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A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



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230 Comentários

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

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Boa tarde @Marlene Cerqueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não tendo saldo suficiente para renovação dos benefícios do tarifário, o mesmo fica bloqueado a realizar comunicações.

Tendo o mesmo ficado bloqueado, tem 15 dias para regularizar o pagamento. Não o fazendo nesse prazo o seu tarifário é transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base).

Por favor, fale connosco se tiver alguma questão. 

Obrigado  

Alguém me explique!! Se a informação é correcta... Não fazendo o carregamento ficarei quinze dias com o cartão bloqueado mas no final desse tempo consigo o tarifário que pretendo sem qualquer pagamento de taxa?! É isso mesmo?! 

Boa noite!!

Como assim que me querem cobrar uma taxa de 6€ pela mudança de tarifário?! No mês passado a operadora não cobrou qualquer valor para passar de um pós pago para um pré pago.... E neste momento estão a exigir este valor para passar para um pré pago livre de mensalidades?!  Aonde se encontra a legalidade deste valor?! 

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Boa noite @Marlene Cerqueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Qual é a forma de fazer uma alteração de tarifário sem recorrer ao número de apoio ao cliente aonde somos obrigados a pagar o serviço que deveria ser grátis.

 

Atenciosamente 

Marlene Gonçalves 

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Bom dia @r.carvalho.pt,

Agradecemos a sua mensagem. 

Não detetámos qualquer constrangimento com o número 931699000 .

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

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O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Acabei de ligar e funciona perfeitamente. Fui atendido em 20 seg.

um bem haja 

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

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Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem questões ou sugestões.

Obrigado. 😊

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Olá comunidade,

As faturas NOS foram atualizadas acrescentando o 📲 n.º 931699000. 

 

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Agradecemos o seu feedback, @Diogo S.😀

Qualquer questão que tenham, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

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Olá comunidade, 

Testei hoje de novo e confirmo que a chamada efetuada pelo 931699000 para a retenção não teve qualquer custo. 

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Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens. 

Respondemos à sua mensagem privada @Diogo S..

Agradecemos a comunidade pela ajuda prestada a esclarecer os meios de contacto disponíveis e custos associados.

Por favor, falem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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A NOS tem de facto um número gratuito para Apoio Técnico que é o 800992525. Este número carece de autorização e é disponibilizado pelas Lojas NOS. Se o cliente está sem serviços e sem telefone fixo o que o priva de ligar gratuitamente para o 16990 opção 3, deve dirigir-se a uma loja NOS e pedir que o autorizem a ligar para o 800992525, é-lhe pedido o número de telefone fixo ou telemóvel de onde quer ligar para a NOS (apoio técnico) e é-lhe dada a autorização para ligar gratuitamente de qualquer rede durante 7 dias, para que possa resolver a situação.

Caso necessite de mais tempo, volta à loja e a autorização é renovada.

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@ANDRE C. F.,

Darei feedback. 🙂

Reportei pelo Messenger da NOS e fizeram a devolução do valor das chamadas como crédito na próxima fatura. 

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Acho mesmo que devias fazer isso e depois dizes se te cobraram ou não.

Já agora, onde fizeste a reclamação quando te cobraram esse dinheiro indevido?

Foi aqui no Fórum, telefonaste para o 16990 (qual opção) ou outra via?

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@ANDRE C. F.,

Não é sorte. Isto realmente gera confusão. 

Eu sei como os n.º de Apoio funcionam. E venho a sugerir o 931699000 desde que este foi lançado.

Calhou de naquele dia fazerem-me cobranças indevidas. Irei, contudo, testar de novo o 931699000. 

Reputação 3

A única situação em que não é cobrada, pelo que podes confirmar é se ligares para o atendimento automático, vendas ou para atendimento técnico (apenas das 7h ás 2h).

Se as tuas chamadas não foram nenhuma das situações acima referidas, deviam-te ter cobrado (e certamente cobrarão a todos os outros que não têm a tua sorte).

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@ANDRE C. F.,

Obrigado, estou a par e conheço bem os cantos ao site.

Reputação 3

Podes consultar essa informação aqui:

Contacte-nos - Linhas de Apoio

 

Já agora, o custo para o 931699000 é o seguinte:

931 699 000

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.
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@ANDRE C. F.,

Eu disse que nunca me foi cobrado ligar para a retenção pelo 16990 (através de n.º NOS).

Quando experimentei fazê-lo pelo 931699000, cobraram. Apenas isso.

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@Diogo S. 

Estás mesmo a dizer que é grátis ligar para o 96990????

Para que não sejas enganado, aqui estão os valores cobrados, segundo o site da própria NOS:

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

 

A partir de outras redes:

  • 51 cêntimos/minuto (IVA incluído).

 

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

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