Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?
As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo! Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.
Erros NTV201/ 202/ 203 /204
Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV. Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas. Assim, para utilizar a app, precisa de:
Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV205
“Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV205”
Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV219
“Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/
A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado.
Erro NTV220
“Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV. Valide por favor as autorizações em login.nos.pt Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/
Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.
Erro NTV221
“Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta. login.nos.pt e tente aceder novamente. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/
Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.
Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉
Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:
Para recuperar o nome de utilizador:
Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR”
Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
Para recuperar a password:
Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR”
Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR”
Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR”
Volte a fazer login na App NOS TV.
Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra!
A App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.
Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco.
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@Tiago C. isso não vai ser possivel porque necessito tambem de aplicações do UK por motivos profissionais. Sugiro que restaurem o sistema anterior como alternativa de fazer login. Com certeza não serei a unica nesta situação!
Obrigado e aguardo noticias breves.
Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema acima descrito (nao tenho sequer “Fornecedor de TV” disponivel apesar de ter dado acesso a NOS TV app nos Settings do iphone; mesmo dando acesso nao aparece depois nenhum sitio para fazer o login da NOS e continua num loop infinito...)
Todos os meus equipamentos Apple teem a app store definida como UK uma vez que resido metade do tempo no Reino Unido e metade em Lisboa. Aderi nem ha uma semana a NOS e ainda nao consegui superar este erro. Nao acredito que nao haja maneira de contornar este problema vosso. E nao, nao vou alterar as definicoes regionais dos meus dispositivos Apple pois sao todos registados no Reino Unido por motivos profissionais
Agradecia algum apoio pela NOS para conseguir aceder a App TV que faz parte do servico que estou a pagar e que me foi garantido que o acesso a mesma estava incluido… obrigada.
Ola boa noite,
Estou com o mesmo problema que os demais clientes referiram neste fórum.
Ate segunda/terça feira tinha a app a funcionar sem qualquer problema.
Tenho os meus equipamentos registados no U.K e não posso mudar a região/pais porque tenho subscrições que me impedem do mesmo e não creio que isso seja a solução.
Espero ser contactado brevemente com uma solução porque não vou estar a pagar um serviço pelo qual não estou a usufruir.
Obrigado
Ola Boa Tarde,
Boa tarde, estou com o mesmo problema de varios utilizadores atras referidos. Estou no Reino Unido e desde ontem que nao consigo acesso a Nostv, nao me da opcao para introduzir o username e password.
Tenho um IPhone11 com Versao 6.14.1 ( onde nao funciona a NOSTV ) apos o update da NOS TV. Tenho um IPhone X ( com regiao Portugal) com a versao 6.14.0 e que me deixa aceder a nos TV. Tenho os dois telemoveis com o mesmo Sistema operativo IOS. A solucao mudra para regiao de Portugal nao e uma solucao mas um remendo para algo que deve ser solucionado de raiz.
Outra coisa que a NOS deve ter em conta, e uma lei (Decreto-Lei n.º 80/2019 )
/ regulamentacao da comunidade europeia (Regulamento (UE) 2018/302) que se chama o bloqueio geográfico. Ja nao e a primeira vez que acontece o desenvolvimento de productos so validos em Portugal o que e uma prática discriminatória que impede os clientes em linha de acederem a produtos ou serviços de sítios Web estabelecidos noutro Estado-Membro ou de os adquirirem.
Estamos todos a pagar um servico, estamos fora e gostariamos que os vossos servicos continuem a garantir a qualidade de versoes anteriores da vossa app NOS.
@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?
Boa noite. Tentei fazer o login com as credenciais do costume e nada. Como pode ver nos screenshots, o fornecedor NOS nem sequer está disponível.
Entretanto, na App Store o developer perguntou-me qual a região que tenho selecionada na própria App Store. Não tenho forma de responder lá, talvez me possa ajudar a passar-lhes a informação: a minha conta iTunes é na Dinamarca. Muito obrigado.
Olá @jota ene e @Cátia Neves,
Sugerimos que confirmem se o vosso equipamento está definido num país diferente de Portugal, por favor.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Silva Santos,
Para o conseguirmos ajudar, conforme indicado pelo moderador @Tiago C., será necessário alterar a região para Portugal.
Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. Muito obrigado
Boa tarde @Tiago C. Diga-me sff como envio uma msg privada.
Boa tarde, clique na foto do moderador e selecione a opção Enviar Mensagem.
@Tiago C. por favor pode providenciar alternativa? Como referi anteriormente, nao posso alterar a configuracao da minha app store. Uma vez que nao sou a unica cliente com este problema, agradecia que a NOS tivesse mais consideracao pelos clientes emigrantes e providenciasse alternativa para solucionar este vosso problema que, refiro novamente, nunca me foi comunicado aquando a adesao do servico pelo representante da NOS. obrigada.
Boa noite, ja estou ha quase duas semanas sem conseguir aceder a app Nostv. Voces conseguem ajudar-me ou nao? Ja expliquei o problema, ja enviei msg privada com o numero de cliente Nos e ate agora nada. Nao ouco nada de voces ja ha alguns dias. Ajudam-me ou vou ter de mudar de operador?
Boa tarde,
Tive alguns dos problemas aqui reportados e venho partilhar a minha experiencia:
Problema: “Fornecedor de TV não aparece”
Moro em inglaterra e o fornecedor de TV só aparece se associar à itunes store uma conta portuguesa, executar a app NOS TV e fizer login aí. Depois a entrada “Fornecedor de TV” aparece nos settings do iPad.
Atenção que basta fazer alteração na iTunes store em “Settings → iTunes & App Store” e depois carregar no primeiro campo lá em cima com o email. Fazer sign out e entrar com conta portuguesa.
Não é a conta iCloud, é a conta iTunes.
Problema: “Erro NTV225”
Se fizerem login, com essa mesma conta, no site “nostv.pt” aparece a seguinte mensagem
---
A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.
A NOS TV está disponível para clientes UMATV, Iris e clientes Satélite com Internet. Por favor confirme que:
A. O pacote NOS que tem subscrito lhe permite aceder a esta aplicação.
B. Associou os serviços de TV ao seu registo da Área de Cliente.
C. O administrador da sua conta de cliente autoriza o seu acesso a esta aplicação.
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No meu caso, a conta que estava a tentar usar é NOS FIBRA (sem BOX), logo não tenho acesso à aplicação NOS TV.
Com os melhores cumprimentos,
Boa noite, também não consigo selecionar a opção tv nos no fornecedor de tv. Não aparece nas opções nem quando faço uma pesquisa. A região do telemóvel está seleccionada para Portugal como indicado. Como é que posso resolver o problema?
Ana P Bom dia, sim o problema mantem se
Tal como referido anteriormente por outros clientes eu também não consigo aceder à aplicação da tv. iPad do Reino Unido e não vou mudar a App Store para Portugal, nem me deixa fazer sequer. Estou em portugal agora de férias e só desde ontem a aplicação deixou de dar e a erro ntv201. Por favor podem resolver este problema? Sempre usei a app no Reino Unido e aqui em Portugal sem problemas.
No meu iPhone consigo fazer login….. não percebo a diferença.
Se poder ajudar Agradecia
Obrigado
Acabei de falar com a NOS e dizem que sabe, da situação mas que não estão a fazer nada pa resolver o problema. Mas que palhaçada de serviço e este fornecido?
COmo se pode aceder de um iPhone e não de um iPad? Alguém que tenha resolvido este assunto?
E uma companhia tem um problema com um serviço e diz que não está a fazer nada para o resolver…..
Eu estou desde ontem a obter a mensagem de erro NTV207 que não aparece listada em lado nenhum nos vossos fóruns. Esta mensagem aparece quando tento registar-me na aplicação (nostv versão 6.15.3). O fornecedor de tv está corretamente configurado (iPadOS versão 13.6.1). Como é que ultrapasso esta situação?
Olá @Cátia Neves,
Lamentamos a situação e agradecemos a sua sugestão. Se tivermos novidades, partilharemos aqui.
Obrigado
Como muitos outros clientes não consigo entrar na NOS TV porque aparece uma mensagem para identificar o fornecedor de TV e carregar em Abrir definições. Carregando aparece o seguinte:
Que não oferece qualquer possibilidade de escolher o dito fornecedor, ao contrário do que respondem neste Forum. Quer o meu imhone quer o meu ipad estão associados ao Store Apple no UK, mas até agora a aplicação tinha funcionado sem problemas e assim deveria continuar a ser. Não posso evidentemente mudar o Store da Apple só para para poder usar a app da NOS tv. Obrigado
Olá @Martins C., Compreendemos. Mas são temas distintos.
No entanto, é possível ter acesso à NOS TV na Holanda, basta que tenha, o equipamento Apple, com a região “Portugal” seleccionada, no Apple ID e nas definições.
Se surgirem novidades, sobre a possibilidade, de ter outro País selecionado iremos divulgar aqui, no Fórum. Obrigado
Olá @ArmandoC,
A situação que nos refere foi identificada e já está neste momento resolvida. Pedimos, por favor, que teste novamente e que nos diga se conseguiu aceder.
Obrigada
Boa tarde. Já consigo aceder novamente. Obrigado. Já estou mais contente . Bom trabalho
Boa tarde; eu continuo sem poder acessar á aplicação. Sou direccionado automaticamente para as “Definições” mas não me é pedida a senha o qual faz com que fique num circulo vicios sem poder entrar na aplicação. Podem ajudar?
Olá @J.M. Silva,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie um printscreen do momento em que o redireciona para as definições, por favor.
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @Ana P. ,
Veja a foto em anexo. O Fornecedor de TV (Tv-aanbieder) está ligado mas não me é pedida a senha o que faz com que não consiga aceder à aplicação. Nas Definições não me aparece igualmente o Fornecedor TV. Aguardo a sua resposta. Obrigado.
Olá @J.M. Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
Seria possível dizer-nos qual é o seu equipamento, por favor?
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