Header
Destaque

Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?



Mostre a primeira mensagem

130 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DiogoM

Lamentamos a situação. A App está disponíveis no estrangeiro desde que tenham nas definições do Apple ID e do equipamento. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde, a Apple não me deixa mudar a região para Portugal no meu AppleID por isso continuo sem poder aceder à app. Esta situação é 100% culpa da NOS que se recusa a retirar esta obrigação e as pessoas queixam-se e não fazem puto! Na secção de fornecedor de tv diz directamente que se não está o fornecedor que queremos, que façamos o acesso através da app mas claro está que a NOS fez que dessa maneira desse erro. Excelente! Em Android este problema não existe. E o melhor de tudo é que até agora podia pelo menos entrar na app NOSPlay mas essa deixou de funcionar. Vivemos na união europeia, a conta está a ser paga e não me tenho que estar a justificar porque é que tenho o meu appleID associado a outro país que não seja Portugal e as razões pelas quais não posso ou quero mudar. Resolvam o assunto duma vez por todas! Voltem a pôr o login como estava antes que aí não havia problemas!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Dicamos e @Guimas

@Dicamos, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

no ipad vá ao fornecedor de tv e dessassocie se tiver alguns dados. Reinicie o ipad, vá ás definições novamente e associe o fornecedor de tv NOS. Garantir que na store, no seu email/user, em “ região” está associado portugal.

Como muitos outros casos aqui descritos e depois ter ter tentado todos os passos, continuo sem acesso a app no iPad; o mais curioso é que este assunto já é reportado à meses e só me aconteceu ontem! 
 

Existe algum outro processo para resolver este problema? 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Danielamg79
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se tem a região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas definições nos seu equipamento. 
Obrigado

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

 

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

 

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 

Boa tarde,

a App Nos TV não funciona, já voltei a instalar e continua com a mesma mensagem de erro (NTV207)

 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Martins C.:slight_smile:
Compreendemos. Mas são temas distintos. :disappointed_relieved:  

No entanto, é possível ter acesso à NOS TV na Holanda, basta que tenha, o equipamento Apple, com a região “Portugal” seleccionada, no Apple ID e nas definições.

Se surgirem novidades, sobre a possibilidade, de ter outro País selecionado iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado  

Olá Mário,

 

Obrigado pela sua mensagem.

Pelas respostas do seus colegas: a solicitarem numero de cliente e nif por mensagem privada, fiquei com a ideia de que este assunto poderia ser resolvido de forma individual.

Não sendo assim é realmente pena que eu não consiga ver a minha TV Portuguesa daqui da Holanda...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Martins C.

Lamentamos o transtorno causado. 

De momento, para conseguirem aceder à app NOS TV, devem ter o Appel ID e Definições configuradas com a região em Portugal. Se surgirem novidades, iremos divulgar aqui.  

Obrigado.

Boa noite,

 

Tenho exactamente o mesmo problema (NTV201) dos cliente acima. Estou na Holanda e tenho o meu apple-Id ligado à AppleStore Holandesa por questões profissionais.

Tanto na Apple-TV como no iPad, coloquei “on“ o setting para dar acesso ao TV provider à NOS TV, mas não me é pedida qualquer password para fazer login.

Será que me poder ajudar?

 

Atenciosamente

Carlos Martins

Já desde algum tempo que ao tentar o acesso à NOS TV surge a mensagem de erro NTV 225. O que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Manuel442
Compreendemos e lamentamos a situação. 
De momento, para conseguir aceder à App NOS TV, deve alterar a região para Portugal. 
Obrigado

Como muitos outros clientes não consigo entrar na NOS TV porque aparece uma mensagem para identificar o fornecedor de TV e carregar em Abrir definições. Carregando aparece o seguinte:

Que não oferece qualquer possibilidade de escolher o dito fornecedor, ao contrário do que respondem neste Forum. Quer o meu i[hone quer o meu ipad estão associados ao Store Apple no UK, mas até agora a aplicação tinha funcionado sem problemas e assim deveria continuar a ser. Não posso evidentemente mudar o Store da Apple só para para poder usar a app da NOS tv. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia Neves

Lamentamos a situação e agradecemos a sua sugestão. Se tivermos novidades, partilharemos aqui.

Obrigado

Bom tarde!
Alguma novidade quanto a esta situação de utilizadores com iTunes definido no Reino Unido (ou noutra região) nao conseguirem aceder à aplicação?
Já experimentei todos os passos aqui deste post, inclusive enviei os meus detalhes para a Ana P, mas até à data, não houve mais nenhum update…
Aguardamos ansiosamente novas informações.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PXCandeias

Tem o seu perfil criado na área login.nos.pt

Obrigada 

Eu estou desde ontem a obter a mensagem de erro NTV207 que não aparece listada em lado nenhum nos vossos fóruns. Esta mensagem aparece quando tento registar-me na aplicação (nostv versão 6.15.3). O fornecedor de tv está corretamente configurado (iPadOS versão 13.6.1). Como é que ultrapasso esta situação?

Acabei de falar com a NOS e dizem que sabe, da situação mas que não estão a fazer nada pa resolver o problema. Mas que palhaçada de serviço e este fornecido? 

COmo se pode aceder de um iPhone e não de um iPad? Alguém que tenha resolvido este assunto? 

E uma companhia tem um problema com um serviço e diz que não está a fazer nada para o resolver…..

 

Tal como referido anteriormente por outros clientes eu também não consigo aceder à aplicação da tv. iPad do Reino Unido e não vou mudar a App Store para Portugal, nem me deixa fazer sequer. Estou em portugal agora de férias e só desde ontem a aplicação deixou de dar e a erro ntv201. Por favor podem resolver este problema? Sempre usei a app no Reino Unido e aqui em Portugal sem problemas. 

No meu iPhone consigo fazer login….. não percebo a diferença. 

Se poder ajudar Agradecia

Obrigado

@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?

Boa noite. Tentei fazer o login com as credenciais do costume e nada. Como pode ver nos screenshots, o fornecedor NOS nem sequer está disponível.

Entretanto, na App Store o developer perguntou-me qual a região que tenho selecionada na própria App Store. Não tenho forma de responder lá, talvez me possa ajudar a passar-lhes a informação: a minha conta iTunes é na Dinamarca. 
Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruinoelia

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ana P Bom dia, sim o problema mantem se 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@ruinoelia, @Mara07, @Markito e @pedro fer, continuam sem conseguir aceder à app?

@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?

@Spinal2k, deu uma boa ajuda! Agradecemos o seu feedback. :blush:

@Renata17365,  acedendo diretamente às definições das apps, nesta caso da app NOS TV, não consegue? 

Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa noite, também não consigo selecionar a opção tv nos no fornecedor de tv. Não aparece nas opções nem quando faço uma pesquisa. A região do telemóvel está seleccionada para Portugal como indicado. Como é que posso resolver o problema?

Comentário