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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Bom dia @JJOM
Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Não, só Samsung.

Mas chamo a atenção para o facto de outros programas serem transmitidos, ou seja, nem em todos dá este problema.

Por exemplo com o Frente a Frente T1 Ep10 e Ep11 (AXN White), não houve problemas.

JM


Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 


Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 

O episódio 8 não se consegue ver, o 9 está ok

JM


Vamos endereçar esta questão, @JJOM

Para que seja verificada a situação. 
Muito obrigado pelo seu alerta. 


Bom dia. Solicito que me informem porque a app Nos Tv não aparece o botão para transmissão da emissão através de Chromecast? Cumprimentos, Rui Ribeiro


Boa tarde @Rui Slayer,

Agradecemos a sua mensagem.

Está ligado na mesma rede do equipamento para onde pretende transmitir imagem?

Sugerimos que reinstale a App NOS TV.

Obrigado


 

Mais um:

Tenho uma MI Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ligada à TV e quando tentei transmitir do Tablet ou Telemóvel, ambos Samsung, não consigo ver o episódio da imagem, fica sempre nesse estado e não passa dali.

Alguma ajuda, uma vez mais?

JM


Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem,

Esta situação ocorre em mais algum conteúdo ou canal? 

Sugerimos que reinicie os equipamentos e teste novamente, por favor.

Obrigado


E está ligado à mesma rede wi-fi correto?


Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem,

Esta situação ocorre em mais algum conteúdo ou canal? 

Sugerimos que reinicie os equipamentos e teste novamente, por favor.

Obrigado

Realizado.

O problema continua à semelhança do anterior já colocado neste tópico e que não teve desenvolvimentos, que eu saiba.

JM

 

 


E está ligado à mesma rede wi-fi correto?

Sim, está 

JM


Adicionámos o exemplo recente que nos dá à equipa que está a analisar a situação, @JJOM
Obrigado


Bom dia,

 

Desde este fim de semana que quando utilizo a tv com chromecast, a trasmissão está cortada, isto é apenas aparece um quadrado a transmitir no topo esquerdo do ecran, e o resto esta preto, mas a imagem só mostra o correspondente a esse canto!

 

 

 

E fica sempre assim, seja de que dispositivo for a enviar para a TV.

 

Obrigado


isso acontece com outras apps? 

pode ser problema do telemóvel ou da tv. 

um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

O @Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


@Bruno Aleixo esta situação apenas ocorre com a aplicação da nós. As outras transmitidas a partir dos mesmo dispositivos móveis, funcionam.

 

Obrigado


Boa noite, 

 

Quando faço partilha de ecrã para a minha box Android acontece me o que está na imagem.

Já tenho a versão beta da app, ja desinstalei a app varias vezes e sem sucesso.

 

Versão box android: DIW377

Telemóvel: Samsung Galaxy A51 

 

Obrigado.


@perpetua roberto não terá a ver alguma coisa com as definições da TV?

Só funciona com a APP nos tv. Há experimentou com outra aplicação?

 


Boa tarde, @perpetua roberto.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

O @DalleyBorges fez boas questões.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Tenho um telemóvel ASUS ZenFone 4 max (asus_x00qd) e uma Smart TV LG (webos TV uq750006lf). Quando faço a transmissão vejo som mas não tenho imagem na APP nostv. Tal não acontece em outras aplicações. Agradeço a vossa ajuda.


Boa tarde @JHM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos como 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando tenta transmitir, ao utilizar a funcionalidade de Mirroring, a imagem fica bloqueada, devido  a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores. Assim, sugerimos que utilize a funcionalidade de chromecast. 
Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

@Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem novidades quanto a este tema?

Já desliguei todos os dispositivos, a app na tv, no telemóvel, no tablet, e na televisão o resultado é sempre o mesmo. 

E para qualquer canal.


Boa tarde, @Rui Menezes.

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.

Obrigado


Bom dia @Rui Menezes

Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado


Bom dia @Rui Menezes

Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde,

 

O que quer dizer com uma versão que não seja piloto?

Neste momento só tenho esta televisão para fazer este teste. Mas é como lhe digo, só acontece com o canal sporttv. Todos os outros canais que eu faço share para a TV funcionam a preencher todo o ecra, sem qualquer problema. Se fosse da televisão, todos os canais seriam afectados.

 

Cumprimentos,


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