Skip to main content
Header
Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

Olá @AF1,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Olá,

Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter  o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .

obrigado 

Filipe Duarte

Boa tarde @Antonio Filipe Sousa Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigado 

Boa tarde

Gostaria se saber se há possibilidade de ter  cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar  o cartão entre os vários dispositivos.

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 

Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊

“os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais. “

Boa tarde @Luís Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Este serviço não está disponível em todos os tarifários, pelo que poderemos confirmar a compatibilidade caso pretenda. 

Obrigado

Bom dia, @L10😊

Atualmente, os cartões twin estão disponíveis para clientes empresariais.

Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS, e nos canais habituais.

Obrigado

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Também estava interessado nesta situação. Adquiri um carro com telemóvel incorporado e pretendia colocar o cartão gémeo do que utilizo no telemóvel no carro. É possível?
Adquiri um Iphone 7 mas tenho um outro telemovel perfeitamente atual. E possivel ter un micro sim e um nano sim com o mesmo numero? Caso eu por qualquer motivo pretender usar alternadamente um dos equipamentos tinha o cartao com os dois formatos.

Obrugado
Olá, JJcampaamp. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)

A resposta da IFB está correta. Esperemos que tenha ajudado a responder à sua questão. 😉
Olá a todos, bem-vindos ao Fórum! :)

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para clientes empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.

Eu sou cliente empresarial e fui a uma loja e disseram-me que o cartão Twin/Gemeo não estava disponível.

Afinal está ou não disponível?

Se sim como fazer para o ter.

Obrigado
Liga a linha de apoio empresarial acho que só alguns planos dão acesso, eles dizem t isos
Olá,

Aqui vai a mesma pergunta que me parece clara e ninguém parece responder.

Posso ter 2 sims com o mesmo numero?

Aquele abraço e sejamos felizes!
Dantes havia essa modalidade dos "cartoes gêmeos", mas actualmente nenhuma operadora tem essa opção, (que eu tenha conhecimento).

E mesmo quando existia, era só para serviço de dados e nao de voz, mais na parte empresarial.

Aconselho a leitura deste topico:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cartao-duo-ou-gemeo-360
Boa tarde! Venho por este meio questionar os serviços da possibilidade de poder utilizar o cartão de telemóvel que tenho associado ao meu pacote, em dois telemóveis diferentes ao mesmo tempo.
Acho que não dá.
Dantes os operadores disponibilizavam o chamado cartão gemeo, mas hoje em dia acho que nenhum deles já tem esse cartao.

Mas mesmo assim, só funcionavam em alternância e um deles era só para partilha de dados na internet.
queria saber como adquirir cartao gemeo para tlm,pois meu marido tem que ter dois por causa do trabalho onde adquirir?
Boas. Eu tenho esse sistema, falei com a operadora e enviaram para casa e paguei há volta de 15€, isso a 2 anos.
Boas. Eu tenho esse sistema, falei com a operadora e enviaram para casa e paguei há volta de 15€, isso a 2 anos. Mas claro que não podem estar os 2 ao mesmo tempo ligados.

Comentário