Header
Destaque

Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


130 Comentários

@Tiago C. isso não vai ser possivel porque necessito tambem de aplicações do UK por motivos profissionais. Sugiro que restaurem o sistema anterior como alternativa de fazer login. Com certeza não serei a unica nesta situação!

Obrigado e aguardo noticias breves.

@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?

Boa noite. Tentei fazer o login com as credenciais do costume e nada. Como pode ver nos screenshots, o fornecedor NOS nem sequer está disponível.

Entretanto, na App Store o developer perguntou-me qual a região que tenho selecionada na própria App Store. Não tenho forma de responder lá, talvez me possa ajudar a passar-lhes a informação: a minha conta iTunes é na Dinamarca. 
Muito obrigado. 

Ola Boa Tarde,

 

Boa tarde, estou com o mesmo problema de varios utilizadores atras referidos. Estou no Reino Unido e desde ontem que nao consigo  acesso a Nostv, nao me da opcao para introduzir o username e password.

 

Tenho um IPhone11 com Versao 6.14.1 ( onde nao funciona a NOSTV ) apos o update da NOS TV. Tenho um IPhone X ( com regiao Portugal)  com a versao 6.14.0 e  que me deixa aceder a nos TV. Tenho os dois telemoveis com o mesmo Sistema operativo IOS. A solucao mudra para regiao de Portugal nao e uma solucao mas um remendo para algo que deve ser solucionado de raiz.

 

Outra coisa que a NOS deve ter em conta, e uma lei (Decreto-Lei n.º 80/2019 )

 / regulamentacao da comunidade europeia (Regulamento (UE) 2018/302)  que se chama o bloqueio geográfico. Ja nao e a primeira vez que acontece o desenvolvimento de productos so validos em Portugal o que e  uma prática discriminatória que impede os clientes em linha de acederem a produtos ou serviços de sítios Web estabelecidos noutro Estado-Membro ou de os adquirirem.

 

Estamos todos a pagar um servico, estamos fora e gostariamos que os vossos servicos continuem a garantir a qualidade de versoes anteriores da vossa app NOS.

 

Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema acima descrito (nao tenho sequer “Fornecedor de TV” disponivel apesar de ter dado acesso a NOS TV app nos Settings do iphone; mesmo dando acesso nao aparece depois nenhum sitio para fazer o login da NOS e continua num loop infinito...)

Todos os meus equipamentos Apple teem a app store definida como UK uma vez que resido metade do tempo no Reino Unido e metade em Lisboa. Aderi nem ha uma semana a NOS e ainda nao consegui superar este erro. Nao acredito que nao haja maneira de contornar este problema vosso. E nao, nao vou alterar as definicoes regionais dos meus dispositivos Apple pois sao todos registados no Reino Unido por motivos profissionais  

 

Agradecia algum apoio pela NOS para conseguir aceder a App TV que faz parte do servico que estou a pagar e que me foi garantido que o acesso a mesma estava incluido… obrigada. 

Ola boa noite, 

Estou com o mesmo problema que os demais clientes referiram neste fórum. 

Ate segunda/terça feira tinha a app a funcionar sem qualquer problema.

Tenho os meus equipamentos registados no U.K e não posso mudar a região/pais porque tenho subscrições que me impedem do mesmo e não creio que isso seja a solução. 

Espero ser contactado brevemente com uma solução porque não vou estar a pagar um serviço pelo qual não estou a usufruir.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tive alguns dos problemas aqui reportados e venho partilhar a minha experiencia:

 

Problema: “Fornecedor de TV não aparece”

Moro em inglaterra e o fornecedor de TV só aparece se associar à itunes store uma conta portuguesa, executar a app NOS TV e fizer login aí. Depois a entrada “Fornecedor de TV” aparece nos settings do iPad.

Atenção que basta fazer alteração na iTunes store em “Settings → iTunes & App Store” e depois carregar no primeiro campo lá em cima com o email. Fazer sign out e entrar com conta portuguesa.

Não é a conta iCloud, é a conta iTunes.

 

Problema: “Erro NTV225”

Se fizerem login, com essa mesma conta, no site “nostv.pt” aparece a seguinte mensagem

---

A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.

A NOS TV está disponível para clientes UMATV, Iris e clientes Satélite com Internet. Por favor confirme que:

  • A. O pacote NOS que tem subscrito lhe permite aceder a esta aplicação.
  • B. Associou os serviços de TV ao seu registo da Área de Cliente.
  • C. O administrador da sua conta de cliente autoriza o seu acesso a esta aplicação.

---

No meu caso, a conta que estava a tentar usar é NOS FIBRA (sem BOX), logo não tenho acesso à aplicação NOS TV.

 

Com os melhores cumprimentos,

Boa noite, também não consigo selecionar a opção tv nos no fornecedor de tv. Não aparece nas opções nem quando faço uma pesquisa. A região do telemóvel está seleccionada para Portugal como indicado. Como é que posso resolver o problema?

Ana P Bom dia, sim o problema mantem se 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jota ene e @Cátia Neves,

Sugerimos que confirmem se o vosso equipamento está definido num país diferente de Portugal, por favor. 

Tal como referido anteriormente por outros clientes eu também não consigo aceder à aplicação da tv. iPad do Reino Unido e não vou mudar a App Store para Portugal, nem me deixa fazer sequer. Estou em portugal agora de férias e só desde ontem a aplicação deixou de dar e a erro ntv201. Por favor podem resolver este problema? Sempre usei a app no Reino Unido e aqui em Portugal sem problemas. 

No meu iPhone consigo fazer login….. não percebo a diferença. 

Se poder ajudar Agradecia

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Silva Santos:slight_smile:

Para o conseguirmos ajudar, conforme indicado pelo moderador @Tiago C., será necessário alterar a região para Portugal. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago C. 
Diga-me sff como envio uma msg privada.

Boa tarde, clique na foto do moderador e selecione a opção Enviar Mensagem. 

 

Acabei de falar com a NOS e dizem que sabe, da situação mas que não estão a fazer nada pa resolver o problema. Mas que palhaçada de serviço e este fornecido? 

COmo se pode aceder de um iPhone e não de um iPad? Alguém que tenha resolvido este assunto? 

E uma companhia tem um problema com um serviço e diz que não está a fazer nada para o resolver…..

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia Neves

Lamentamos a situação e agradecemos a sua sugestão. Se tivermos novidades, partilharemos aqui.

Obrigado

@Tiago C. por favor pode providenciar alternativa? Como referi anteriormente, nao posso alterar a configuracao da minha app store. Uma vez que nao sou a unica cliente com este problema, agradecia que a NOS tivesse mais consideracao pelos clientes emigrantes e providenciasse alternativa para solucionar este vosso problema que, refiro novamente, nunca me foi comunicado aquando a adesao do servico pelo representante da NOS. 
obrigada. 

Eu estou desde ontem a obter a mensagem de erro NTV207 que não aparece listada em lado nenhum nos vossos fóruns. Esta mensagem aparece quando tento registar-me na aplicação (nostv versão 6.15.3). O fornecedor de tv está corretamente configurado (iPadOS versão 13.6.1). Como é que ultrapasso esta situação?

Como muitos outros clientes não consigo entrar na NOS TV porque aparece uma mensagem para identificar o fornecedor de TV e carregar em Abrir definições. Carregando aparece o seguinte:

Que não oferece qualquer possibilidade de escolher o dito fornecedor, ao contrário do que respondem neste Forum. Quer o meu i[hone quer o meu ipad estão associados ao Store Apple no UK, mas até agora a aplicação tinha funcionado sem problemas e assim deveria continuar a ser. Não posso evidentemente mudar o Store da Apple só para para poder usar a app da NOS tv. Obrigado

Boa noite, ja estou ha quase duas semanas sem conseguir aceder a app Nostv. Voces conseguem ajudar-me ou nao? Ja expliquei o problema, ja enviei msg privada com o numero de cliente Nos e ate agora nada. Nao ouco nada de voces ja ha alguns dias. Ajudam-me ou vou ter de mudar de operador? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Martins C.:slight_smile:
Compreendemos. Mas são temas distintos. :disappointed_relieved:  

No entanto, é possível ter acesso à NOS TV na Holanda, basta que tenha, o equipamento Apple, com a região “Portugal” seleccionada, no Apple ID e nas definições.

Se surgirem novidades, sobre a possibilidade, de ter outro País selecionado iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado  

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ArmandoC,

A situação que nos refere foi identificada e já está neste momento resolvida. Pedimos, por favor, que teste novamente e que nos diga se conseguiu aceder.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde. Já consigo aceder novamente. Obrigado. Já estou mais contente 🙂. Bom trabalho 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J.M. Silva

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie um printscreen do momento em que o redireciona para as definições, por favor. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @ArmandoC:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia a já uma semana que não consigo mais aceder a app da nós tv no meu iPhone da sempre a mensagem de erro NT225 o que se passa e gostaria de mais informações sobre a Apple tv

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.

Tem a sua App Store localizada em Portugal?

Comentário