Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis_MM,

Não temos conhecimento de que existam questões técnicas gerais na utilização do serviço e, por isso, sempre que necessário encaminhamos esta questão às áreas especializadas.

Quando assim é, pedimos que nos enviem mensagem privada com os dados necessários, para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Tal e qual, tenho net contratada de 500mbps, nos ditos testes chego a essas velocidades, no PC consigo sacar tudo normalmente, quando o tento fazer na Playstation é uma completa miséria e vergonha.. faça o que fizer, lan, wireless, mudar dns, abrir portas do router etc, a velocidade NUNCA passa dos 2mbps! NUNCA! Excepto em raros dias,por volta das 2/3h da manhã,  em que parece que se faz luz e chega a uns fantásticos 20mbps.

Isto não pode continuar assim, horas ao telefone e não resolvem nada, nem os experts da PCLINIC fazem o que quer que seja expecto limpar me o saldo do móvel.

 

Não posso rescindir o contrato por justa causa devido a esta prática danosa ?

Reputação 1

Olá @Luis_MM,

Não temos conhecimento de que existam questões técnicas gerais na utilização do serviço e, por isso, sempre que necessário encaminhamos esta questão às áreas especializadas.

Quando assim é, pedimos que nos enviem mensagem privada com os dados necessários, para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Acredito que não tenham conhecimento, mas se falarem com o departamento que gere estas questões, certamente eles conseguirão confirmar a existência da limitação nos downloads de jogos na PlayStation.

 

Isto tem sido falado aqui, e também noutro fórum, há meses e têm todos relatado o mesmo. Não vale a pena, neste caso, pedirem dados dos clientes e encaminharem para o apoio técnico porque não vão conseguir resolver uma limitação que foi aplicada aos clientes com rede HFC desde o início da pandemia.

 

Eu pessoalmente só quero saber se há uma previsão para reverter isto e quando, pois caso contrário terei de trocar para um serviço de outra operadora.

Reputação 2

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença ;) Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Então eu tenho muito azar, porque de todos os jogos que faço download nenhum passa dos 2 megas. DOIS MEGAS!!! lol… Já em casa do meu vizinho com meo, sem truques nenhums e com a mesma consola e mesmo cabo, é vê-lo a fazer os downloads a 20/30 megas… o mesmo jogo... obrigado pelas sugestões mas já estou farto… os técnicos da nos não conseguem resolver não vou ser eu a andar aqui com aventuras, mudo para a meo e está resolvido.. carta está feita é só ir entregar amanhã numa loja.

 

Obrigado.

Reputação 1

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença ;) Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Então eu tenho muito azar, porque de todos os jogos que faço download nenhum passa dos 2 megas. DOIS MEGAS!!! lol… Já em casa do meu vizinho com meo, sem truques nenhums e com a mesma consola e mesmo cabo, é vê-lo a fazer os downloads a 20/30 megas… o mesmo jogo... obrigado pelas sugestões mas já estou farto… os técnicos da nos não conseguem resolver não vou ser eu a andar aqui com aventuras, mudo para a meo e está resolvido.. carta está feita é só ir entregar amanhã numa loja.

 

Obrigado.

 

Se trouxeres a minha casa por exemplo, garantidamente vais ter mais que 2MBytes por segundo, mas não vais ter mais velocidade que a minha consola porque tenho QoS activo nas minhas redes e 70% do valor máximo da linha é reservado para a minha PS4 e para o meu Desktop ;)

Sao muitas variaveis, nao sao questoes faceis de analizar, mas fica aqui o link ;)

https://ibb.co/82X3WWn

 

Boa sorte no futuro. O meu problema é um pouco mais complicado que esse :(

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana, mais uma vez, estive horas ao telefone convosco e nada feito, continuam a negar que existe o problema de limitarem o tráfego em certos locais, a certas horas, e como já viram, é um problema cada vez mais recorrente aqui no fórum.

Agradeço que se deixem deste tipo de práticas e providenciem ao consumidor os serviços que ele paga. Tenho net de 500mbs a sacar 2mbs, inadmissível! 

Reputação 1

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Internet NOS - Download sem VPN

 

Internet NOS - Download com VPN ligada


Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

Se puderem dar uma previsão de uma data para reverterem isto, agradecia.

Reputação 2

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Internet NOS - Download sem VPN

 

Internet NOS - Download com VPN ligada


Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

Se puderem dar uma previsão de uma data para reverterem isto, agradecia.

 

uma vergonha… obrigado por partilhares a prova... ainda por cima na linha de apoio negam tudo e dizem que está tudo bem… nunca mais me apanham na NOS.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas só verifica essas velocidades através da playstation?

 

Reputação 2

Não é só com as PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas via PS3 não passo dos 2Mbps!!!

Com o mesmo cabo ligado a um PC tenho os 500Mbps sem problema, mas na PS3 arrasta-se!

Reputação 2

Não é só nas PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas na PS3 ligada pelo cabo Ethernet ou Wi-Fi nunca passo dos 2Mbps!

Se ligar o mesmo cabo a um PC tenho imediatamente os 500Mbps contratados!

Reputação 2

Não é só com as PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas via PS3 não passo dos 2Mbps!!!

Com o mesmo cabo ligado a um PC tenho os 500Mbps sem problema, mas na PS3 arrasta-se!

 

A Nos é uma bosta... Não há outra forma de dizer.. 

Os técnicos que vieram a minha casa confirmaram que é a operadora que está a limitar as velocidades nos serviços playstation. Daí ser igual a lentidão na ps3 ou 4.. E quando sair a 5 quem tiver Nos vai ficar igual... Muda para a meo que isso fica bom. Eles não estão a limitar nada, já fiz o teste em casa do meu vizinho com a minha consola e o meu cabo de rede faz download a 20/30 megas.. E tem 200 contratados.. Como eu... A diferença é mesmo a qualidade de serviço. 

Reputação 3

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Internet NOS - Download sem VPN

 

Internet NOS - Download com VPN ligada


Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

Se puderem dar uma previsão de uma data para reverterem isto, agradecia.

 

Amigo obrigado por partilhares isto, eu também tenho o mesmo problema e a NOS nada quer saber, já abri vários topicos no forum, já fiz queixa por telefone e nada

 

A NOS bloqueia o sinal de download da ps4 a 2mb, não consigo fazer download a mais que isso.. mas se usar uma VPN para “burlar” o traffic shapping que a NOS faz a velocidade já aumenta, isto é incrível é triste por parte desta operadora.. e vou abandonar mal acabe o contrato podem ter a certeza!! 

infelizmente parece que afeta mais os clientes HFC, que é onde estou inserido também.. tenho velocidades boas em tudo o resto, menos nos downloads da PS4.. Já estive em casa de amigos com Playstation e com operadores como vodafone e Meo e funciona ás mil maravilhas, é de ficar de boca aberta a rapidez sem estar limitado os downloads como a NOS, e só apenas a NOS faz

 

Mais uma aqui. Já andei demais com eles, e a resposta deles muda de telefonema para telefonema.

 

Ora dizem-me que por causa do covid aplicaram restrições aos serviços de jogos, ora respondem-me que não estão a aplicar qualquer restrição e que não garatem velocidade na playstation. Ora quando confrontados que a partir das 2 da manhã milagrosamente a velocidade sobe exponencialmente para niveis contratualizados, dizem que não é problema deles e que não podem fazer nada. Isto com a parte tecnica da NOS.

 

Só resta uma solução, outra operadora. Nem respostas como deve de ser conseguem dar… A NOS sempre se portou bem comigo, mas agora acabou. Existem outras operadoras em Portugal que não estão a aplicar qualqueres restrições.

Reputação 2

Eu já tenho carta de rescisão feita por motivo de mau serviço prestado, é só passar numa loja nos e deixar lá a carta ou preencher o formulário deles, fiz reclamação na provedoria e fui contactado a informar que foi retirada a fidelização pelo que posso rescindir livremente sem pagar qualquer penalização, sugiro que façam o mesmo, a meo está com uma boa oferta por 35 euros. (30 nos primeiros 6 meses) 200 megas mas como deve ser... E não limitam nada na playstation. 

Reputação 6
Crachá

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

Reputação 2

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

 

Mais uma vez, a ver se nos entendemos... No pc está tudo ok, as velocidades estão certas, o problema são os downloads na playstation, (e antes que perguntem outra vez, está ligada por cabo e tanto consola como o cabo estão de perfeita saúde).

Como está provado nos vídeos acima do Luís MM, a Nos está a limitar a velocidade de download neste tipo de serviços. 

Instalando uma vpn e ligando a ps4 ao pc a velocidade já fica normal, cabe a cada utilizador avaliar se está disposto a ter esse trabalho sempre que fizer um download na playstation e se está disposto a pagar uma vpn, porque mesmo as gratuitas expiram e as alternativas são limitadas.

No meu caso, e pela atitude da Nos em camuflar esta prática já tenho rescisão em andamento e contrato apalavrado com outra operadora. Onde consegui pelo mesmo valor mensal 500/100 megas em vez dos 200/20 da Nos, mais canais, e sem limitações de velocidade na playstation.

Para terminar, a qualidade de atendimento nas linhas de apoio da Nos caiu abruptamente. Até ao ano passado não tinha problemas nenhuns, era tudo acessivel e de fácil solução, mas esta situação serviu para eu perceber que está na hora de mudar... Claro que todas as operadoras têm problemas mas eu cansei-me da incompetência que reina na Nos actualmente. Ninguém quer saber de nada, deixam os clientes sem resposta, sem assistência e ainda tentam enganar o cliente com justificações ridículas e mentiras atrás de mentiras... Tudo isto aliado ao facto de ter conseguido um serviço melhor pelo mesmo valor... Não resta alternativa se não mudar. Fui cliente Nos mais de 15 anos.. Sei bem do que estou a falar... Desejo boa sorte a todos os utilizadores de playstation e pesquisem no youtube como usar a ps com uma vpn, ou, melhor ainda, façam como eu e mudem de operadora.

Obrigado a quem foi ajudando com esta questão. 

Reputação 3

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

 

Mas porque não ves as respostas atrás da malta antes de fazeres esse tipo de perguntas? 

Já foi testado tudo e mais alguma coisa, com cabo ou sem cabo.. apenas uma VPN quebra as limitações da NOS, porque claro que emula o sinal de outro lado qualquer

Se estiver pela NOS é um degredo, os downloads da Playstation network só vão a 2mb, com outras operadoras, ou em outros downloads não á problema algum, apenas na NOS com a playstation network

Reputação 1

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

Reputação 1

És cliente HFC ou FTTH?

De referir que os testes que apresentei foram feitos sem ter nenhuma aplicação ou jogo aberto para evitar precisamente que houvesse esse problema.

Reputação 2

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

Reputação 1

Pessoalmente, eu só queria saber se havia uma previsão para reverter esta limitação, mas dado o silêncio de quem representa aqui a NOS, vou assumir que não há nenhuma e, como tal, só me irá restar a opção de mudar de operadora.

Reputação 2

Não é curioso que desde que foram postada aqui a prova que a NOS está a limitar as velocidades através de video de um user, o apoio da NOS simplesmente desapareceu? :) excelente operadora, não vejo a hora de mudar. A NOS a mim não me apanha mais

Reputação 1

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

FTTH, confirmo. Dia 3 se falharem e nao me vierem trocar o router, cancelo também o contracto com eles.

Comentário