Respondido

Como fazer uma reclamação da NOS?

Reputação 1
Quando as questões colocadas aos operadores telefónicos esbarram nos guiões repetidos e as respostas não são claras nem coerentes com as condições contratuais, como encontrar uma solução?
Não é possivel escalar a questão e as reclamações devem ser dirigidas por fax ou carta (para uma empresa técnológica de comunicações em 2017 não é uma abordagem amigável)
icon

Melhor resposta por HASPT 9 Outubro 2017, 23:44

Pode reclamar para o provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou reclamar no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Ver pergunta inicial

139 Comentários

Ficarei a espera de uma resposta Obrigado!!

Reputação 7
Crachá +5

@LAUROPIERRE AGUIAR  Conforme pedido pela moderadora @Ana P. o seu numero de cliente ou NIF deve ser remetido por mensagem privada já que não é conveniente divulgar dados pessoais em público. Se for possível edite o seu comentário para retirar o número. Basta carregar na foto da moderadora e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +5

Olá @LAUROPIERRE AGUIAR

Já recebemos a sua mensagem privada e iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Muito obrigado pela colaboração.

Boa noite,

É com já enorme exaustão que venho aqui tentar que me resolvam o problema, Estou farta de ligar constantemente para o a assistência da NOS  para me tentarem explicar e resolver a minha questão, mas por incrível que pareça a chamada vai sempre abaixo.. e nunca me devolvem a chamada, ou qualquer comunicação.

É a primeira vez na minha vida que me dou ao trabalho de expor algo nas redes socias, mas o cansaço deu-me forças para o fazer, e assim, de certa forma alertar outras pessoas para o mesmo.

Caí pela segunda vez na “lábia” mentirosa de venda de produtos/serviços pela NOS. Fui contatada no sentido de diminuir a minha prestação mensal, sem qualquer alteração nos serviços que tenho atualmente. Rejeitei várias vezes, por não querer ter chatices e por estar efetivamente satisfeita com o serviço que tinha e, também porque da última vez que me ligaram a propor um novo pacote incluíram coisas que não tinham sido acordadas, pelo que me deu um trabalhão para voltar ao pacote inicial.

Mas efetivamente sem argumentos contra uma prestação de serviço com um menor custo, e com tanta insistência do comercial, lá acabei por ceder e contratualizar. Percebi que o ganho deles era fidelização por mais 1 ano, pelo que não desconfiei mais nada.

Acontece que me cortaram nos que era um erro. Lá repuseram e durante uma semana parece que tinha finalmente resolvido. Acontece que, hoje voltei a deixar de ter esses canais, e agora vêm-me dizer que afinal não estavam no novo pacote agora alterado! Fiquei incrédula, não quero acreditar em tão pouco profissionalismo! Tenho dizer que cada vez mais, pecam por tão mau serviço prestado ao vossos clientes. Sempre ouvi dizer que a melhor fidelização era manter o cliente satisfeito, mas a NOS deve ter imensos clientes fidelizados para não se dar ao trabalho de manter os atuais. 

Posso ter de ficar estes 2 anos fidelizada, mas depois tenho uma vida inteira para procurar outras opções. Mais informo que sou cliente desde 2012 sem sequer ter procurado outras alternativas.

Só queria saber como obter a cópia da chamada que me fizeram a proposta no dia 11/05 de forma a defender o que me propuseram efetivamente, e que afinal utilizam a mentira só para conseguir fidelização.

Reputação 7
Crachá +5

@Sirod   Boa tarde, quais foram os canais ou pack de canais que prometeram e que depois retiraram ? Para tentar resolver essa situação deverá remeter o seu numero de cliente NOS  para:  @Fórum  e aguardar um contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sirod.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Bom dia. Prometeram-me que não alteravam nada. Esses canais eu já os tinha e, simplesmente me disseram que não ia perder nada do já que tinha. Só aceitei renovar a o novo pacote se se mantesse tudo igual, o que não aconteceu.

Os canais só são por acaso os que vemos em casa: NOS Studio / Fox Comedy / Fox Movies / Fashion TV/ Fox crime / Glovo / Fy é outros menos importantes.

Gostaria de saber como obter uma cópia da chamada que me efectuaram no dia 11/5 de forma a comprovar a minha reclamação. 

Reputação 7
Crachá +5

@Sirod  Boa tarde, os canais que refere fazem parte do pack canais extra conforme pode conferir aqui:  https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx  confirme na sua Área de Cliente no separador Televisão/Serviços adicionais se tem algum plafond disponivel no carrinho de compras para poder ativar o pack pelo preço de €5.00 mensal. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Sirod:grinning:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, conforme sugerido pelo moderador @Tiago C.

Vamos ajudar a resolver esta situação. 

Muito obrigado, 

Reputação 3

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação urgente

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Continuo à espera que a NOS me contacte para fazer o reenvio do telemóvel que comprei através da loja online e que nunca me foi entregue pois não o conseguem localizar no armazém da transportadora.  Ficaram de me contactar até hoje, e não o fizeram. Quanto mais tempo terei de aguardar pela resolução desta questão?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MROXAS

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Reputação 3

Olá @Babus

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

O meu router é o 4.0

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus

Agradecemos o seu feedback. 
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

Continuo a aguardar que alguém da NOS entre em contacto comigo para procederem ao reenvio do equipamento que comprei e que não me foi entregue, por motivo de extravio. Alguém me consegue dizer o que poderei fazer mais para agilizar a questão?

Bom dia,,

o site do provedor esta em baixo? (https://provedor.nos.pt/provedoria)

Eu estou com um problema de internet que esta sempre a cair a toda hora tanto por cabo de rede ou wifi, e que segundo o apoio da NOS (25 MINUTOS EM ESPERA!!!!)acontece porque tenho demasiados aparelhos ligados na rede, nao tem solucao para mim, posso concluir que o router que a NOS fornece aos seus clientes e uma grande bosta, nao consegue gerir por volta de 30 aparelhos. Se o Salvador Martinha me perguntar como avalio a minha net, eu avalio em 0 (ZERO!!!).

Eu quero tentar que alguem me resolva o meu problema, tento o site do provedor mas por alguma razao nao funciona por alguma razao, 

Eu quero saber se nao o provedor nao existe para eu tentar procurar outra via.

Mario Lourenco

Reputação 7
Crachá +5

@mariocalheta Bom dia neste momento parece estar em baixo, também não consigo entrar, voltar a tentar mais logo, entretanto pode escrever uma reclamação no livro: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Bom dia,

Isto parecem cenas de uma comedia, não fossem os transtornos que causam. Não sei se ja aconteceu com mais alguem.

Tenho problemas com a internet fixa desde sempre. O Wifi em minha casa mesmo a 3 metros do router funciona mal. Ja mudaram para um suposto powerrouter com 200mb mas nada… alias tenho mais sinal na rua e na garagem do que dentro de casa…

Mesmo apos reclamar ainda não tive soução.

Fui contactado por uma colaboradora da NOS (Micaela Pereira) a 03/09  cerca das 18h a propor-me uma alteração de contrato, mudança para a “Huma”, aumento da net fixa em casa para 500mb, o que ja ajudaria no problema segundo ela, e a visita de um tecnico para resolver todos estes problemas… por mais 2€ mes…

Pedi para ser contactado mais tarde porque ia a conduzir. O que aconteceu. Aceitei a proposta e fiquei a espera que viessem os documentos ou link por email para confirmar a mesma, e a marcação da intervenção tecnica.

Passadas cerca de duas semanas, como não tive noticias contactei o apoio ao cliente, onde me foi dito que quem fez a proposta, a cancelou seguidamente… e que não teria direito a que me fosse feita a mesma proposta porque era uma campanha daquele dia…

Questionei o porquê, uma vez que se existe uma gravação da chamada que pode ser usada para me obrigar a cumprir condições contratuais tambem deveria servir para me proteger e fazer cumprir a proposta que me foi apresentada. Mais me informaram que não podiam aceitar a reclamação que teria de me deslocar a uma loja fisica… apesar da situação que vivemos… lá o fiz…

Na loja foram impecaveis, embora na pratica não me conseguissem ajudar. Sobre a proposta não a conseguem fazer cumprir… sobre o tecnico indicaram-me para fazer um pedido de intervenção… e sobre a reclamação para a fazer num site do provedor… que não esta a funcionar…

Ja não sei o que fazer… so me apetecia entregar ao meu advogado e cancelar o serviço…

Cliente Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

@nuno rafael oliveira Boa tarde o site já funciona https://provedor.nos.pt/provedoria/

@Jose Rodrigues obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos, :grinning:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @nuno rafael oliveira e ao @mariocalheta:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@nuno rafael oliveira, lamentamos o transtorno causado. No entanto, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente, por favor.

@mariocalheta, estamos aqui para ajudar. Envie-nos uma mensagem para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

@Mário P.  Quem fez a instalação foi o tecnico da NOS. Eu expliquei o que pretendia. Da minha profissão percebo eu, ele deve perceber da dele. Agora farto-me de ter problemas e reclamar mas eu e que tenho o menino no colo... ninguem faz nada... a factura é paga ao fim do mes.. o que tenho de fazer para me resolverem o problema...

Reputação 7
Crachá +5

Olá @nuno rafael oliveira

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Boa noite.

Conforme solicitado pelo @Mário P. Envio a minha identificação de cliente

Comentário