Header

Cartão duo ou gémeo



Mostre a primeira mensagem

148 Comentários

Reputação 7

Boa noite @ruiv76.

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.

Obrigado

Eu conheço o serviço. Não sei é como ativa-lo. Tenho aqui os 2 sims à minha frente e quando os ponho no telemovel não conectam.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Vamos ajudar, @ruiv76
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de série dos cartões que tem para o perfil @Fórum

Obrigado

Boas,

 

Durante o dia uso o telefone da empresa, após horário laboral uso o meu telefone particular.

Gostaria de saber se posso ter 2 cartões com o mesmo número de forma que pudesse colocar o meu número pessoal no equipamento da empresa, e depois do horário laboral usar o meu equipamento sem necessidade de andar a trocar o sim de equipamento.

Tenho tarifário pós-pago sem associação a serviço de tv (tarifário independente)

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Relativamente a este assunto dos cartões Twin/gêmeos…

Já percebi que é possível ter dois cartões com o mesmo número, que não funcionam em simultâneo.

A minha dúvida é:

Existe possibilidade deste tipo de situação, mas com eSIM?

Ou seja, ter um eSim com o mesmo número do cartão SIM (fisico), e que não funcionarão em simultâneo? O eSIM para utilização num telemóvel e o SIM (fisico) num outro telemóvel?

 

Obrigado,

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fábio_Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões Twin/ Gémeos apenas são compatíveis com os seguintes formatos de cartões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @VitorCSimoes,

Em formato eSIM não está disponível. Contudo é possível num formato físico, em alguns tarifários. 

 Bem não compreendo o que se passa com a NOS… ninguém se entende! Na linha de apoio na primeira chamada não é possível já não está disponível no balcão de passos Manuel já não está disponivel ao balcão só no apoio ao cliente por telefone, nova chamada já não existe e não é possível fazer agora alguns tarifários?! Era bom independentemente da resposta haver alguém a centralizar as respostas… vou assumir que na NOS  ao se faz…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VitorCSimoes,

Em formato eSIM não está disponível. Contudo é possível num formato físico, em alguns tarifários. 

Olá @VitorCSimoes,

Os cartões Twin estão disponíveis para alguns tarifários. 

A resposta que me deram hoje na loja e no apoio ao cliente por telefone é que não estavam disponíveis! 

Boa tarde!

Estou a instalar no meu automóvel, um auto-rádio com Android Auto. O referido equipamento tem slot para cartão SIM. Gostaria de saber se posso obter um segundo cartão com o mesmo número que possuo, evitando assim a ligação por bluetooth ou USB para usar o alta-voz e a internet móvel?
Se sim, quais os procedimentos e custos associados?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VitorCSimoes,

Os cartões Twin estão disponíveis para alguns tarifários. 

Há 9 meses parece que ainda existiam…

Cartão duo ou gémeo

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que estes cartões tinham um nome especifico mas foram descontinuados á bastante tempo.

 @VitorCSimoes , depende do seu tarifário.

Creio que o operador apenas disponibiliza cartões duo para serviços empresariais.

@João H. 

Agradeço a sua resposta.

Se puder confirmar a compatibilidade com o meu tarifário, agradeço 

Muito boa tarde, gostaria de saber como fazer um “duplicado” do SIM para poder utilizar 2 equipamentos diferentes alternados sem ter de substituir o cartão SIM.

 

Isto era possível e ainda existe para quem tem os sistemas de Maos livres mais antigos da mercedes k tem 1 telemóvel Nokia a ligar ao sistema. Era o que queria fazer.

Fiquei com a dúvida de seria possível com um eSIM no meu telemóvel e o cartão no carro…

 

Será que me conseguem ajudar?

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luís Filipe Guimarães,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Mensagem privada remetida, como solicitado @João H. 

Reputação 2
Também estava interessado nesta situação. Adquiri um carro com telemóvel incorporado e pretendia colocar o cartão gémeo do que utilizo no telemóvel no carro. É possível?
Adquiri um Iphone 7 mas tenho um outro telemovel perfeitamente atual. E possivel ter un micro sim e um nano sim com o mesmo numero? Caso eu por qualquer motivo pretender usar alternadamente um dos equipamentos tinha o cartao com os dois formatos.
Obrugado
Reputação 6
Crachá +2
Olá, JJcampaamp. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)

A resposta da IFB está correta. Esperemos que tenha ajudado a responder à sua questão. 😉
Olá a todos, bem-vindos ao Fórum! :)
Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para clientes empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.


Eu sou cliente empresarial e fui a uma loja e disseram-me que o cartão Twin/Gemeo não estava disponível.

Afinal está ou não disponível?
Se sim como fazer para o ter.

Obrigado
Reputação 5
Crachá
Liga a linha de apoio empresarial acho que só alguns planos dão acesso, eles dizem t isos
Olá,
Aqui vai a mesma pergunta que me parece clara e ninguém parece responder.
Posso ter 2 sims com o mesmo numero?
Aquele abraço e sejamos felizes!

Comentário