Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


765 Comentários

Como faço para enviar no privado 

Reputação 7
Crachá +5

Como faço para enviar no privado 

 

Obrigado

Boa tarde, envie para @Fórum ou 

carregue aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Wilian Macedo Pires,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Confirmamos também que recebemos a sua mensagem. Vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Sou cliente da NOS a mais de 4 anos, já tive aparelhos comprados a prestações e não tive nem um problema em realizar a compra com meu título de residência temporária. Mas hoje após quase 3 anos da última compra fui informado que não posso realizar uma nova compra com meu título de residência temporária que foi renovado a menos de 3 meses com vencimento em 2026 que só posso realizar a compra com cartão cidadão ou título de residência permanente, quando aderi ao plano fui informado pelo atendente que após 6 meses de fidelidade com débito direto poderia realizar a compra de qualquer produto da loja a prestações.
Não te exigem o cartão cidadão quando vai fidelizar ao plano, e quando você quer fazer uso daquilo que tem por direito mudam inventam regras sem avisar aos clientes, sem mencionar que fico fidelizado a uma operadora sem poder usar os serviços que me foram oferecidos é que tenho por direito de utilizar.

 

Segue as condições informados pela NOS aonde não tem nem uma informação a respeito do cartão cidadão. 

 

 Condições da compra a prestações (Online).

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

 

Sim, eu atendo a todos estes requisitos, tive agora a ler as condições de compra a prestações, e me enquadro em todas condições.

 

Ja li e reli o contrato e não a nem uma cláusula que menciona que o cliente tem que ter Cartão Cidadão, lembrando que já sou cliente a mais de 4 anos e já tive aparelhos comprados a prestações com as mesmas condições e não tive nem um problema. 

 

Peço por gentileza que algum responsável entre em contato comigo para me esclarecer melhor o que se passa. 

 

Desde já agradeço.

 

Rodrigo Migliorini.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?


 

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?


 

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Em qualquer dos casos, parece ser conveniente que experimente efetuar a compra na loja online para que seja encontrado o motivo da recusa (caso aconteça),  veja qual é o erro que apresenta.

Siga rigorosamente os passos sugeridos no Tópico abaixo:

 

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?


 

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Em qualquer dos casos, parece ser conveniente que experimente efetuar a compra na loja online para que seja encontrado o motivo da recusa (caso aconteça),  veja qual é o erro que apresenta.

Siga rigorosamente os passos sugeridos no Tópico abaixo:

 


@Jose Rodrigues a questão é, que por eu não ter cartão cidadão e somente ter o título de residência temporária não estou conseguindo fazer a compra de um aparelho a prestações. Sendo que já sou cliente da NOS a mais de 4 anos e já ter feito compras de aparelhos a prestações.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?


 

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Em qualquer dos casos, parece ser conveniente que experimente efetuar a compra na loja online para que seja encontrado o motivo da recusa (caso aconteça),  veja qual é o erro que apresenta.

Siga rigorosamente os passos sugeridos no Tópico abaixo:

 


@Jose Rodrigues a questão é, que por eu não ter cartão cidadão e somente ter o título de residência temporária não estou conseguindo fazer a compra de um aparelho a prestações. Sendo que já sou cliente da NOS a mais de 4 anos e já ter feito compras de aparelhos a prestações.

Uma vez que já efetuou diversas compras a prestações parece estar qualificado para o fazer, também parece ser óbvio que tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente,

tente a compra no site da Loja online e informe a moderação acerca do erro que aparece e que não permite a concretização da compra.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RODRIGO MIGLIORINI e partilha do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que, para ser elegível a realizar compras a prestações na NOS é necessário que:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Pode consultar esta informação nas perguntas mais frequêntes neste artigo.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RODRIGO MIGLIORINI e partilha do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que, para ser elegível a realizar compras a prestações na NOS é necessário que:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Pode consultar esta informação nas perguntas mais frequêntes neste artigo.

Obrigado 


Boa noite @João H.

Eu atendo a todas essas exigências para a compra de aparelhos a prestações a não ser o cartão cidadão (isso fere o direito do consumidor, pois quando é efetuado o contrato não a cláusula alguma com essas condições e o funcionário que me vendeu o plano também disse que eu poderia fazer compras a prestações com o título de residência temporária), mas a minha revolta é que já fiz compras de aparelhos a prestações e não me exigiram o cartão cidadão, apenas o meu título de residência temporária serviu par fazer a compra. Já fiz reclamação no livro vermelho online, vou voltar na loja física e solicitar o livro vermelho físico para deixar bem claro a minha insatisfação.

Reputação 7

Boa noite @RODRIGO MIGLIORINI,

A NOS Comunicações SA tem definido que os titular de autorização de residência temporária não tem direito a compras a prestações, conforme se pode verificar pela informação deste tópico.

No entanto, não encontro essa informação no site institucional ou em especifico aqui; apesar de estipularem que é necessária uma aprovação aqui.

Acho importante considerar que os titular de autorização de residência temporária, tem a obrigação de comunicar ao SEF uma ausência de Portugal por período superior a seis meses consecutivos.

Considero invulgar a aceitação de contratos com fidelização de 24 meses sem aceitarem estes cidadãos para compras a prestações.

ℹ️ SEF

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Lamentamos que as condições desenhadas não vão de encontro com as vossas expectativas. 

@RODRIGO MIGLIORINI, sendo que já expôs a situação, sugerimos que aguarde a resposta pela Provedoria NOS. 
Obrigado

Reputação 1

Tentei comprar telemóvel a prestações e diz que não posso,se sou cliente desde os dinossauros,não devo nada tenho as mensalidades em dia porque são essa opção e não deixam fazer a compra 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Casamaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, que tem o seu serviço de televisão associado à Área de Cliente NOS, e que está a utilizar os mesmos dados de login na Loja Online. 

Tem débito direto e fatura eletrónica ativos? 

Obrigado

Reputação 1

boa tarde 

Não tenho debito directo tenho factura electronica.e tenho tenho todos servicos assosiados.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Casamaia,

Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

De forma a ser elegível para compras a prestações é necessário:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

A compra online a prestações está disponível para clientes das Ilhas Açores e Madeira. Saiba mais neste artigo.

Obrigado

Comprei um equipamento no âmbito do Desconto Cliente NOS pois sou cliente há vários anos. As prestações são pagas na faturação mensal eletrónica. No entanto levaram-me mais 50,00 € para abertura do processo. É normal? Agradeço a restituição desse valor cobrado indecentemente porque o dinheiro custa a ganhar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @G845, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Ao valor inicial, acresce a quantia devida a titulo de custos administrativos, que varia de acordo com o custo do equipamento, com os seguintes intervalos:

Se o Preço final do equipamento for até €699,99 o custo administrativos é de €25, no entanto, se o preço for superior ou igual a €700 o valor administrativo é de €50.

O valor não é reembolsável.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,

Sou cliente NOS e estou tentando comprar um aparelho telemóvel a prestações e não me é disponibilizada a opção para concretizar a compra. Tenho elegibilidade e cumpro todos os requisitos necessários. O que se passa??

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Earle Santos Moreira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. 😊

Confirme, por favor, que tem o seu serviço de televisão associado à Área de Cliente NOS, e que está a utilizar os mesmos dados de login na Loja Online. 

Tem, também, o débito direto e a fatura eletrónica ativos?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia 

Houve alterações às condições da compra de equipamento a prestações. 🤗

Passa a existir um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Obrigado

Cheguei em Portugal e procurei uma linha para internet e encontrei a NOS.

Apesar de várias operadoras eu escolhi a NOS por 1 motivo apenas: a possibilidade de comprar a prestação. 
Como gosto de me prevenir eu fiz uma lista de questões para fazer a vendedora para que não restasse nenhuma dúvidas e nem mal entendido e duas perguntas foram: 

Qual o tempo de fidelidade para a compra em prestação?

Ela me respondeu 6 meses

É necessário algum título de residência para fazer alguma compra?

Ela me respondeu que não.

O problema disso é que essas regras mudaram e de acordo com o agente que me atendeu não importa se eu fiz a contração antes dessas mudanças, eu ainda me enquadro no novo sistema: fidelidade mínima de 1 ano e a necessidade de cartão de cidadão ou título de residência permanente. 
Como falei antes, o meu principal motivo para escolher a NOS foi o fator da prestação e nisso eu perdi, mesmo contratando o serviço ANTES da mudança. Então pedi para ser encaminhando para a linha de cancelamento e descobri que apesar de ter mudado, não posso cancelar o plano sem pagar multa contratual por fidelização. 
É isso mesmo: fiz a contratação do serviço, ele mudou, não posso cancelar sem pagar multa mesmo ele não tendo mais um propósito para mim. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Os contratos são de 2 anos por isso não pode cancelar sem pagar incumprimento.

E Só pode adquirir ás prestações mediante as condições em vigor.

Comentário