Destaque

Saiba como usar a APP NOS TV através do seu dispositivo Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

A app NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay.

O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.


Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?

Chromecast
· Chromecast (todas as versões)
· Chromecast Ultra
· Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt


AirPlay
· Apple TV
· Smart TVs com AirPlay integrado

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291


Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?

1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).

2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que quer transmitir.

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.



Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


151 Comentários

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Reputação 7
Crachá +2

Não há informações ainda.

Boas a todos.

 

Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.

Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.

Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome). 

Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.

 

De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fabio984,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Muito Obrigada pelo feedback. :blush:
Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5
Tenho a versão 3 do ChromeCast e não consegui transmitir da APP nostv. Inicia a transmissão mas bloqueia e não transmite.

Que fazer?


Bom dia, há vários comentários no Fórum acerca desse assunto, veja neste link: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/saiba-como-usar-a-app-nos-tv-atraves-do-seu-dispositivo-chromecast-e-airplay-12586
Reputação 7
Crachá +2

@Agá,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Uso no Portátil, mesmo, através do Chrome...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ronald J. Leite G,

Agradecemos a sua sugestão.

Se surgirem novidades divulgaremos por aqui. 

Obrigada

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay 

Eu também continuo com o mesmo problema na minha TV Samsung com AirPlay. Já na Apple TV não tenho problemas nenhuns, da para fazer o cast sem este erro. 
 

como está esta situação?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joe Gasp

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Reputação 6
Crachá

Olá, acontece quando tenta aceder a qualquer canal?

Quando é que a NOS vais dizponibilizar a APP Nos TV para smartbox e smarttv? O layout da apple tv é suficiente para disponibilizar noutros equipamentos que não apenas pc, tablet ou telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Carlos Magalhães Azevedo e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Nostv com chromecast 3. Não funciona.  App e IOS atualizados.

Reputação 6
Crachá

Olá, já atualizou para a última versão? Depois da nova atualização já consegui usar, sou IOS

Só poço voltar a experimentar novamente para a semana.

estou fora 

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Franlemos.

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? Quando carrega no botão para transmitir, surge alguma mensagem de erro?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares:slight_smile:

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Eu acho que a APP so reconhece dispositivos como Chromecast e Airplay já que os fabricantes de Smart TV teem a suas proprias versões de sistemas operavitos (Panasonic-FireOS;Samsung-TizenOS;TCL-RokuTV;etc...) isto significa que os Devs. da NOS tambeem teem que fazer e manter actualizadas várias versões da mesma aplicação.

O meu conselho é comprar um chromecast para as tv’s que deseja ver o NOS TV e no futuro uma Smart TV com sistema AndroidTV se bem que os chromecast que comprar poderam perfeitamente funcionar em qualquer televisão sem importar o ano.

Boa sorte.

Sim, ligados à mesma rede.

Não aparece mensagem de erro, mas também não aparece a opção de chromecast.

Tenho uma smarTV com a funcionalidade Chromecast, no entanto não consigo que a mesma seja detectada pelo iPhone/iPad. Vão disponibilizar essa funcionalidade ou ficará restringido pelo acessório Chromecast propriamente dito?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

 

onde?

Comentário