Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Olá,
Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY.
Cumprimentos
Podem informar-me quais são os conteúdos produzidos pela NOS PLAY? Refiro-me a produção própria da NOS PLAY.
Cumprimentos
Só exclusivos como Handmade's Tale e Perpectual Grace.
Bem-vindo ao Fórum NOS
O
Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Olá,
O NOS STUDIOS tem o on demand NOS STUDIOS+ que faz do canal um dos melhores em conteúdos do mercado, é tipo um pequeno videoclube com bastantes novidades, para quem desejava o Cinemundo, como era o meu caso, este canal parece me superior. Já tive o Cinemundo antes de mudar para a NOS.
Quanto ao NOS PLAY e ao Netflix, na minha opinião o NOS PLAY tem vindo a mudar e a melhorar significativamente, sente se o esforço da NOS em tentar que o serviço valha mais a pena e tenha bons conteúdos, mas isso leva tempo.
O Netflix pode sempre estar disponível em box na Apple TV, eu por exemplo como desejo ter o Disney+, Netflix, entre outros, fiz uma alteração de serviços e adicionei essa mesma box.
Penso que parte dos problemas se resolvem com esta box, que vai trazer uma mais valia para a minha utilização da TV.
Cumprimentos
Mais um cliente aqui a pedir para disponibilizarem a aplicação netflix na box uma, assim como fizeram com o primevideo (apesar deste não funcionar, mas isso já é outra questão).
Não vale a pena falarem no nos play porque os conteudos naturalmente não têm nada a ver.
Obrigado.
Pode também ver na sua TV se for uma smart tv e Tiver internet.
o que não falta aí são meios para ver Netflix.
Boa tarde a todos,
Trazemos novidades sobre este tema.
Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!
Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações.
Obrigado
Eu sinceramente não me faz falta nenhuma não ter esses serviços na NOS.
Concordo que era uma mais valia se tivessem esse serviços de stream. É cómodo ter isso na box.
No entanto esses serviços estão disponíveis em todo lado é só descarregar a app e está no telemóvel, tablets e smartvs, funcionam com qualquer operadora.
Vão ver as condições nas outras, vêem que pagam mais por menos e ficam na NOS na mesma. Quem quer o netflix já deve ter smarttv e vê por aí ,, mas a NOS sabe bem que era bom ter, existe algo a impedir.
Olá a todos,
A vossa opinião é fundamental para nós, isto é, trabalhamos para que seja possível entregar um serviço mais actualizado a todos os nossos clientes.
Por isso,
Qualquer questão ou sugestão que tenham, não hesitem. Partilhem connosco.
Olá
Desde já, agradecemos a sua sugestão!
Iremos ter em consideração a mesma e, assim que surgirem novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais.
Obrigada
Gostava de saber se com a BOX UMA da NOS e sem smart tv podemos ter a Netflix e ver na tv?
Parece-me lógico que há algo a impedir a sua colocação. A NOS não se vai pronunciar neste caso.
Parece-me lógico que há algo a impedir a sua colocação. A NOS não se vai pronunciar neste caso.
E a mim parece-me lógico o proximo passo a dar perante tanta incompetencia E eu não sou só eu, sou empresa. Adeus NOS, olá MEO/Vodafone.
Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá.
Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá.
Penso que nas telecomunicações continuam, mas vou-me certificar.
Obrigada
Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer,
Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas…
Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!
“Vai limpar a casa pah”
Foi o melhor argumento que conseguiu?
Verdadeiramente desapontado
Não se sabe. Já existe post sobre isto
Será que a nos tem de perder clientes para a concorrência por não acompanhar o mercado. Netflix para quando
A missão das boas empresas deve ser servir os clientes e prestar os melhores serviços disponíveis
A opção da NOS em não disponibilizar a Netflix diz quem coloca em primeiro lugar pelo que escusam de gastar milhões em publicidade uma ação mostra mais por que se movem do que muitas horas de publicidade
A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?
Tanto a MEO como a VODAFONE já têm o serviço NETFLIX.
Estou seriamente a pensar mudar de operadora, pelo facto da NOS não disponibilizar serviço NETFLIX.
A NOS PLAY não se compara ao Serviço NETFLIX.
Decepção define, VC ganha um voucher no valor de uma TV que não é smart te falam que VC pode baixar o app Netflix na box,oq não pode. Agora estou eu arrependida por ter assinado nos e não uma concorrência,e terei que esperar 2 anos para poder trocar ♀️, o nosplay não tem o conteúdo do Netflix ou seja o custo benefício não compensa nem de longe,se não fosse a fidelidade eu trocava de operadora hj mesmo.
Tambem não entendo a fixação de a NOS ter a netflix, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast, etc é só escolher e a qualidade de imagem é muito superior do que ver pela box da NOS.
A grande questão é eles em contato telefónico falar que o app está disponível para a box,oq não está.acho mais válido falar a verdade. O plano que me ofereceram dá um voucher para TV que não é smart, se eu soubesse desse detalhe teria feito outro plano, a grande questão não é ter ou não ter o app e sim passarem a informação certa,para o cliente escolher o plano que realmente acha que vale o custo, benefício.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.