Cartão duo ou gémeo
Olá
antes demais muito obrigado pela disponibilidade e prontidade em me ajudar!!!
folgo em saber que a NOS disponibiliza um serviço para o efeito que pretendo!
Se me poder ajudar em mais uma ou outra dúvida que tenho, ficarei muito grato!
Eu já tenho uma equipamento localizador GPS/GSM...a principal questão que coloco é que este meu aparelho para funcionar/activar o localizador de GPS, precisa de um comando que é feito por SMS, rede GSM.
No entanto, a minha ideia inicial nem é utilizar a localização por GSM (pouco precisa) do aparelho, mas sim e apenas a localização GPS.
Se este SIM IoT, me permitir utilizar o meu aparelho apenas em GPS já fico completamente satisfeito.
a segunda questão é, haverá possibilidade de testar o serviço, sem ter que ficar “fidilizado”?
se funcionar terei todo o interesse neste serviço e incluir no serviço que ja tenho convosco.
poderei até no futuro adicionar mais IoTs
Gostava apenas de deixar uma nota para o seguinte, eu não me importaria também de mudar de aparelho, mas as vossas ofertas infelizmente oferecem uma autonomia muito reduzida, devido as pequenas dimensões destes! É apenas nesse sentido que faço questão de usar o aparelho que eu já possuo.
Agradeço desde já a vossa atenção sobre este assunto, que é do interesse de bastante gente!
E lamento o meu longo post.
Cumprimentos,
Bruno Borges
Olá
Vamos ajudá-lo! Consegue dizer-nos qual é o seu equipamento, por favor?
Obrigada
Boa noite
mais uma vez obrigado pela disponibilidade!
o meu aparelho é um Tkstar 905
bateria de 5000mha
rede gsm/gprs
o comando para activar o gps é uma sms com:
gprs123456
cumprimentos,
Bruno Borges
Olá
Se o seu equipamento é GSM/GPRS deverá funcionar com o nosso cartão IoT para localizadores.
Tanto o tarifário de carregamentos como o de fatura têm uma mensalidade de 2,99 € (após os primeiros 3 meses) e não existe período de fidelização associado.
Ao aderir, beneficia ainda da oferta dos 3 primeiros meses.
Pode consultar mais informações sobre o IoT e adquirir o seu cartão, aqui.
Obrigada
Bom dia!
Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.
O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.
Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.
Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??
Obrigado
Boa noite, oTonyStark
Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone do meu veículo automóvel e as opções qye referiu, do eSIM ou smartnumber são tecnologias recentes e de todo incompatíveis com o meu desiderato.
Obrigado pela atenção.
Boa noite e boa semana...!
Olá
Quando diz que pretende utilizar um cartão no carro, é para GPS?
Conheça a oferta IoT, para saber se vai de encontro ao que necessita:
Obrigada
Boa tarde, Inês B.
Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone / NaviDrive 3D (2008) do meu veículo automóvel (possui uma ranhura com destacável onde insiro o cartão Sim) e as opções que referiu / NOS lot não sei se são tecnologias compatíveis com o meu desiderato: ter o telefone do carro activo.
Só experimentando…
A menos que de antemão me saiba dizer que se trata de tecnologia que nâo é compatível.
Se quiser usar o telefone do carro tenho de retirar o cartâo do tlm e inseri-lo no tal destacável, o que se torna maçador...!
Obrigado pela atenção.
Resto de boa tarde e boa semana...!
Boa noite, oTonyStark
Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.
Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).
Obrigado
Já verifiquei...não funciona! 🥱
Sempre contactável?
A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações.
A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch.
Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.
Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é.
Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação?
Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.
Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.
Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.
BOA TARDE...!
Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:
"Bom dia!
Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.
O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.
Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.
Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??
Obrigado".
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Existe a possibilidade de ter um cartão twin.
O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.
Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Existe a possibilidade de ter um cartão twin.
O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.
Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão.
Obrigado
Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).
E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)?
Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!
Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!
Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.
Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s
um bem haja
Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.
Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito
Clientes com telemóveis inseridos em pacotes continuam a não poder aderir ao cartão twin?
Boa noite,
Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?
Obrigado e cumprimentos
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.
Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.
Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.
Obrigado
Boa noite,
Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel.
Obrigado e cumprimentos
Daniel Pinto
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.