Header

Cartão duo ou gémeo



Mostre a primeira mensagem

148 Comentários

Vim para a NOS com a condição de me ser dado um cartão gémeo/duo ou duplo, ou seja, o mesmo número mas em dois cartões para usar alternadamente. Fica a funcionar o último cartão registado na rede. Sempre tive isso na Vodafone e na MEO. Disserem que SIM sem problema era só pagar o cartão uma vez e já está! Conversa de vendedor. Como tenho dois telemóveis para usar em sítios diferentes mas com o mesmo número seria mais fácil desligar um telemóvel e ligar o outro sem ser preciso andar a tirar o cartão. Mas assim que mudei para a NOS disseram que isso já não existe. Senti-me enganado mas lá me foram dando alguns descontos e deixei-me ficar sempre à espera desse serviço um dia ficar disponível. Mas fartei-me. Esses descontos hoje já não fazem sentido nos preços e mercado atual. Terminando o contrato de permanência vou mudar para outra. É incompreensível não terem este serviço. Sempre tive na Vodafone e a MEO também tem, com a vantagem de poder partilhar dados móveis em simultâneo nos dois cartões. Já chega! Vai acabar tudo entre NOS... Se continuar será por comodismo até me dar ao trabalho de ligar para MEO que estão mortinhos por me roubarem à NOS e me terem de novo como cliente. Será que me vão clonar o cartão ou abrir uma excepção e darem-me o cartão duplo ou preferem perder um cliente?
Reputação 1

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

 

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

 

Vou tentar ajudar o melhor que sei!

Segundo uma vez me disseram se for um tarifário agregado ao pacote não é possível o cartão gémeo. Se for fora do pacote já pode dar.

A NOS tem ainda um tarifário só para smartwatch sem limites de tráfego (ao que percebi) por 5 euros por mês.

 

Para reclamar pela área de cliente é só ir à área de “dúvidas sobre a minha fatura” que é logo encaminhado como reclamação o que escrever.

Tem ainda usando o google acesso ao livro de reclamações electrónico e à provedoria NOS. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AF1,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Olá,

Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter  o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .

obrigado 

Filipe Duarte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio Filipe Sousa Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde

Gostaria se saber se há possibilidade de ter  cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar  o cartão entre os vários dispositivos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @L10. 😊

Atualmente, os cartões twin estão disponíveis para clientes empresariais.

Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS, e nos canais habituais.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde Mário,

 

O meu tarifário é o NOS Quatro com 5G.

 

Obrigado e Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que seja possível ter um cartão gémeo, o número de telemóvel não poderá estar inserido no pacote NOS 4.

Vamos ajudar a verificar esta possibilidade. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel em causa.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @aveiga,

O cartão Twin permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes.

O uso simultâneo dos dois cartões depende do equipamento utilizado, não sendo garantido. Recomendamos que destes seja feita de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comprei um iphone 14 Pro e não quero leva-lo para o trabalho e precisava de um segundo cartão para usar num outro telemóvel. Passei o dia ao telemóvel com a nós e dizem-me que nao posso ter outro cartão. Mas eu sei que existe, como posso resolver esta situacao sem ter que mudar de operadora?

Bom dia,

 

Existe a possibilidade de ter um segundo cartão SIM associado ao mesmo número e só para dados móveis? Pergunto isso porque sei que isso existe noutra operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Saiba mais sobre o serviço em: 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silviasousa85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as condições de elegibilidade.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

No cartão de net portátil é possível ter 

Cartão duo ou gémeo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco Silva1971,

Agradecemos a sua mensagem.

Os serviços de Internet Móvel não possibilitam a ativação de um cartão gémeo. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Pergunto se posso adquirir um cartão sim gémeo ou duo para poder usar o meu número NOS em dois aparelhos: um telemóvel e um tablete, sem ter de andar a retirar e colocar. Onde adquirir e qual o custo.

Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos. Ainda assim, recomendamos desligar um dos equipamentos quando pretenda utilizar o outro, sendo que não é garantida a utilização dos dois SIM cards em simultâneo.

Pode aderir a este serviço numa Loja NOS ou em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Recebi 2 sims novos relativos a um pedido de cartão gemeo. Como devo ativar?

Comentário