos cartões (não serão todos).

Cumprimentos

Reputação 7
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Boa tarde @Carlos Almeida,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 4

Bom dia,

 

Venho mais uma vez reclamar de uma cobrança indevida de custos associados ao consumo de internet no telemóvel em Roaming por um valor exorbitante de €62,51 por um consumo de 3,91 MB.

 

A 26 de Março de 2022 estive em Cuba e a minha esposa activou por engano os Dados Móveis no meu telemóvel quando o que pretendia era activar o Wifi.
Acontece que em poucos segundos recebemos uma SMS da NOS a informar que tinha atingido o limite de consumo e se pretendia continuar a usar dados móveis.
Isto é um verdadeiro atentado ao consumidor que por engano ou esquecimento tem os Dados Móveis activados!

 

Tal como somos informados de que atingimos um determinado nível de consumo, porque é que as operadoras não perguntam se pretendemos usar dados móveis antes de efectuar qualquer consumo?

 

Esta é que é a verdadeira questão de fundo que já anteriormente reclamei perante os serviços de Apoio ao Cliente da NOS, quando anteriormente em 19 de Setembro de 2021 me cobraram 61,72 por 7,71 MB.
Nessa altura ressarciram-me de €61,50, mas agora invocam que tal procedimento já não é possível de fazer após uma primeira vez!

 

Pergunto mais uma vez, porque motivo não colocam um limite inferior irrisório ou mesmo sem nenhum consumo e avisam o cliente se pretende mesmo efectuar gastos de dados em Roaming nos preços apresentados para o país em questão?
Essa era a meu ver a situação ideal para evitar estes problemas de consumos sem vontade do cliente!

 

Agora, pretendo ver esta situação sanada da melhor forma, pois considero tremendamente injusto e de muita falta de respeito por um cliente apresentar uma cobrança de um serviço não solicitado e já reclamado anteriormente.

 

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Almeida

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Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze
Lamentamos o transtorno. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do trafego de roaming, no estrangeiro. Temos conhecimento, sim, de que quando utilizado o hotspot de internet é necessário configurar manualmente a rede, uma vez que assume, por defeito, a rede memorizada “NOS”. 😥

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificar a situação. 

Obrigado

Reputação 4

Como a NOS é extremamente rápida na ajuda/resolução/sugestões dos problemas expostos, venho informar que posso garantir que problemas de hardware não é, pois ambos os equipamentos estão de volta a casa e a funcionar perfeitamente em Portugal.

Assim posso concluir que ao contrario do que está escrito no site e das informações que me deram via telefone, há sim uma qualquer limitação do serviço. E não se trata de configurações do equipamento pois tal como aqui referi anteriormente tive ao telefone com o apoio técnico mais de 1 hora para procurar reconfigurar os equipamentos.

Infelizmente e mais uma vez completamente frustrado com os serviços e informações da NOS. Infelizmente muitas vezes enganam os cliente, provavelmente porque também não sabem do que estão a falar.

Cumprimentos bom fim de semana.

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Caro Mário

Isso já foi feito anteriormente e por mais de uma vez. Não reconhece nenhuma das redes, que existem e confirmadas pela rede do telemóvel que funciona perfeitamente bem quer em chamadas quer em roaming. Não acredito que seja avaria do hardware por ser o 2 equipamento. Seriam demasiadas coincidências.

Parece me sim ser uma qualquer limitação que está ainda activa nos cartões. Infelizmente não foi ainda possível testar num País da UE,….

 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Peça, por favor, a sua filha que aceda, à página interna do hotspot através do IP 192.168.1.1, utilizando os seguintes dados:

  • User: Admin
  • Password: Admin

Este acesso deve ser feito com a ligação à rede emitida pelo Router, mesmo que não consiga navegar com esta.
Ligue-se, manualmente, a uma das redes disponíveis. 

Obrigado

Reputação 4

Enviei o equipamento e o cartão que já possuía e que estava a funcional em PT, desde há cerca de 2 anos. Aliás exactamente como a primeira BL enviada. 

Ambas contratadas na mesma altura sempre a funcionar bem em PT, mas além fronteiras, parece que o roaming não trabalha ou por estar bloqueado ou por qualquer outra razão!!!!

Reputação 7
Crachá +6

@Jocazeze

Pedimos desculpa, no entanto, quando indica “Assim acabei por fazer chegar nova BL, que também não funciona!!!!” quer dizer que pediu um novo cartão ou um equipamento? 

O cartão que já tinha, há 2 anos, tem a possibilidade de pedir à sua filha que o insira no telemóvel e que experimente ligar à rede?

Obrigado

Reputação 4

Caros

Os cartões têm mais de 2 anos a trabalhar em Portugal sem problemas. Há dois meses a minha filha e depois de consultar a NOS, levou uma das BL, que não funciona, pois não reconhece qualquer uma das 2 redes existentes naquele País.

Depois de diversas tentativas, até com o apoio da NOS de resolução, decidi enviar a 2 BL para lá, mas afinal dá o mesmo erro, não encontra as redes, seja em modo automático seja em manual, não detecta qualquer rede!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Agradecemos o seu comentário. 

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

O cartão tem de ser ativo em território nacional, primeiramente, para conseguir utilizar em roaming. 

No caso de ter pedido um cartão novo mas por carregamentos, o mesmo não se encontra disponível em roaming. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Pode confirmar ai as condições. Na noruega as condições de dados são as mesmas que em Portugal. 

Por norma os cartões têm de ser ativos em território nacional. 

O q é que está a acontecer com a blm? 

Um bem haja

 

Reputação 4

Caro Mário

Há cerca de 2 meses solicitei lhe ajuda por causa de uma BL móvel que acompanhou a minha filha para a Noruega onde está em Erasmus. Pouco tempo depois recebi contacto onde me deram algumas indicações de como resolver o problema. Infelizmente nada das sugestões resolveu o problema.

Assim acabei por fazer chegar nova BL, que também não funciona!!!!

 

Será que ao contrario dos telemóveis não ha acordo de roaming com a Noruega ?

 

Pode ajudar me a despistar o problema e arranjar uma solução ?

 

Obrigado

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