Telefone que não funciona
Nao lhe poderei responder com exactidao, mas suspeito que os tecnicos ao serviço do operador possam recusar-se a diagnosticar a eventual anomalia no circuito telefónico interno.
O patch cord que liga a saida Line1 do router a tal caixa, ja existia no serviço do anterior operador? Ou foi instalado pelos tecnicos ao serviço da NOS? Sugiro que o desligue e volte a ligar ou que o substitua mesmo. Efectue de novo o teste ligando apenas um equipamento as tomadas e de preferencia apenas o telefone com fios. Em alternativa contacte um profissional com conhecimentos para avaliar o estado do circuito.
Correcto. A saída da line 1 está de facto ligada a uma caixa que suponho ser a tomada do circuito interno do telefone.- Não houve intervenção no circuito interno da habitação que sempre assim se manteve.
Obrigado por esclarecer o meu problema
Não explicou bem a dificuldade,
A dificuldade está na ligação ao circuito telefónico de casa, certo?
O técnico deixou o patch cord telefónico a ligar a saída Line1 do router à tomada do circuito interno de telefone?
Houve intervenção no circuito telefónico da habitação?
Desculpe, mas a situação está longe de estar resolvida; não me parece que seja cómodo ter os telefone fixos ligados directamente ao router! Ou acha que sim.
O que é necessária é que a NOS faça deslocar um técnico ao local da instalação (tal como prometeram a semana passada) e corrija o que fizeram mal.
A instalação da operadora anterior tinha todos os serviços a funcionarem correctamente - e o contrato que eu fiz com a NOS foi para o fornecimento e instalação de um pacote completo com TV, Internet, telemóvel (2 cartões) e telefone fixo.
Solicito e agradeço que promovam a resolução definitiva do problema.
Cumprimentos
Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Já liguei e funciona. O que aconteceu é que o técnico que instalou o equipamento deve ter desligado qq coisa e o sinal não é introduzido na linha telefónica.
Boa tarde
Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que teste ligar um dos telefones, directamente, à entrada “Line1” do Router, por favor.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor.
Desde o inicio da instalação efectuada pela NOS (13/6) o telefone fixo (tenho 1 com fios e 2 s/ fios instalados à mais de 20 anos) nunca funcionou.
Já coloquei o problema várias pelo 16990 e a situação mantem-se
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor.
Gostava de perguntar ao “Forum” se os inúmeros problemas apresentados acerca do não funcionamento do telefone fixo, foram alguma vez resolvidos pela NOS.
No meu caso desde que o serviço foi instalado (13/7/20) o telefone nunca funcionou - morreu de vez e, apesar das promessas nunca a NOS resolveu o problema.
Cliente Cxxxxx
Estou a ficar farto.
Telefone fixo não funciona, desde há 2 meses funciona intermitentemente. a app nos pede para ligar 16990 mas cobram- me a chamada. Alguem pode ajudar? Já liguei , desliguei mudei cabo, nada funcionaa app nos tlf. tambem não funciona.
Boa tarde, Mário.
Desculpe o atraso, tenho andado com irritantes problemas com os serviços do meu novo pacote NOS.
Em relação à linha telefónica, o problema ficou resolvido passadas 36 horas.
Quanto ao novo pacote, que, segundo me foi informado ANTES de aderir ao mesmo, teria X canais, 2 Gb de internet em cada cartão (que nem posso distribuir para um só, mas enfim!), NOSplay, e 200 Mbps de velocidade (mas contratei 500).
Em relação à velocidade, às 2 horas da manhã e com todos os programas fechados, a velocidade não ultrapassa os 340 Mbps (Speedtest by Ookla).
Quanto ao NOSplay, recebi um email e um SMS dizendo: ‘’Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 17/07.A partir de 18/07 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €7.5/mês.’’
Outra informação na factura: Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Serviços premium. QUAIS? Quando?
Contactei por duas vezes o serviço de Apoio ao Cliente e foi-me assegurado que ir-me-ia ser enviado um código de activação para o NOSplay para usar a partir de 18 de Julho. Até agora nada recebi. O descrito dos serviços diz: Próximo mês mensalidade a pagar: 70,49, ou seja, o preço contratado (62,99) + 7,50 (que deveria ser pago somente a partir de 18 de Julho.)
Segundo o SMS recebido a 16 de Junho, a factura a debitar no dia 1 de Julho será de €58,34 - este valor varia de mês para mês sem perceber porque, dado que, visto a discriminação das mesmas, não tenho nenhuma chamada ou mensagem a pagar extra pacote, isto para não falar do débito de uma mensagem enviada para a Áustria, onde não conheço ninguém! A “explicação” que me foi dada seria o facto de eu ter, INADVERTIDAMENTE digitado os QUINZE números ou feito “redial”!!!
Também não entendo esta informação: Serviços extra pacote (1xserviços premium: 57.50).
Parece-me bem que tenho que anular tudo, e voltar ao pacote antigo ou simplesmente cancelar o contrato com a NOS. (Sou cliente da NETCABO desde o início de fibra optica bidireccional (contratada quando da exibição na FIL).
Agradeço um esclarecimento.
Cumprimentos.
Nalini
Bem-vinda ao Fórum NOS
Conseguiu? A situação já se encontra resolvida, seguindo as indicações do
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
O telefone fixo não funciona.
é preciso ativar alguma coisa?
obrigada
Está ligado ao Router na linha 1 ? Se sim experimente desligar o router da corrente e apos uma pausa de 10 segundos volte a ligar e veja se já funciona.
O telefone fixo não funciona.
é preciso ativar alguma coisa?
obrigada
Olá a todos
O
Diga-nos, por favor, a sua dificuldade em utilizar o serviço de telefone mantém-se?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado.
Boa noite,
Esteve hoje às 16:00, um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA
A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).
Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.
De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.
Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.
Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.
Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…
Obrigada.
Nalini
Boa noite,
Esteve hoje às 16:00, um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA
A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).
Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.
De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.
Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.
Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.
Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…
Obrigada.
Novos pacotes não permitem distribuir internet. Relativamente ao azul e vermelho a piscar é porque o router não está a fazer ligação do telefone fixo. Tente desligar da corrente o router e voltar a ligar. Caso não resulte tente efetuar reset de fábrica. ( orificio no router que diz reset) . Também faria reclamação sobre o técnico se ele foi embora sem deixar tudo a funcionar. Relativamente a velocidade foi num pc por cabo de rede?
Boa noite,
Esteve hoje às 16:00, um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA
A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).
Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.
De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.
Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.
Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.
Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…
Obrigada.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?
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