Destaque

Saiba como usar a APP NOS TV através do seu dispositivo Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6

A app NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay.

O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.


Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?

Chromecast
· Chromecast (todas as versões)
· Chromecast Ultra
· Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt


AirPlay
· Apple TV
· Smart TVs com AirPlay integrado

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291


Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?

1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Palyer ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).

2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que quer transmitir.

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.



Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


54 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.
Que fazer?

Bom dia, há vários comentários no Fórum acerca desse assunto, veja neste link: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/saiba-como-usar-a-app-nos-tv-atraves-do-seu-dispositivo-chromecast-e-airplay-12586

Nostv com chromecast 3. Não funciona.  App e IOS atualizados.

Reputação 5
Crachá

Olá, já atualizou para a última versão? Depois da nova atualização já consegui usar, sou IOS

Só poço voltar a experimentar novamente para a semana.

estou fora 

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Franlemos.

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? Quando carrega no botão para transmitir, surge alguma mensagem de erro?

 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Tavares:slight_smile:

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

Sim, ligados à mesma rede.

Não aparece mensagem de erro, mas também não aparece a opção de chromecast.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Tem a App NOS TV atualizada? Pode partilhar connosco um print da App, por favor?

 

É a versão 6.11.0

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Nao funciona diz video format not supported.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Essa mensagem aparece com todos os canais?

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Alguma novidade a este respeito? 
 

obrigado 

Continuo à aguardar. Mesmo depois da atualização o problema mantém-se...

Bom dia.

Gostaria de saber se a NOS irá disponibilizar a app NOS TV para a apple TV,?
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

Pode utilizar a App NOS TV na sua Apple TV através da funcionalidade Airplay. 
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Boa tarde Tiago C.

 

Não foi essa a minha questão,
sei que através de airplay existe essa capacidade, mas isso faz depender de 2 aparelhos para o efeito.
para não falar das imensas quebras no streaming,

A pergunta é , se á semelhança da MEO, Pretendem disponibilizar a app na Apple TV?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

De momento apenas disponibilizamos a mesma através do Airplay. No entanto, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Sim, tudo na mesma rede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. Se tentar fazer o mesmo através de Casting, a dificuldade mantém-se?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Marcos Coelho:grinning:

Movemos o seu comentário para o tópico que pode ter a resposta à sua questão. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

.

Comentário