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Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

O Epp ..NOS tv android está sempre a dar erros..  NTV11.. e parece que os técnicos da NOS não sabem resolver ou não querem…estou farto de mentiras... tenho de resolver por outro lado?...


Boa noite @Helder Silva e @Bombeiro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Helder Silva, não temos conhecimento de que existam dificuldades ao utilizar a App NOS TV, seja no computador, tablet ou smartphone. Assim, para melhor compreendermos o que se passa, uma vez que mesmo num computador não consegue aceder envie-nos, uma mensagem privada com o seu número de cliente e e-mail que está a utilizar para aceder à App NOS TV para o perfil @Fórum

Muito obrigado


Boa tarde @Diogo André Martins Olim,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

@Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem novidades quanto a este tema?

Já desliguei todos os dispositivos, a app na tv, no telemóvel, no tablet, e na televisão o resultado é sempre o mesmo. 

E para qualquer canal.


É propositado. A transmissão de imagem fica a negro devido a direitos de visualização.

Tem que ser por chromecast ou airplay.

Devido a chalupice e falta de bom senso. Permitir chromecast e airplay e não mirror é, à falta de palavra melhor, estúpido.


Bom dia @JJOM
Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado


Boa tarde,

 

Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?


Bom dia @JJOM
Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Não, só Samsung.

Mas chamo a atenção para o facto de outros programas serem transmitidos, ou seja, nem em todos dá este problema.

Por exemplo com o Frente a Frente T1 Ep10 e Ep11 (AXN White), não houve problemas.

JM


Quando transmito por wireless para a Smart TV, vejo o conteúdo que está no smartphone, mas quando abro um filme fico sem imagem mas com som na tv


Bom dia a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação como, também, do Fórum, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado 

@António da Costa Trepado, o @Guimas deu uma boa ajuda. A NOS cumpre os direitos de imagem como, também, direitos conexos impostos pelos fornecedores e, por isso, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Obrigado


Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.

Obrigado 


Confirmo que a versão NOSTV 7.5.1 build 4 não permite fazer casting para a Apple TV 4K com tvOS 15.5.1. Aparece um ecrã de buffering com o círculo a rodar indefinidamente. A versão anterior da app funcionava perfeitamente mas deixou de o fazer assim que actualizei para a nova versão.


Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado


Muito obrigado pelo seu feedback, @Cristiano Aguilar
Adicionámos a informação que nos indica. 


Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nmoms.

Para um acesso à App NOS TV através de uma box Apple TV própria, utilize o serviço NOS TV +. Saiba mais aqui.

Obrigado 


Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 

O episódio 8 não se consegue ver, o 9 está ok

JM


Isto é só ridículo! Chromecast? Em 2019? 

Então e uma ipbox como tem a NOWO?

Então e uma solução como tem a MEO através da Apple TV? 

NÃO GASTEM DINHEIRO NISTO! OPTEM POR UMA OPERADORA QUE ATENDA ÀS VOSSAS NECESSIDADES!


Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Mi tv p1 32"

Huawei p20 lite


Olá @Henriquelrf,

Agradecemos as suas sugestões. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS. 


Olá @Joe Gasp

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Sim


Muito obrigado, @Diogo André Martins Olim


Olá @Tiago C. que sugestões? As mesmas que eu e outros clientes andamos a requesitar há anos? Uma forma justa de podermos ver tv fora de casa? Seja um homem sério e diga a verdade, diga de uma vez que a NOS não quer gastar dinheiro em criar soluções para as nossas necessidades!


Qual a diferença entre ter o cliente ter o trabalho de passar a informação através de chromecast ou airplay e lançarem de vez uma versão para smarTV e smatbox??


Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Boa tarde,

Alguma novidade?

 

Obrigado

 


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