foi-me oferecido um smart watch mas que e para puder usufruir das características todas do mesmo, tenho que inserir um cartão sim.
será possível efectuar um cartão clone ou uma 2ª via, sem que se tenha que desactivar o cartão original??
Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.
A NOS infelizmente não tem essa opção, A MEO tem o Gémeo e a Vodafone o DUO. Em qualquer um dos casos só pode estar registado um cartão de cada vez na rede.
Tal como se pode ler o explicativo neste texto: http://www.ebay.com/gds/SIM-card-clone-How-to-find-out-SIM-card-version-/10000000004561290/g.html
Obrigado,
Na NOS nao existe nenhum tipo de "cartao gemeo".
E perante uma afirmaçao destas o cliente aceita?
Os cartoes "gemeo" (serviço que nao sei se a NOS tem) funcionam apenas 1 de cada vez, ou seja, quando um se regista na rede, o outro fica impossibilitado de o fazer. Sabia?
Leia o que os moderadores da NOS, escreviam sobre o assunto, há uns meses atrás:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cartao-duo-ou-gemeo-360
Cumprimentos
Já é possivel obter cartões Twin/gémeo para os tarifários particulares.
É uma boa sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o cartão gémeo divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
Julgo que, caso não haja constrangimento de plataforma, deviam disponibilizar este serviço sem custos mensais a todos os clientes, devendo esclarecer previamente como funciona.
Não precisa de fazer copy/paste da mensagem de agradecimento de sugestão porque a Optimus na altura já o disponibilizou.
Basta ligar para a linha de apoio e cerca de 3 dias depois chega pelo correio.
Basta ligar para a linha de apoio e cerca de 3 dias depois chega pelo correio.
Joaquim, obrigado pela informação. Não é muito barato mas sempre é uma solução.
É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.
Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.
Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.
Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.
Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.
Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.
É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.
Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.
Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.
Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.
Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.
Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.
Vou tentar ajudar o melhor que sei!
Segundo uma vez me disseram se for um tarifário agregado ao pacote não é possível o cartão gémeo. Se for fora do pacote já pode dar.
A NOS tem ainda um tarifário só para smartwatch sem limites de tráfego (ao que percebi) por 5 euros por mês.
Para reclamar pela área de cliente é só ir à área de “dúvidas sobre a minha fatura” que é logo encaminhado como reclamação o que escrever.
Tem ainda usando o google acesso ao livro de reclamações electrónico e à provedoria NOS.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.