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Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


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As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


130 Comentários

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Boa tare @Eugénio Costa

Ainda não recebemos a sua mensagem privada. Selecione aqui e, de seguida, escolha “Enviar mensagem”. 

Obrigado

Já enviei o solicitado. Consegue confirmar a receção dos dados?

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Vamos desassociar os seus serviços e realizar novamente a associado, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e email associado ao registo da Área de Cliente para o perfil @Fórum, @Eugénio Costa
Obrigado

Sim. E já experimentei ligado ao Wi-Fi em casa e pela rede móvel. Da sempre igual 

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Diga-nos, por favor, encontra-se em território nacional @Eugénio Costa?

Obrigado

O problema mantém se no browser 

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@Eugénio Costa

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos à sua questão. 

Se possível experimente o acesso através de um browser num computador.
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Não consigo aceder a canais nem a conteúdos na minha App nos tv. Já desinstalei e voltei a instalar e o problema pressiste. 
 

 

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Bom dia @Eugénio Costa

Movemos o seu comentário para o artigo mais adequado ao seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Eugénio Costa, não temos conhecimento de que existam dificuldades em utilizar a App NOS TV. Por favor, termine a sessão e volte novamente a testar o acesso. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado 

Bom dia.

A minha App nostv não está a funcionar, não consigo ver canais nem aceder ao menu. Já reinstalei a App e continua igual. Temos 2 equipamentos móveis com a App e os sintomas são os mesmos. 

 

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Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @ArmandoC:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde. Já consigo aceder novamente. Obrigado. Já estou mais contente 🙂. Bom trabalho 

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Olá @ArmandoC,

A situação que nos refere foi identificada e já está neste momento resolvida. Pedimos, por favor, que teste novamente e que nos diga se conseguiu aceder.

Obrigada

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Sou cliente há pouco tempo. a app nos tv estava a funcionar bem. Mais ou menos 3 ou 4 dias deixou de funcionar. Tenho iphone 12. Erro NTV 207.  Pelo que vejo o problema não é novo. Se dava e deixou de dar qual é o problema. Cá para mim é problema dos informáticos da NOS que não sabem dar conta do recado. Os clientes agradecem solução uma vez que no final do mês a fatura aparece sempre para pagar. 

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Olá @Saracosta,

O @Guimas deu uma boa sugestão.

Confirme também se a região está como Portugal.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada

 

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Sempre o mesmo erro, já apaguei a App e voltei a instalar , já tentei com ou log e não funciona! O problema está na App

 

é apple certo? vá as definições de fornecedor de TV e veja se lá os dados da área de cliente.

Se não tiver está ai o problema.

Se tiver, retire e volte a meter os dados manualmente e reinicie o telemovel.

Sempre o mesmo erro, já apaguei a App e voltei a instalar , já tentei com ou log e não funciona! O problema está na App

Boa tarde 

continuo com o erro Ntv 207, além de não comprimem os prazo de devolução das chamadas também não sabem o que fazer. 
Tenho uma App que não funciona. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Marcelo Costa:grinning:

Lamentamos a situação. 

Para o podermos ajudar, sugerimos que verifique a região selecionada, tanto no Apple ID como nas Definições, por favor. Recordamos que deve ter a região selecionada em “Portugal

Obrigado 

 

Bom dia, 

não consigo aceder à app NOS TV pelo meu iPhone X. A app está atualizada. Em ‘fornecedor de TV’, não vejo a opção NOS, para que possa fazer o login. O que posso fazer?

 

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Olá @Cátia Neves:slight_smile:
De momento, para conseguir aceder à App NOS TV, num equipamento Apple, deverá seguir as indicações fornecidas. :disappointed_relieved:
Agradecemos a sua sugestão e lamentamos o transtorno causado. Esta questão está endereçada e, se existem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS.

 Obrigado.

Este thread ja tem 5 meses e não ha nenhuma informação se estão, ou não, a trabalhar para trazer de volta o login normal, como anteriormente. Se não acontecer, vou ter que pensar noutras soluções!
O que é preciso para fazer chegar isto aos Developers da aplicação?

Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?


O problema foi a atualização da apple que definiu esta forma de autenticação. Tem que meter portugal obrigatoriamente.


A actualização da apple deixa que a app possa permitir o login normal e não foi o que aconteceu. Repito, a culpa é da NOS e deve ser resolvida por eles!

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Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?


O problema foi a atualização da apple que definiu esta forma de autenticação. Tem que meter portugal obrigatoriamente.

Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?

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