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Telefone que não funciona



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323 Comentários

@Augusto Mário Teixeira Lopes , tendo ja verificado que o serviço de telefone contratado nao apresenta qualquer dificuldade (telefone ligado directamente a saida Line1 do router), o circuito telefónico interno podera ser a causa do nao funcionamento do serviço quando ligado o telefone as tomadas.

Nao lhe poderei responder com exactidao, mas suspeito que os tecnicos ao serviço do operador possam recusar-se a diagnosticar a eventual anomalia no circuito telefónico interno.

O patch cord que liga a saida Line1 do router a tal caixa, ja existia no serviço do anterior operador? Ou foi instalado pelos tecnicos ao serviço da NOS? Sugiro que o desligue e volte a ligar ou que o substitua mesmo. Efectue de novo o teste ligando apenas um equipamento as tomadas e de preferencia apenas o telefone com fios. Em alternativa contacte um profissional com conhecimentos para avaliar o estado do circuito.

Correcto. A saída da line 1 está de facto ligada a uma caixa que suponho ser a tomada do circuito interno do telefone.- Não houve intervenção no circuito interno da habitação que sempre assim se manteve.

Obrigado por esclarecer o meu problema

Não explicou bem a dificuldade, @Augusto Mário Teixeira Lopes . Daí terem dito que a mesma estava resolvida…

A dificuldade está na ligação ao circuito telefónico de casa, certo?

O técnico deixou o patch cord telefónico a ligar a saída Line1 do router à tomada do circuito interno de telefone?

Houve intervenção no circuito telefónico da habitação?

Desculpe, mas a situação está longe  de estar resolvida; não me parece que seja cómodo ter os telefone fixos  ligados directamente ao router! Ou acha que sim.

O que é necessária é que a NOS faça deslocar um técnico ao local da instalação (tal como prometeram a semana passada) e corrija o que fizeram mal.

A instalação da operadora anterior tinha todos os serviços a funcionarem correctamente - e o contrato que eu fiz com  a NOS foi  para o fornecimento e instalação de um pacote completo com TV, Internet, telemóvel (2 cartões) e telefone fixo. 

Solicito e agradeço que promovam a resolução definitiva do problema.

Cumprimentos

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@Augusto Mário Teixeira Lopes

Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Já liguei e funciona. O que aconteceu é que o técnico que instalou o equipamento deve ter desligado qq coisa e o sinal não é introduzido na linha telefónica.

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Boa tarde @Augusto Mário Teixeira Lopes:grinning:

Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que teste ligar um dos telefones, directamente, à entrada “Line1” do Router, por favor. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Augusto Mário Teixeira Lopes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor. 

Desde o inicio da instalação  efectuada pela NOS  (13/6) o telefone fixo (tenho 1 com fios e 2 s/ fios instalados à mais de 20 anos) nunca funcionou.

Já coloquei o problema várias  pelo 16990 e a situação mantem-se

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Augusto Mário Teixeira Lopes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor. 

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@Augusto Mário Teixeira Lopes Serviço instalado em 13/7/2020 ? A Operadora fornece apenas linha através do router, o telefone fixo com ou sem fios é ligado na linha 1 do router. Se o telefone que tem ao seu serviço não funciona, experimente ligar outro, pode ser avaria no telefone.

Gostava de perguntar ao “Forum” se os inúmeros problemas apresentados acerca do não funcionamento do telefone fixo, foram alguma vez resolvidos pela NOS.

No meu caso desde que o serviço foi instalado (13/7/20) o telefone nunca funcionou - morreu de vez e, apesar das promessas nunca a NOS resolveu o problema.

Cliente Cxxxxx

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Olá @soaljoma,

Sugerimos que reinicie o router. A dificuldade manteve-se?

Estou a ficar farto.

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@soaljoma Experimente reiniciar o router. Desligue da corrente, aguarde 10 segundos e volte a ligar, quando a luz do router estabilizar verifique se já funciona. Em caso negativo faça reset ao router. Se mesmo assim não trabalhar, veja se o fio do telefone está ligado à linha 1 do router. Se dispoe de uma linha NOS móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. OU, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS  ou NIF à moderação do Fórum para que um moderador possa dar a sua ajuda.

Telefone fixo não funciona, desde há 2 meses funciona intermitentemente. a app nos pede para ligar 16990 mas cobram- me a chamada. Alguem pode ajudar? Já liguei , desliguei mudei cabo, nada funcionaa app nos tlf. tambem não funciona.

Boa tarde, Mário.

Desculpe o atraso, tenho andado com irritantes problemas com os serviços do meu novo pacote NOS.

Em relação à linha telefónica, o problema ficou resolvido passadas 36 horas.

Quanto ao novo pacote, que, segundo  me foi informado ANTES de aderir ao mesmo, teria X canais, 2 Gb de internet em cada cartão (que nem posso distribuir para um só, mas enfim!), NOSplay, e 200 Mbps de velocidade (mas contratei 500).

Em relação à velocidade, às 2 horas da manhã e com todos os programas fechados, a velocidade não ultrapassa os 340 Mbps (Speedtest by Ookla).

Quanto ao NOSplay, recebi um email e um SMS dizendo: ‘’Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 17/07.A partir de 18/07 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €7.5/mês.’’

Outra informação na factura: Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Serviços premium. QUAIS? Quando?

Contactei por duas vezes o serviço de Apoio ao Cliente e foi-me assegurado que ir-me-ia ser enviado um código de activação para o NOSplay para usar a partir de 18 de Julho. Até agora nada recebi. O descrito dos serviços diz: Próximo mês mensalidade a pagar: 70,49, ou seja, o preço contratado (62,99) + 7,50 (que deveria ser pago somente a partir de 18 de Julho.)

Segundo o SMS recebido a 16 de Junho, a factura a debitar no dia 1 de Julho será de €58,34 - este valor varia de mês para mês sem perceber porque, dado que, visto a discriminação das mesmas, não tenho nenhuma chamada ou mensagem a pagar extra pacote, isto para não falar do débito de uma mensagem enviada para a Áustria, onde não conheço ninguém! A “explicação” que me foi dada seria o facto de eu ter, INADVERTIDAMENTE digitado os QUINZE números ou feito “redial”!!!

Também não entendo esta informação: Serviços extra pacote (1xserviços premium: 57.50).

Parece-me bem que tenho que anular tudo, e voltar ao pacote antigo ou simplesmente cancelar o contrato com a NOS. (Sou cliente da NETCABO desde o início de fibra optica bidireccional  (contratada quando da exibição na FIL).

Agradeço um esclarecimento.

Cumprimentos.

 

Nalini

 

 

 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @ana isabel mendes pinto:grinning:

Conseguiu? A situação já se encontra resolvida, seguindo as indicações do @Jose Rodrigues ?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

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O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

Está ligado ao Router na linha 1 ? Se sim experimente desligar o router da corrente e apos uma pausa de 10 segundos volte a ligar e veja se já funciona.

O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

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Olá a todos @Jose Rodrigues, @Guimas e @Nalini:slight_smile:

 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a sua dificuldade em utilizar o serviço de telefone mantém-se?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

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@Nalini Bom dia, relativamente às luzes do router piscarem já estabilizaram ? Já tem o azul fixo ? Nesse caso já terá linha telefónica. Se continuam a piscar, há problema na instalação e nesse caso deve ligar o 16990 apoio tecnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Boa noite,

Esteve hoje às 16:00,  um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA

A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).

Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.

De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.

Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.

Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.

Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…

 

Obrigada.

 

Nalini

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Boa noite,

Esteve hoje às 16:00,  um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA

A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).

Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.

De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.

Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.

Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.

Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…

 

Obrigada.


Novos pacotes não permitem distribuir internet. Relativamente ao azul e vermelho a piscar é porque o router não está a fazer ligação do telefone fixo. Tente desligar da corrente o router e voltar a ligar. Caso não resulte tente efetuar reset de fábrica. ( orificio no router que diz reset) . Também faria reclamação sobre o técnico se ele foi embora sem deixar tudo a funcionar. Relativamente a velocidade foi num pc por cabo de rede?

Boa noite,

Esteve hoje às 16:00,  um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA

A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).

Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.

De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.

Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.

Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.

Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…

 

Obrigada.

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @feralv.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?

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