Skip to main content
Header
Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado
Olá, a única forma é retirar o cartão de um equipamento e colocar no outro, porque a 2ª via desativa o cartão original e a NOS ainda não tem cartão gémeo.
Boa Tarde,

foi-me oferecido um smart watch mas que e para puder usufruir das características todas do mesmo, tenho que inserir um cartão sim.

será possível efectuar um cartão clone ou uma 2ª via, sem que se tenha que desactivar o cartão original??
A pergunta aqui é: alguma vez a NOS terá a funcionalidade de "cartão gemeos"? É que convenhamos: trocar de cartão entre terminais não é uma solução! Neste caso trata-se de um relógio + telemóvel... e a vida moderna tem destas coisas! Ora andamos com o telemóvel, ora deixamos o telemóvel e colocamos o relógio para ir correr, por exemplo...
Olá a todos, bem-vindos ao Fórum! :)

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.
Existem uns adaptadores de nano para micro, parece-me ser a solução mais fácil, assim quando for preciso é só remover/colocar o adaptador.
Olá Carlos1985,

A NOS infelizmente não tem essa opção, A MEO tem o Gémeo e a Vodafone o DUO. Em qualquer um dos casos só pode estar registado um cartão de cada vez na rede.
EDIT: estive a pesquisar melhor e de facto isto só da para os SIM mais antigos

Tal como se pode ler o explicativo neste texto: http://www.ebay.com/gds/SIM-card-clone-How-to-find-out-SIM-card-version-/10000000004561290/g.html
Tenho dois telemóveis, um para o trabalho e outro para lazer. Existe forma de ter dois cartões SIM com o mesmo número para evitar andar sempre a trocar o cartão?

Obrigado,
O chamado "cartao gemeo" existe noutros operadores, mas só para usar em dados moveis, no serviço de voz nao é possivel.

Na NOS nao existe nenhum tipo de "cartao gemeo".
Há alguns clt empresarias que t~em deve ser do pacote contratado...
Minha esposa foi a uma loja de v.n.de gaia solicitar um cartão gemeo e a funcinária disse que talvez não funcionasse ? resumindo minha esposa pagou o cartão e ele não tem rede ! mas que pessoal é este que parece que não quer um trabalho mas sim um emprego ? e ao mesmo tempo brinca com o tempo do cliente
Talvez???

E perante uma afirmaçao destas o cliente aceita?

Os cartoes "gemeo" (serviço que nao sei se a NOS tem) funcionam apenas 1 de cada vez, ou seja, quando um se regista na rede, o outro fica impossibilitado de o fazer. Sabia?
O apoio da NOS está a entrar nas ruas da amargura e incompetencia.

Leia o que os moderadores da NOS, escreviam sobre o assunto, há uns meses atrás:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cartao-duo-ou-gemeo-360
Boa tarde eu já sou cliente há muitos anos da ZON que ainda era TV cabo como em simultâneo era cliente da antiga Optimus a onde tinha o cartão duo ou seja dois cartões o mesmo número não consigo entender o porquê da inexistência desse serviço que na altura da Optimus já era um serviço pago (pelo que a razão monetária de não terem esse serviço possa ser justificação como me foi dada numa loja ZON) será uma coisa assim tão complicada de se voltar.a ter??? Diziam na altura da junção das empresas TV cabo Optimus que não se ia perder serviços pelo contrário que ia se ter melhores serviços mas infelizmente parece que não foi assim.

Cumprimentos
Boa tarde,

Já é possivel obter cartões Twin/gémeo para os tarifários particulares.
Pois, estive a ler aqui e tsmbe cheguei a esta conclusão, mas como união faz a força, assim reza......, vamos ver se insistindo o pedido dos utilizados, o barro pode pegar......
Nos para quando um cartão gemeo.ja espero à longo tempo tenho um familiar no meu pacote e ela não gasta a internet porque ela tem 95% de capacidade visual então não consegue ver as letras no tlm normal mas consegue ver no portátil porque tem um programa próprio para ela e se ela conseguisse ter um cartão gemeo do que tem conseguia ter a internet numa pen e usufrir do mesmo agora andamos nós a pagar para depois haver serviços que nem são usados.quando eu sei que já existio esta modalidade com a otimos agora que fundiu com a nos é que deixou de existir para particulares.nao faz sentido....
Olá @Gabrielle, bem-vinda à comunidade.

É uma boa sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o cartão gémeo divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
O cartão twin já esteve disponível para particulares mediante um pagamento fixo, pois eu próprio já o tive em tempos. Entretanto deixei de utilizar e nem sei onde anda.

Julgo que, caso não haja constrangimento de plataforma, deviam disponibilizar este serviço sem custos mensais a todos os clientes, devendo esclarecer previamente como funciona.

Não precisa de fazer copy/paste da mensagem de agradecimento de sugestão porque a Optimus na altura já o disponibilizou.
Eu tenho um tarifário pré pago da NOS e pedi um cartão gémeo há cerca de 10 meses. Chama-se cartão TWIN tem um custo de ativação de 20€ que sai automaticamente do saldo e permite receber, fazer chamadas/sms's e usar internet. Convém apenas usar um de cada vez para não entrar em conflito.

Basta ligar para a linha de apoio e cerca de 3 dias depois chega pelo correio.
Eu tenho um tarifário pré pago da NOS e pedi um cartão gémeo há cerca de 10 meses. Chama-se cartão TWIN tem um custo de ativação de 20€ que sai automaticamente do saldo e permite receber, fazer chamadas/sms's e usar internet. Convém apenas usar um de cada vez para não entrar em conflito.

Basta ligar para a linha de apoio e cerca de 3 dias depois chega pelo correio.

Joaquim, obrigado pela informação. Não é muito barato mas sempre é uma solução.
é possível ter-se dois cartões com o mesmo número?
Vim para a NOS com a condição de me ser dado um cartão gémeo/duo ou duplo, ou seja, o mesmo número mas em dois cartões para usar alternadamente. Fica a funcionar o último cartão registado na rede. Sempre tive isso na Vodafone e na MEO. Disserem que SIM sem problema era só pagar o cartão uma vez e já está! Conversa de vendedor. Como tenho dois telemóveis para usar em sítios diferentes mas com o mesmo número seria mais fácil desligar um telemóvel e ligar o outro sem ser preciso andar a tirar o cartão. Mas assim que mudei para a NOS disseram que isso já não existe. Senti-me enganado mas lá me foram dando alguns descontos e deixei-me ficar sempre à espera desse serviço um dia ficar disponível. Mas fartei-me. Esses descontos hoje já não fazem sentido nos preços e mercado atual. Terminando o contrato de permanência vou mudar para outra. É incompreensível não terem este serviço. Sempre tive na Vodafone e a MEO também tem, com a vantagem de poder partilhar dados móveis em simultâneo nos dois cartões. Já chega! Vai acabar tudo entre NOS... Se continuar será por comodismo até me dar ao trabalho de ligar para MEO que estão mortinhos por me roubarem à NOS e me terem de novo como cliente. Será que me vão clonar o cartão ou abrir uma excepção e darem-me o cartão duplo ou preferem perder um cliente?

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

Vou tentar ajudar o melhor que sei!

Segundo uma vez me disseram se for um tarifário agregado ao pacote não é possível o cartão gémeo. Se for fora do pacote já pode dar.

A NOS tem ainda um tarifário só para smartwatch sem limites de tráfego (ao que percebi) por 5 euros por mês.

Para reclamar pela área de cliente é só ir à área de “dúvidas sobre a minha fatura” que é logo encaminhado como reclamação o que escrever.

Tem ainda usando o google acesso ao livro de reclamações electrónico e à provedoria NOS. 

Comentário