Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


760 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Reputação 7
Crachá +2

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Não há nada em contrato relativamente a compra a prestações. Isso é extra contrato e não tem nada vinculativo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas de momento para que exista a possibilidade de adquirir equipamentos a prestações é necessário que seja cliente há pelo menos 12 meses ao invés de 6 meses. 
Obrigado

Irei buscar mais informações legais se pode ser feito algo em relação a isso.

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Rodrigo Roselot

Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

Olá, eu sou cliente NOS faz alguns meses, mas o meu contrato com a empresa é por meio do meu pai, e gostaria de saber se tem como comprar um celular a prestação por esse meio e com um contrato assinado no mesmo dia.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mário de Jesus Nunes Fernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente a compra a prestações está disponível para clientes há pelo menos 12 meses.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia! Espero que encontrem-se bem. 

Dia 27/03 completei 1 ano sendo cliente NOS. Tenho um plano com 2 telemoveis, telefone fixo, internet e canais de tv, o plano debita automaticamente do meu cartão.  (obviamente não pago barato.)

Me interessei em pegar 2 telemoveis a prestação e antes mesmo de completar 1 ano sendo cliente NOS, fui em uma loja física e realizei cerca de 3 ligações para o apoio ao cliente para me certificar quais requisitos faltavam para eu realizar a compra dos telemóveis. Tanto na loja física quanto nas ligações que eu realizei, TODOS os atendentes disseram que só faltava eu completar o primeiro ano sendo cliente NOS e já conseguiria pegar, porque todos os outros requisitos eu já tinha e também me informaram até sobre o valor limite que eu poderia usufruir. Até aí tudo ótimo, atendimentos maravilhosos! 

Nesses últimos dias, entrando para pesquisar qual a melhor opção de telemovel, percebi que o site não estava “organizado”. Aparecia divulgações de descontos que já tinham passado do prazo “desconto válido até dia 25” e claramente não estamos no dia 25. Entrava para ver o telemóvel e no mesmo momento que estava disponível, já não estava mais e depois atualizava a página reaparecia. Não sei se não conseguem lidar com uma demanda mais alta de compras no site e consequentemente não conseguem realizar as atualizações de preço, promoções e stock como deve ser. 

Hoje já tenho mais de 1 ano como cliente NOS e quando entro para realizar a compra do telemóvel, diz que “esta conta não é elegível para compras as prestações”. Não sei se é algum dado que falta eu colocar no meu perfil da aplicação, não sei se é o site que tá com erro, mas espero ainda hoje poder comprar meu telemovél, porque não pago barato, nunca atrasei conta e tive a confirmação de vários atendentes de que eu poderia sim pegar o telemovél. 

Aguardo retorno. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem mais do que um serviço associado à my NOS? Caso tenha mais do que um pode ser necessário tornar aquela que dá acesso ao desconto a favorita

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Boa tarde, Sr. João. 
Não tinha analisado a questão que o Sr. Olaf pôs. 
Poderiam me ajudar para eu saber como vejo os meus serviços no my nos? Quando eu entro no My Nos aparece apenas o meu telemóvel e o telemóvel do meu marido, não aparece mais nada dos serviços contratos (telefone fixo, televisão e internet), é normal? 

Reputação 7
Crachá +2

Se só tem o serviço de telemóvel associado é normal que tenha essa mensagem. para conseguir comprar a prestações precisa de associar o pacote todo, o de tv, internet e etc. 

 

Reputação 1

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

Reputação 1

Peço desculpas, mas não vejo sentido nisso. TODOS os atendentes que entrei em contato e quem me atendeu em loja física NENHUM citou isso. NENHUM. 
(Inclusive as ligações são gravadas). TODOS, sem exceção, disseram apenas que faltava eu completar 1 ano.  E mesmo que dissessem, qual o sentido de cadastrar algo que já era para estar cadastrado no sistema? E um outro grande detalhe: no PRÓPRIO site da NOS, na parte de condições de compra a prestação, não há nada referindo a isto! (Deixarei em o print tirado do próprio site abaixo) 

Por favor, peço que me ajudem a resolver esse problema, pois não vou aceitar pagar caro, ter um plano completo e não poder usufruir do que é dito para os CLIENTES NOS! 
Desde já agradeço e espero uma SOLUÇÃO e não uma “desculpa”…

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 

Reputação 1

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 

Olaf, o sistema não aceita as letras no passaporte e só com os números diz que está incompleto…

Reputação 7
Crachá +2

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Reputação 1

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Muito obrigada, Olaf! Que o verão não te derreta 👏🏻

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Boa noite! Já enviei conforme foi solicitado…

Agradeço e agardo retorno…

 

Reputação 7

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Reputação 1

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

 

Reputação 7

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

 

 

Lamento a situação mas se a politica não mudou, um documento não permanente é inválido.

Em virtude das questões pertinentes que coloca, sugiro que aguarde um resposta definitiva de um gestor da comunidade do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia, Jorge! 

Eu aguardo uma solução do gestor então. 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Comentário