Netflix na NOS
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Pessoal
Noticia de última hora ja tenho Netflix na box uma da NOS após a ultima atualização da box apareceu o Netflix disponível na NOS. Verifiquem se também já tem.
Cumprimentos
Aqui ainda não chegou nada na V1.
Olá
Lamentamos o transtorno.
Em relação a este tema, não temos novidades. No entanto, assim que surgirem partilharemos com toda a comunidade através dos canais habituais.
Obrigada
Olá comunidade,
Trabalhamos continuamente para disponibilizar os melhores produtos e serviços de forma a que os nossos clientes usufruam da melhor experiência.
Estamos a disponibilizar faseadamente a Netflix nas boxes UMA TV. Conheça as novidades mais recentes da UMA TV neste tópico:
Em breve partilhamos mais informação sobre a Netflix aqui no Forum NOS. Fique atento às próximas novidades!
Obrigada
Olá
Obrigada pelo seu feedback
Se tiver questões adicionais ou sugestões, estamos disponíveis para ajudar.
Bom dia,
Este topico foi criado à tanto tempo e mesmo assim não existe reposta da operadora e continuamos na mesma!
Alguém sabe que forma pode ser usada para escalar este assunto por forma a obter uma reposta?
Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da NETFLIX na NOS. Já endereçámos esta sugestão à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum.
Obrigado
Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.
Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?
Obrigada novamente.
Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.
Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?
Obrigada novamente.
Pressão como?
Como o moderador já disse, já foi entregue á equipa. Não há mais nada a fazer.
Olá
Confirmou se a oferta já está disponível em “Vantagens” na App NOS ou na sua box em “App” e “Netflix”?
Obrigada
Olá
Podemos endereçar novamente esta sugestão, criando insistência. Mas recordamos que a NOS disponibiliza, como alternativa, o NOS Studios e o NOS Play.
Por exemplo, o NOS Studios, é o canal que lhe traz os melhores e mais recentes filmes dos grandes estúdios. Um canal de filmes para toda a família, que pode ver quando e onde quiser.
O NOS Play, são os milhares de títulos sempre disponíveis e novos conteúdos todos os meses que pode ver, directamente, na TV, PC, tablet ou smartphone através da App NOS TV.
Obrigado
Continuo sem perceber a fixação de netflix na NOS, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast…. Pra não falar de que na NOS já há o NOS Play…
Olá, mas a box não tem a app disponível, tem de aceder sempre pela smartv ou, em alternativa, se tiver um Chromecast pode aceder à mesma através de lá.
Olá
Agradecemos a sua sugestão ! Assim que existirem novidades sobre essa questão, partilharemos aqui, no Fórum, e através dos meios habituais.
Obrigada
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.