Header
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação



Mostre a primeira mensagem

168 Comentários

Bom dia!
Peço desculpas pela confusão. São muitos termos e confesso que sou neófito nesses assuntos. A questão é com MB PHONE e fui ao banco e me disseram que era para procurar a Nos, então, fi-lo e ,enfim, disseram-me que é para resolver no multibanco conforme orientação de vocês.
Muito obrigado pela ajuda.
Assim que estiver resolvido dou um retorno aqui.
agradecido.
Reputação 7
Crachá +5
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.

Bom dia, a informação dada pelo Millennium bcp é que toda a gestão do cartão MB WAY millennium é feita através da APP.
Reputação 7
Crachá +5
Refere-se ao serviço MB Phone?

O MB Way pode ser cancelado no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.

Bom dia @SERGIO FERNANDES @C24XXXX201 numa resposta ao mesmo assunto o moderador @Tiago C. respondeu assim:

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @SERGIO FERNANDES.

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Quer desativar o serviço MB Phone ou a App MB Way?
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.


A que App se refere? Nao conseguiu na App Millennium ou na App MB Way?

Afinal quem é que lhe disse que era com o Operador que devia falar? Compreendia-se se fosse em relaçao ao MB Phone, pois os Operadores cobram pela sua utilizaçao e mesmo desativando a associaçao do serviço com o cartao num terminal MB, ja tem acontecido os Operadores continuarem a cobrar (taxa semanal na NOS)... E o Millenium tem regras proprias, diferentes da maioria dos bancos, para a ativaçao deste serviço.

Relativamente ao serviço MB Way, nao estou a ver o que teem os Operadores a ver com isso... O serviço ate pode ser usado em equipamentos apenas com Wi-Fi...
Quer cancelar a adesao ao serviço MB Way ou cancelar uma determinada operaçao (transferencia, pagamento) executada por MB Way?
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.
Nao se trata de o conseguir ou nao na App!
Trata-se da informaçao que fica para quem vier depois (e marcada como melhor resposta(!))...
Reputação 7
Crachá +5
Entao se leu e compreerndeu a mensagem porque escreveu...


Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

É a informação que recolhi. O @SERGIO FERNANDES dirá se conseguiu ou não desativar na app.
Entao se leu e compreerndeu a mensagem porque escreveu...

Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

Reputação 7
Crachá +5


Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.
Por MB nao se consegue cancelar???
Entao quem perder um dispositivo movel e nao tiver a App instalada em nenhum outro, como cancela, de modo a garantir que ninguem vai usar?

A informação que tive de um bancário foi que Podia ativar no multibanco mas não desativar. Para desativar tem que ser no banco ou pela app. Em caso de perda o que de lê é isto: «O que deve fazer um utilizador em caso de perda ou roubo do smartphone ou tablet com a app MB WAY instalada?
Como medida de precaução deve cancelar o MB WAY no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.
Caso tenha a app MB WAY instalada noutros dispositivos poderá desativar/remover a conta do dispositivo roubado/ perdido através do Menu Mais –> Definições –> Os meus dispositivos.

Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

Por MB nao se consegue cancelar???
Entao quem perder um dispositivo movel e nao tiver a App instalada em nenhum outro, como cancela, de modo a garantir que ninguem vai usar?
Muito obrigado! Vou tentar.
Reputação 7
Crachá +5
Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.
Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.
Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.
Refere-se ao serviço MB Phone?

O MB Way pode ser cancelado no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.
Está sendo cobrado em conta a movimentação bancária MB Way do Millenium, quero desativar o serviço. Como devo proceder? Já contatei o banco e lá me informaram que tem que ser feito pela operadora.
Obrigado. Espero retorno breve.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Tomás neto.

Quando tenta utilizar o serviço, surge alguma mensagem de erro?
"Outros modos de pagar e carregar
MB Phone

Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas."

Ate ver continua a ser uma opçao para o operador...
A conta/cartao/associaçao com o n.° de telemovel continuam ativos?
O operador continua a debitar o valor semanal pelo serviço?
Reputação 7
Crachá +5
Qeria saber porquê o MB phone não da nada e antes dava?!
Está a ser cobrada alguma taxa sobre esse serviço ?
Qeria saber porquê o MB phone não da nada e antes dava?!
Reputação 7
Crachá +5

Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.
Boa Noite

Pelos comentários que li, afinal não sou o único a ser burlado, ja lá vao 3 meses que tento cancelar um serviço que nunca foi activado (logo impossível de desactivar pelas caixas ATM, balcão do banco e inclusive na operadora) claro está que desde o 1º mes, tenho reclamado junto da Nos, por todas as vias que disponibilizam e a situação mantém-se. O caricato nesta situação é que continuam a empurrar de um lado para o outro, dizem no mês passado, que vão encaminhar para uma equipa especializada nestas situações e o cliente fica a aguardar...... surpresa.... mês seguinte.... o mesmo.
Estou descontente com o serviço desde o primeiro dia, cansado de reclamar..., sou chato?! Não me importo de pagar o acordado, com os serviços que são CONTRATADOS, não pago pelo que me é imposto. Ainda hoje reportei esta situação, à NOS, não obtendo resolução irei proceder à resolução do contrato por má qualidade do serviço (comprovada) e burla.

Bom dia, assunto complicado esse, se a Empresa se recusa ou nao consegue resolver o (problema) e para que essa questão tenha uma solução breve, coloque a dificuldade ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e exponha o caso no Livro de Reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.


Boa Noite

Pelos comentários que li, afinal não sou o único a ser burlado, ja lá vao 3 meses que tento cancelar um serviço que nunca foi activado (logo impossível de desactivar pelas caixas ATM, balcão do banco e inclusive na operadora) claro está que desde o 1º mes, tenho reclamado junto da Nos, por todas as vias que disponibilizam e a situação mantém-se. O caricato nesta situação é que continuam a empurrar de um lado para o outro, dizem no mês passado, que vão encaminhar para uma equipa especializada nestas situações e o cliente fica a aguardar...... surpresa.... mês seguinte.... o mesmo.
Estou descontente com o serviço desde o primeiro dia, cansado de reclamar..., sou chato?! Não me importo de pagar o acordado, com os serviços que são CONTRATADOS, não pago pelo que me é imposto. Ainda hoje reportei esta situação, à NOS, não obtendo resolução irei proceder à resolução do contrato por má qualidade do serviço (comprovada) e burla.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.
Boa noite,
Os passos que refere para cancelar a subscrição do serviço MB Phone não são tão óbvios na Caixa Multibanco (CGD) - só aparece a opção para aderir e não para cancelar...
A mim, a NOS cobra-me o serviço semanalmente, há mais de um ano, tendo já pedido por diversas vezes ao banco e à operadora o seu cancelamento e até já telefonei para a SIBS (alegadamente detentora do serviço) no sentido de esclarecer como posso cancelar e assim deixar de ser cobrada por um serviço que não utilizo nem nunca utilizei... Ninguém até agora me deu uma resposta satisfatória e o serviço continua a ser cobrado sem o conseguir cancelar. Não é caricata a situação? De facto, só usando os meios legais ou a DECO para fazer valer os direitos do consumidor... Se me puderem ajudar por (mais) esta via, agradeço. Caso contrário a NOS perderá brevemente um cliente.
Cumprimentos

Comentário