Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Eu tenho NOS PLAY à mais de 1 ano, e infelizmente não uso praticamente. É uma oferta que a NOS tem, que está a cair no esquecimento, pois tem conteúdo muito pobre e algum muito antigo.
Não podemos sequer comparar ao Netflix.
Única coisa que eu ao longo do tempo ainda vou vendo é as novas temporadas de Handmades Tale.
Seria uma boa aposta finalmente adicionarem o Netflix pois o NOS PLAY nem sequer faz concorrência. Ainda por cima hoje em dia a NOS tem o NOS STUDIOS que faz um pouco melhor o serviço do que o próprio NOS PLAY.
Vão ver as condições nas outras, vêem que pagam mais por menos e ficam na NOS na mesma. Quem quer o netflix já deve ter smarttv e vê por aí ,, mas a NOS sabe bem que era bom ter, existe algo a impedir.
Existe algo a impedir? Essa foi boa. Existe sim, a NOS é que impede a si própria. Lembro me bem que a NOS lançou o NPlay assim que se soube que o Netflix ia entrar em Portugal pelas mãos da Vodafone em exclusivo (Nessa alturaeeu era cliente Vodafone). Não me parece que haja qualquer impedimento, pareceu me sim que a NOS quis fazer frente a essa estratégia da Vodafone e do Netflix lançando um serviço próprio que achou (prova a ingenuidade) que conseguiria fazer frente a um serviço streaming incomparável. O serviço já se encontra na MEO também neste momento, por isso nem podemos invocar a exclusividade.
A NOS não tem porque não quer, tal como não tinha o SIC K que levou mais de 10 anos até o ter, e como não tem o boomerang, cinemundo, entre muitos outros.
Se estas ofertas são o suficiente para eu trocar de operadora? Não, não são pois não avalio uma operadora apenas por 2 ou 3 canais ou App, mas nem todos têm as mesmas exigências, há pessoas que isto são coisas vitais para escolher a operadora.
Nem todos os clientes se satisfazem com a constante falta de evolução da NOS, que assumo que também já me começa a incomodar, pois a concorrência tem tudo e mais alguma coisa de ultima tecnologia e na NOS andamos ainda na pré história.
O factor forte da NOS neste momento é a retenção extremamente forte, que não há quem faça frente, com preços e condições inagualaveis (no meu caso é para as minhas exigências), pois se não fosse assim, o melhor e pioneiro operador em Portugal já estava na ruína faz muitos anos.
E esse argumento de pagar mais por menos nas outras operadoras não é bem assim, pois à excepção dos TVCine e uma ou outra coisa vital para mim que a NOS me dá que outros não dão, é que determinam a minha continuidade.
A concorrência tem preço para fazer frente à NOS, disso não há dúvida, como exemplo dou te um serviço da concorrência sem mencionar quem é, que te dá 200 canais, net 500/100, tlf fixo e 2 telemoveis com 7Gb cada por 50.99€, preço também de retenção mas obtém se facilmente se do cliente novo, por isso basicamente é um preço competitivo.
Por isso não vamos dizer que a NOS tem e mais ninguém tem, mas claro que a NOS depois adiciona tvcines, oferta de boxs, aditivos, etc... e o cliente, que não tem todo o mesmo gosto acaba por se manter na NOS.
Tal como a retenção que renegoceia sempre que o cliente pretende renegociar sem olhar para o tempo de fidelizaçãoqque tem, isso para mim não tem preço.
Não me parece que o NOSPLAY seja alternativa pois apenas seria se fossem os mesmo conteúdos o que não são. Aguardemos então pelas novidades, na prossecução da transformação digital..
É incrível que a Nós esteja parada no tempo, a concorrência tem disponível aos clientes HBO, Netflix, e agora a Apple TV e mesmo assim a Nós insiste no Nósplay, a conclusão que chego é mudar de operador, uma vez que as ofertas são mais interessantes e pouco ou nada fazem para os clientes atuais.
É muito triste que o único feedback que dão sobre este assunto são respostas automáticas que não adiantam absolutamente nada e que equivalem a simples negligência. Se a app YouTube está disponível, porque não a Netflix? A NosPlay não se compara. A mim parece-me deficiente pelas suas limitações, especialmente nos conteúdos. A Netflix é um serviço pago por mim e a NOS não disponibilizar uma simples app é, no mínimo, sinal de incompetência. Como comprar um carro novo e pô-lo numa garagem que a NOS me arrenda mas eles não disponibilizam a chave. Nunca vou usar a NosPlay e muito em breve, se este problema não for resolvido, vou mudar de operador. E, não, não vou comprar uma smartTV último modelo para poder ver a Netflix. É uma simples aplicação e para a NOS seria muito simples disponibiliza-la. Má fé paga-se com mudança. Alguém concorda?
Agradeço.
Concordo. A continuada resistência da NOS em integrar estas novas plataformas na sua grelha (ao invés do que a concorrência já faz), permitindo a liberdade de escolha ao cliente, inevitavelmente pesará nas decisões de, um dia, aquele mudar de operador, mesmo sem outras razões existentes.
E, aparentemente, nem parece uma decisão inteligente: não impede ninguém de aceder aos serviços de streaming (embora não seja tão cómodo…), nem leva ninguém a consumir (sem o querer) o NOS Play…
Não haverá aqui um pouco de arrogância empresarial?
Eu também quero a Netflix na NOS senão também irei trocar de operadora.
Cumprimentos
Parada não está mas anda muito devagarinho. E quando acrescentam alguma coisa fazem como se fosse coisa nunca vista. Até as coisas que já estavam incluídas em boxes anteriores, são retiradas e depois levam, vários anos a voltar a disponibilizar, como foi o caso dos canais favoritos na box uma. Isto de não dar acesso, como os concorrentes fazem, à netflix é mais uma aberração de quem gere os conteúdos. Custa muito perceber que o vosso sucesso é a satisfação dos vossos clientes. Por mim assim que terminar o período de fidelização é menos 1.
Também gostaria de saber quando irão disponibilizar...
Quando subscrevi nem me lembrei de perguntar se tinha, porque achei que todos tinham. Agora estou presa a um contrato e continuo a pagar Netflix e não posso ver em casa na minha tv. Vos garanto que é razão para, mal possa, sair da NOS e conjeturar nunca mais ser… a internet é fraca, a cobertura a nível nacional é dececionante e não dispõe de Netflix...
E não vale a pena falar do NOS Play que a Netflix tem produção própria, não se pide comparar…
App Netflix disponível nas Box Uma v2.
Assim se encontra uma razão forte para mudar de operador. Quando tudo parecia semelhante, descobre-se que afinal há diferenças! Onde está a inovação na NOS? A quem a NOS tem de agradar? Se calhar é o cliente que tem de agradar à NOS...’????
Não é só pelo netflix, mas também. Tenho a box uma e os problemas são vários, para além do que referi. Os canais Premium também têm um custo associado e não é por isso que deixam de estar na grelha. A questão é que a nos não dá a possibilidade de se escolher ter ou não.
Não me respondeu à pergunta
Bem-vindo ao Fórum NOS
O
Obrigado
Bom Dia!
Alguém me sabe dizer se é possível ver a Netflix através da app NOSTV.
No fundo, pretendo saber se os dados incluídos para navegar nas apps NOS podem ser usados para ver a NETFLIX “fora de casa”, caso esta rede de streaming seja subscrita através da NOS! Obrigado
Não dá, são apps diferentes.
O novo atalho está no canal 355.
Vou alterado no dia 13 de junho, com a nova grelha de canais da NOS.
Concordo mais ainda que,
ou qualquer outro serviço OTT. Isso sim, devia ser o objetivo!
Porque devices onde instalar a App NETFLIX nao faltam! E com melhor qualidade que a UMA...
Dispositivos compatíveis
Smartphones e Tablets: Android, iOS, Windows Phone
Reprodutores de Streaming: Chromecast, Apple TV e Lg
Consolas: Playstation, Xbox, Wii,
Smart TVs, TV Box e computadores.
Penso que isso não é um factor suficientemente forte para eu trocar de operadora, falo por mim, até porque o Netflix estando na NOS teria um custa extra que não é barato.
Mas cada um fala por si.
Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços...
Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer,
Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas…
Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!
Andas a vender o quê? Dicionários? Vai limpar a casa pah.
Bom dia, tenho conta Netflix, não vou aceder à Nos play se sou usuário de outra.
Assim não cativam clientes.
Era cliente nos
Mudei para meo, e agora voltei... Vamos ainda ver se realmente mudo para nos. Tenho duas semanas para ver e decidir.
Realmente eu pago Netflix e neste momento não consigo ver na TV É triste ter que ver um serviço pago a um canal de stream em um telemóvel ou num PC
Estou sinceramente a ponderar se continuo ou aciono a cláusula dos 14 dias
É realmente triste uma operadora que quer ser líder de mercado e não tem app para Netflix
Não dá para instalar a App Netflix na Apple TV,
Dá
Para quando a aplicação da Netflix na box da UMA?
ficamos aguardar.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.