Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

362 Comentários

Boa tarde 

Não consigo espelhar as imagens da app na smart tv. Assim que seleciono algum canal fica em modo partilha de áudio e o ecrã fica negro. Acontece o mesmo com o airplay. Se me puder ajudar, agradeço.

Também já experimentei limpar a cache mas fica na mesma.

João Santos 

Quando é que a NOS vais dizponibilizar a APP Nos TV para smartbox e smarttv? O layout da apple tv é suficiente para disponibilizar noutros equipamentos que não apenas pc, tablet ou telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Carlos Magalhães Azevedo e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Nostv com chromecast 3. Não funciona.  App e IOS atualizados.

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Os dados móveis são da NOS também, caso eu não tenha mencionada ainda.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nmoms
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Bom dia, @João H.

No link que me enviou diz:

O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.

Há alguma resolução para este problema?

Obrigado. 

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Comigo nunca funcionou com os dados móveis. Utilizo o ChromeCast, sim, mas nunca apareceu a opção de partilhar os dados móveis.

Reputação 6
Crachá

Olá, já atualizou para a última versão? Depois da nova atualização já consegui usar, sou IOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bombeiro

Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a funcionalidade Mirroring é bloqueada, apresentando o ecrã a negro. 

Quanto ao AirPlay, pedimos que nos indique a versão da App NOS TV. 
Obrigado

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

Sim, nem me lembrava disso. Nesse caso, teria de reconfigurar o ChromeCast para a rede de dados móveis então, partilhando a rede através do PA Móvel. Pode resultar, mas já tentei outra rede, também NOS, e continuou sem funcionar. Não custa nada tentar. 

Uso a função do PA Móvel para partilhar internet com outros telemóveis, nem pensei nessa possibilidade, por isso obrigada. Vou tentar assim que puder. Depois aviso se funcionou.

Só poço voltar a experimentar novamente para a semana.

estou fora 

obrigado

Boa tarde

A versão da app é a última. Acabei de a reinstalar, em todo o caso é a 10.5.1.2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Franlemos.

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? Quando carrega no botão para transmitir, surge alguma mensagem de erro?

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares:slight_smile:

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

Já experimentei. Fica na mesma. Não vejo no entanto um link na app para o airplay. Tenho de abrir primeiro mas depois ele porta-se tal como um mirrorcast qualquer. Obrigado. 

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

Reputação 7
Crachá +6

Ao selecionar um conteúdo, por exemplo, um filme no lado direito superior surge a opção de Airplay, correto? 

Obrigado

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

Não é a primeira vez que faço, mas pensava que no seu caso era com ChromeCast também, pois o que acontece é praticamente o mesmo. Como os dados móveis vão continuar a ser da NOS, não sei se vai funcionar, mas é mais uma coisa a tentar, pois não perco nada com isso.

Olá,

o erro NTV-5040 ainda se mantém.

Têm data prevista para a resolução?

obrigado

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Comentário