Netflix na NOS
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Não dá para instalar a App Netflix na Apple TV,
Olá, mas a box não tem a app disponível, tem de aceder sempre pela smartv ou, em alternativa, se tiver um Chromecast pode aceder à mesma através de lá.
Não tenho
O que o impede de ver Netflix no seu televisor,
O novo equipamento dos pacotes Apple TV permite o acesso a muitas aplicações de vídeo, entre as quais a Netflix.
Não tenho smart tv
O que o impede de ver Netflix no seu televisor,
O novo equipamento dos pacotes Apple TV permite o acesso a muitas aplicações de vídeo, entre as quais a Netflix.
Era cliente nos
Mudei para meo, e agora voltei... Vamos ainda ver se realmente mudo para nos. Tenho duas semanas para ver e decidir.
Realmente eu pago Netflix e neste momento não consigo ver na TV É triste ter que ver um serviço pago a um canal de stream em um telemóvel ou num PC
Estou sinceramente a ponderar se continuo ou aciono a cláusula dos 14 dias
É realmente triste uma operadora que quer ser líder de mercado e não tem app para Netflix
Bom dia, tenho conta Netflix, não vou aceder à Nos play se sou usuário de outra.
Assim não cativam clientes.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Trabalhamos diariamente para que seja possível entregar um serviço mais actualizado a todos os nossos clientes. Em alternativa, conforme indicado pelo
Muito obrigado
Olá,
Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY.
Cumprimentos
Boa tarde,
Porque não tem Netflix na Nos?
Sou cliente NOS e para mim não resta outra solução uso que mudar de operadora. Tanto a MEO como a Vodafone tem app Netflix. Quando acabar a fidelizaçäo vou mudar.
A minha relação com a NOS está a prazo.
Na minha opinião tendo em conta que os servidores da Netflix estão alojados no mesmo local físico que os servidores de distribuição de Internet da Vodafone, a nos tem receio de ter um serviço inferior à Vodafone. Então entre ter um serviço inferior ou não ter preferem não ter.
Bom dia
Por acaso ontem um amigo meu ligou-me a perguntar como era o serviço da NOS porque estava a acabar a fidelização na MEO e queria mudar de operadora.
Acabou por decidir que ou ficava na MEO ou ía para a Vodafone porque a box na NOS não tem Netflix.
É uma pena que a NOS perca clientes por causa disso.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Olá
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Uma questão? Eu hoje tive um técnico em minha casa a instalar a UMA e foi-me informado que tinha netflix, e não encontro em lado nenhum!
Alguém me sabe explicar!?
Obg
A nos deveria fornecer a app netflix como a meo. Assim seria muito mais prático e melhor para assistir
Para quando a Netflix na nos
A grande questão é eles em contato telefónico falar que o app está disponível para a box,oq não está.acho mais válido falar a verdade. O plano que me ofereceram dá um voucher para TV que não é smart, se eu soubesse desse detalhe teria feito outro plano, a grande questão não é ter ou não ter o app e sim passarem a informação certa,para o cliente escolher o plano que realmente acha que vale o custo, benefício.
Tambem não entendo a fixação de a NOS ter a netflix, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast, etc é só escolher e a qualidade de imagem é muito superior do que ver pela box da NOS.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.