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Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado

Boa tarde.

A situação foi resolvida com a troca do router.

grata pela atencao


Jorge Gentil

 Ok obrigado Jose Rodrigues, resultou

Bom dia


Boa tarde,

Informo que fiz reset ao router e o telefone voltou a funciona na normalidade.

Obrigada pela sua ajuda Sr RODRIGUES.

 


Ligue do seu telemovel para o telefone.

Toca várias vezes? então pdoe ser problema do telefone ou o cabo está ligado no sitio errado.

Não toca? É problema do serviço da NOS.


Desligue o router da corrente e volte a ligar, normalmente costuma dar certo.

Se nao conseguir, terá mesmo de ligar para o 16990, e pedir apoio técnico.
É vergonhoso o comportamento da NOS.

Nem se digna a dar resposta às reclamações dos clientes.

Bom dia obrigado pela ajuda, já enviei mensagem privada para .@Fórum , fico aguardar o contacto.

Boa páscoa


Para concluir este tópico:

Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.

E também um número para eu ligar se preferisse.

Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.

Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem



Agradeço a todos os que me ajudaram,Rec


Excelente. Outros utilizadores com a mesma dificuldade ficam a saber como resolver.
Para concluir este tópico:

Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.

E também um número para eu ligar se preferisse.

Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.

Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem



Agradeço a todos os que me ajudaram,

Rec
@rec OK, faça o que pediu a moderação, enviar o seu numero de cliente para que possam encontrar a razão da dificuldade.
Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.



Depois tenta ligar outra vez para o telefone.

Obrigado Caro Mário. 


Boa tarde caro José Rodrigues, o problema ficou normalizado com a sua ajuda. Muito obrigado. 
Alexandre. 


@Giselle Jorge Bom dia, deve reiniciar o router e verificar se o telefone já funciona, veja também se está devidamente ligado na linha 1. A que voucher se refere ?


O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

Está ligado ao Router na linha 1 ? Se sim experimente desligar o router da corrente e apos uma pausa de 10 segundos volte a ligar e veja se já funciona.


Telefone fixo não funciona, desde há 2 meses funciona intermitentemente. a app nos pede para ligar 16990 mas cobram- me a chamada. Alguem pode ajudar? Já liguei , desliguei mudei cabo, nada funcionaa app nos tlf. tambem não funciona.


Olá, @Rafael Sousa, bem-vindo ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma questão, específica da sua conta, que requer despistes técnicos, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

@Dora1975 Boa tarde, o telefone não está avariado ? Já testou com outro ? A nível do Fórum, para obter a ajuda da moderação que encaminhará o seu pedido para o departamento competente para que se verifique uma intervenção que reponha o serviço é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.


Olá @Augusto Mário Teixeira Lopes  e @C24XXXX201,:grinning:

 

@Augusto Mário Teixeira Lopes, editámos o seu comentário por conter dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado


@Augusto Mário Teixeira Lopes , tendo ja verificado que o serviço de telefone contratado nao apresenta qualquer dificuldade (telefone ligado directamente a saida Line1 do router), o circuito telefónico interno podera ser a causa do nao funcionamento do serviço quando ligado o telefone as tomadas.

Nao lhe poderei responder com exactidao, mas suspeito que os tecnicos ao serviço do operador possam recusar-se a diagnosticar a eventual anomalia no circuito telefónico interno.

O patch cord que liga a saida Line1 do router a tal caixa, ja existia no serviço do anterior operador? Ou foi instalado pelos tecnicos ao serviço da NOS? Sugiro que o desligue e volte a ligar ou que o substitua mesmo. Efectue de novo o teste ligando apenas um equipamento as tomadas e de preferencia apenas o telefone com fios. Em alternativa contacte um profissional com conhecimentos para avaliar o estado do circuito.


Resolvido. Obrigado!

 


Obrigado, já consegui resolver o assunto, era mesmo o router k estava a precisar de um reset...


Ok, vou então reiniciar o router..


Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Faça o seguinte, Reinicie o Router e verifique se continua igual. Em caso afirmativo, faça RESET ao Router.


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