Header

Cartão duo ou gémeo



Mostre a primeira mensagem

148 Comentários

Reputação 1

Olá @Inês B. 

 

antes demais muito obrigado pela disponibilidade e prontidade em me ajudar!!!

 

folgo em saber que a NOS disponibiliza um serviço para o efeito que pretendo!

 

Se me poder ajudar em mais uma ou outra dúvida que tenho, ficarei muito grato!

 

Eu já tenho uma equipamento localizador GPS/GSM...a principal questão que coloco é que este meu aparelho para funcionar/activar o localizador de GPS, precisa de um comando que é feito por SMS, rede GSM.

No entanto, a minha ideia inicial nem é utilizar a localização por GSM (pouco precisa) do aparelho, mas sim e apenas a localização GPS. 

Se este SIM IoT, me permitir utilizar o meu aparelho apenas em GPS já fico completamente satisfeito.

 

a segunda questão é, haverá possibilidade de testar o serviço, sem ter que ficar “fidilizado”?

se funcionar terei todo o interesse neste serviço e incluir no serviço que ja tenho convosco.

poderei até no futuro adicionar mais IoTs

 

Gostava apenas de deixar uma nota para o seguinte, eu não me importaria também de mudar de aparelho, mas as vossas ofertas infelizmente oferecem uma autonomia muito reduzida, devido as pequenas dimensões destes! É apenas nesse sentido que faço questão de usar o aparelho que eu já possuo. 

 

Agradeço desde já a vossa atenção sobre este assunto, que é do interesse de bastante gente!
E lamento o meu longo post.

 

Cumprimentos,

Bruno Borges 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno Borges

Vamos ajudá-lo! Consegue dizer-nos qual é o seu equipamento, por favor?

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite @Inês B. 

 

mais uma  vez obrigado pela disponibilidade!

 

o meu aparelho é um Tkstar 905

bateria de 5000mha

rede gsm/gprs

 

o comando para activar o gps é uma sms com:

gprs123456

 

cumprimentos,

Bruno Borges

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bruno Borges,

Se o seu equipamento é GSM/GPRS deverá funcionar com o nosso cartão IoT para localizadores.

Tanto o tarifário de carregamentos como o de fatura têm uma mensalidade de 2,99 € (após os primeiros 3 meses) e não existe período de fidelização associado.

Ao aderir, beneficia ainda da oferta dos 3 primeiros meses.

Pode consultar mais informações sobre o IoT e adquirir o seu cartão, aqui.

Obrigada

 

Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, o cartão gémeo acho que não consegue. Já viu a opção de eSIM ou smartnumber? 

Boa noite, oTonyStark

Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone do meu veículo automóvel e as opções qye referiu, do eSIM ou smartnumber são tecnologias recentes e de todo incompatíveis com o meu desiderato.

Obrigado pela atenção.

Boa noite e boa semana...!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUIZ GOVERNA,

Quando diz que pretende utilizar um cartão no carro, é para GPS?

Conheça a oferta IoT, para saber se vai de encontro ao que necessita:

 

Obrigada

Boa tarde, Inês B. 

Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone / NaviDrive 3D (2008) do meu veículo automóvel (possui uma ranhura com destacável onde insiro o cartão Sim) e as opções que referiu / NOS lot não sei se são tecnologias compatíveis com o meu desiderato: ter o telefone do carro activo.

Só experimentando…

A menos que de antemão me saiba dizer que se trata de tecnologia que nâo é compatível.

Se quiser usar o telefone do carro tenho de retirar o cartâo do tlm e inseri-lo no tal destacável, o que se torna maçador...!

Obrigado pela atenção.

Resto de boa tarde e boa semana...!

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas isso não é um localizador/gps? É do citroen não é?

Boa noite, oTonyStark

Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive).

Obrigado

Boa noite, oTonyStark

Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.

Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).

Obrigado

 

Reputação 2

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

 

Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos  continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.

Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é. 

Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação? 

Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.

Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.

Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.

BOA TARDE...!

Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:

"Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado".

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LUIZ GOVERNA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

@João H. muito interessante essa possibilidade. 

 

Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).

 

E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)? 

 

Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Reputação 2

 

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Clientes com telemóveis inseridos em pacotes continuam a não poder aderir ao cartão twin?

Boa noite,

 

Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?

 

Obrigado e cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.

Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.

Obrigado

Boa noite,

 

Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel. 

 

Obrigado e cumprimentos

 

Daniel Pinto 

Comentário