Telefone que não funciona


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Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Jorge Gentil

 Ok obrigado Jose Rodrigues, resultou

Bom dia

Boa tarde,

Informo que fiz reset ao router e o telefone voltou a funciona na normalidade.

Obrigada pela sua ajuda Sr RODRIGUES.

 

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Ligue do seu telemovel para o telefone.

Toca várias vezes? então pdoe ser problema do telefone ou o cabo está ligado no sitio errado.

Não toca? É problema do serviço da NOS.

Reputação 3
Crachá
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado

Boa tarde.

A situação foi resolvida com a troca do router.

grata pela atencao

Resolvido. Obrigado!

 

Obrigado, já consegui resolver o assunto, era mesmo o router k estava a precisar de um reset...

Ok, vou então reiniciar o router..

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Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Faça o seguinte, Reinicie o Router e verifique se continua igual. Em caso afirmativo, faça RESET ao Router.

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Crachá +5

Não é possível editar. 

 

 

A moderação fará isso.

É vergonhoso o comportamento da NOS.
Nem se digna a dar resposta às reclamações dos clientes.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

já fiz reset ao router carregando no botão de reset e desligando-o da tomada.

A luz do router continua a piscar alternadamente entre o vermelho e o azul.

Obrigada. 

 

Nesse caso tem que solicitar ajuda à moderação do Fórum para que possam endereçar a sua reclamação ao departamento competente no sentido de entrarem em contacto consigo para testarem o equipamento. Deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar o contacto.

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@Leónida Vaqueiro, lamentamos a situação da box. :confused:

Sugerimos que desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Diga-nos se funcionou, por favor.

 

Obrigada

Desligue o router da corrente e volte a ligar, normalmente costuma dar certo.
Se nao conseguir, terá mesmo de ligar para o 16990, e pedir apoio técnico.
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Ligue para o seu telefone. Se tocar mais que 3 vezes então o problema não é do serviço de telefone. mas convem ligar 16990 para ser mais fácil

Bom dia obrigado pela ajuda, já enviei mensagem privada para .@Fórum , fico aguardar o contacto.

Boa páscoa

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Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,Rec

Excelente. Outros utilizadores com a mesma dificuldade ficam a saber como resolver.
Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,
Rec
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@rec OK, faça o que pediu a moderação, enviar o seu numero de cliente para que possam encontrar a razão da dificuldade.
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Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.

Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
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Ligue do seu telemovel para o telefone.

Toca várias vezes? então pdoe ser problema do telefone ou o cabo está ligado no sitio errado.

Não toca? É problema do serviço da NOS.

Pois, não toca de todo, tentei várias vezes, inclusive ligar do meu para o suposto nº já atribuído

Faça reset de fábrica ao router. Deverá ficar resolvido com isso. Caso contrário recomendo o 16990 opção 3 para apoio técnico.

Obrigado Caro Mário. 

Boa tarde caro José Rodrigues, o problema ficou normalizado com a sua ajuda. Muito obrigado. 
Alexandre. 

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@Giselle Jorge Bom dia, deve reiniciar o router e verificar se o telefone já funciona, veja também se está devidamente ligado na linha 1. A que voucher se refere ?

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O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

Está ligado ao Router na linha 1 ? Se sim experimente desligar o router da corrente e apos uma pausa de 10 segundos volte a ligar e veja se já funciona.

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