Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

407 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É propositado. A transmissão de imagem fica a negro devido a direitos de visualização.

Tem que ser por chromecast ou airplay.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joe Gasp

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Reputação 6
Crachá

Olá, acontece quando tenta aceder a qualquer canal?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @Rossana Kiekeben.

@Diogo André Martins Olim e @Rossana Kiekeben, partilhámos com a equipa a informação que nos deram. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos convosco. 

Boa tarde 

Não consigo espelhar as imagens da app na smart tv. Assim que seleciono algum canal fica em modo partilha de áudio e o ecrã fica negro. Acontece o mesmo com o airplay. Se me puder ajudar, agradeço.

Também já experimentei limpar a cache mas fica na mesma.

João Santos 

Quando é que a NOS vais dizponibilizar a APP Nos TV para smartbox e smarttv? O layout da apple tv é suficiente para disponibilizar noutros equipamentos que não apenas pc, tablet ou telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Carlos Magalhães Azevedo e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Nostv com chromecast 3. Não funciona.  App e IOS atualizados.

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Os dados móveis são da NOS também, caso eu não tenha mencionada ainda.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nmoms
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Bom dia, @João H.

No link que me enviou diz:

O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.

Há alguma resolução para este problema?

Obrigado. 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Comigo nunca funcionou com os dados móveis. Utilizo o ChromeCast, sim, mas nunca apareceu a opção de partilhar os dados móveis.

Bom dia. Solicito que me informem porque a app Nos Tv não aparece o botão para transmissão da emissão através de Chromecast? Cumprimentos, Rui Ribeiro

Reputação 6
Crachá

Olá, já atualizou para a última versão? Depois da nova atualização já consegui usar, sou IOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bombeiro

Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a funcionalidade Mirroring é bloqueada, apresentando o ecrã a negro. 

Quanto ao AirPlay, pedimos que nos indique a versão da App NOS TV. 
Obrigado

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

Sim, nem me lembrava disso. Nesse caso, teria de reconfigurar o ChromeCast para a rede de dados móveis então, partilhando a rede através do PA Móvel. Pode resultar, mas já tentei outra rede, também NOS, e continuou sem funcionar. Não custa nada tentar. 

Uso a função do PA Móvel para partilhar internet com outros telemóveis, nem pensei nessa possibilidade, por isso obrigada. Vou tentar assim que puder. Depois aviso se funcionou.

Reputação 1
Crachá

Só poço voltar a experimentar novamente para a semana.

estou fora 

obrigado

 

Boa tarde

A versão da app é a última. Acabei de a reinstalar, em todo o caso é a 10.5.1.2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Slayer,

Agradecemos a sua mensagem.

Está ligado na mesma rede do equipamento para onde pretende transmitir imagem?

Sugerimos que reinstale a App NOS TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Franlemos.

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? Quando carrega no botão para transmitir, surge alguma mensagem de erro?

 

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares:slight_smile:

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

Comentário