Skip to main content
Header
Boa noite.

Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.

Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.

Passo a explicar ...

A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.

É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.

Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.

Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.

Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

@Sérgio Ricardo exatamente. Também tenho o Mi TV Stick e estou só à espera da NOS TV para Android TV.

Seria vantajoso que oferecessem a subscrição...

@Diogo N.  Sim. Há pelo menos uma operadora que oferece Prime, HBO e ainda Fox+, e com mensalidade semelhante a todas as operadoras. Entre 12 aos 24 meses dependendo da mensalidade. Mas é vantajoso sim.

Entretanto a minha v1 foi atualizada, já tenho a app da Netflix na box … :)

Bem-vindo à comunidade, @jsslb1.

Agradecemos a sua sugestão, a sua opinião é muito importante para nós.

Enviámos a sua sugestão para a nossa equipa de Conteúdos.

Se existirem novidades, todos os clientes serão informados através dos canais habituais.

Temos como alternativa usar o NOS Play, onde tem acesso ilimitado a filmes, séries e conteúdos infantis e ao melhor do entretenimento para ver quantas vezes quiser e onde quiser. :grin:

Olá  @Tk647

Agradecemos a sua sugestão :hugging: ! Assim que existirem novidades sobre essa questão, partilharemos aqui, no Fórum, e através dos meios habituais. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGOARC:slight_smile:

De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da Netflix, contudo, caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. 

Muito obrigado.

Olá @TIAGOARC

A NOS trabalha diariamente para garantir aos seus clientes a melhor oferta de canais e a melhor qualidade de conteúdos.
Neste momento não temos disponível a app Netflix na box. 

Temos como alternativa o NOS Play, onde tem acesso ilimitado a filmes, séries e conteúdos infantis e ao melhor do entretenimento para ver quantas vezes quiser e onde quiser. 

Muito obrigado.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @VeraMacedo.

Neste momento, não temos previsão. Contudo, caso existam novidades partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 

Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 

Boa tarde, qualquer dificuldade com os seus serviços deve comunicar  à moderação do Forum, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. 

A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?

Sendo que a NOS disponibiliza o serviço NOS Play, que é satisfatório, provavelmente não irá ter de momento, a Netflix, até porque é um serviço mais caro.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sarinha Sarada.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema partilhamos no Fórum NOS.

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o tema. 

Olá, tem uma smart tv? Se sim, pode descarregar a app lá.

@ITiago , para aceder à Netflix necessita de internet e de um equipamento compatível (PC, SmartTV, Consola, etc). As Boxes do operador NOS não dispõem de aplicação compatível.

Bem-vindo ao Fórum NOS @ITiago

Olá @C24XXXX201

@ITiago, o @C24XXXX201 respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

@Sarinha Sarada Bom dia, através da box Apple TV ficará com a acesso à app  Netflix   https://forum.nos.pt/novidades-16/a-nos-e-a-apple-tv-ligam-no-a-tudo-18737

Olá, mas a box não tem a app disponível, tem de aceder sempre pela smartv ou, em alternativa, se tiver um Chromecast pode aceder à mesma através de lá.

Sim, se tiver Apple TV, aí já consegue

Olá @Rita_Sampaio

Lamentamos o transtorno. :sweat:
Em relação a este tema, não temos novidades. No entanto, assim que surgirem partilharemos com toda a comunidade através dos canais habituais. 

Obrigada 

Sou recente no fórum, acompanho as sugestões apresentadas e, pelo que tenho visto, existem promessas feitas por alguém em representação da NOS (aparentemente) que afirma o interesse em apresentar ( sabe-se lá a quem) o que se sugere, mas com mais de seis meses (?) . É mesmo assim?

Bem-vindo ao Fórum NOS @GABRIEL CHAVES BARÃO MENDES

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
As sugestões aqui apresentadas, sobre a disponibilização da Netflix, foram endereçadas. Se surgirem novidade iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @GABRIEL CHAVES BARÃO MENDES

As sugestões aqui apresentadas, sobre a disponibilização da Netflix, foram endereçadas. Se surgirem novidade iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Tem razão, o tópico a que me referia, relaciona-se com a NETFLIX e a ausência de um canal que pudesse prever aquele serviço. Eu tenho uma firetvstick, porém, considero legítimas as aspirações e as sugestões feitas, tanto mais que muitas delas sào no sentido positivo e construtivo, apelando a um claro desenvolvimento e melhoramento da própria NOS, enquanto na relaçào com o respetivo público/clientes. Creio que a operadora teria muito a ganhar, caso se debruçasse , sériamente, sobre esta questão em particular.

Bem-vindo ao Fórum NOS @GABRIEL CHAVES BARÃO MENDES

Obrigado

Tem razão, o tópico a que me referia, relaciona-se com a NETFLIX e a ausência de um canal que pudesse prever aquele serviço. Eu tenho uma firetvstick, porém, considero legítimas as aspirações e as sugestões feitas, tanto mais que muitas delas sào no sentido positivo e construtivo, apelando a um claro desenvolvimento e melhoramento da própria NOS, enquanto na relaçào com o respetivo público/clientes. Creio que a operadora teria muito a ganhar, caso se debruçasse , sériamente, sobre esta questão em particular.

* Eu a tentar preencher o número minimo de palavras para os trabalhos da escola *

Bom dia,

Este topico foi criado à tanto tempo e mesmo assim não existe reposta da operadora e continuamos na mesma!

Alguém sabe que forma pode ser usada para escalar este assunto por forma a obter uma reposta?

Obrigada

Bem-vinda ao Fórum NOS @CarlaPRDCG
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da NETFLIX na NOS. Já endereçámos esta sugestão à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.

Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?

Obrigada novamente.

Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.

Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?

Obrigada novamente.

Pressão como?

Como o moderador já disse, já foi entregue á equipa. Não há mais nada a fazer.

Comentário