Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online



Mostre a primeira mensagem

765 Comentários

Bom dia, então eu fiz uma solicitação de compra a prestação de um Iphone, eu sigo todas as normas para comprar a prestação, recebi o documento para fazer o pagamento e no momento nao deu pra pagar, entao fiz uma segunda solicitação e ja tem mais de 5 dias úteis e ainda nao recebi o documento para fazer o pagamento, estou aguardando para efetuar a compra. obrigado meu numero para contato 9xxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nery:grinning:

A página de compra a prestações, de momento, está em manutenção. Contamos que esta situação fique resolvida no decorrer do dia de amanhã. 

Muito obrigado, 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nery:grinning:

A página de compra a prestações, de momento, está em manutenção. Contamos que esta situação fique resolvida no decorrer do dia de amanhã. 

Muito obrigado, 

Obrigada pela informação!

Reputação 7

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Comprei um telemóvel a prestações e pretendia ir amortizando o equipamento ao longo do tempo, no site não faz referência a não ser possível essa possibilidade.

 

Contatei a linha e dizem que não é possível, que tenho de cumprir o plano das prestações, perguntei se daqui a uns meses, desistindo do serviço que já não tem fidelização se me cobrariam as prestações na totalidade e a resposta foi positiva.

 

Não seria melhor terem aberta a possibilidade de o cliente ir amortizando, como na concorrência?

 

Sei que o objetivo é “prenderem” o cliente pela duração das prestações, mas não vos parece um exagero?

 

A campanha foi brutal mas depois é nas letrinhas pequeninas que vemos que vocês se portam mal.

 

Obrigado

Boa noite, como pode ver, consta ns condições de aquisição:

Consulte todos os termos e condições do contrato de venda a prestações 

Objecto
1. As presentes Condições de Venda de Equipamento em Prestações (”Condições”) estabelecem os termos aplicáveis à aquisição pelo Cliente à NOS Comunicações, S.A., com sede na Rua Actor António Silva, n.º 9, 1600-404 Lisboa, com o capital social de €576.326.759, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número de matrícula e de pessoa coletiva 502 604 751 (”NOS”), de um equipamento (”Equipamento”), acima identificado, no regime de venda a prestações, sem reserva de propriedade e sem juros.
2. A aceitação do presente contrato de venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço Contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações.
Vigência
1. O contrato entra em vigor e o Equipamento é adquirido pelo Cliente na data de pagamento do Valor Inicial.
2. A aquisição do Equipamento é formalizada através da assinatura das presentes Condições, declarando o Cliente expressamente que conhece e aceita as Condições e que uma cópia das mesmas lhe foi entregue.
3. O contrato vigora pelo prazo correspondente ao Número de Prestações mensais acordadas entre a NOS e o Cliente, cessando a produção dos seus efeitos na data de pagamento da última prestação, nos termos definidos nas presentes Condições.
Faturação e pagamento
1. O preço global do Equipamento é composto por duas parcelas distintas: um valor inicial (“Valor Inicial”) e um valor remanescente liquidado em prestações mensais (“Valor das Prestações”).
2. O Valor Inicial será pago pelo Cliente, de forma integral, aquando da subscrição das presentes Condições, contra a entrega da respetiva fatura.
3. O Valor das Prestações, e que corresponde à diferença entre o preço global do Equipamento e o Valor Inicial, será liquidado mensalmente, através do pagamento de prestações mensais,sucessivas e equitativas correspondentes ao Número de Prestações acordado entre a NOS e o Cliente, por débito direto em conta.
4. O Cliente expressamente reconhece e aceita que o Valor das Prestações será mencionado e discriminado na fatura emitida mensalmente pela NOS relativa ao Serviço Contratado, prestado pela NOS e a que o Cliente aderiu, e adicionado ao valor a pagar indicado na referida fatura, a qual será enviada por via eletrónica para o endereço indicado pelo Cliente.
5. O Cliente obriga-se a proceder ao pagamento de cada uma das prestações mensais, sucessivas e equitativas no prazo de pagamento definido na fatura mensalmente emitida pela NOS relativa ao Serviço Contratado.
6. O Cliente expressamente aceita que o eventual pagamento parcial das faturas emitidas pela NOS (e que englobem o valor da prestação relativa ao Equipamento) será imputado em primeiro lugar ao valor devido pela prestação do Serviço Contratado e o remanescente, quando aplicável, ao pagamento da prestação relativa ao Equipamento.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/condicoes-prestacoes.aspx

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Deveras agradecido!

Não o que fala no contrato é que o mesmo vigora pela duração do plano definido e que o cliente se obriga a pagar o plano acordado, em nada refere que o cliente não pode antecipar, isto é jargão legal, os contratos são o que neles forem escritos de forma clara e específica, pelo que a antecipação, sendo omissa não fica excluída!

 

De qualquer forma só levantei a bandeira, acho feio este tipo de comportamento e sim, não me informei corretamente, se o tivesse feito, não teria feito a compra.

 

A NOS no incumprimento diz que basta retirar o débito direto para incumprir e me ser debitado o valor total, que é o que farei, não dá de uma forma, dá de outra, pena ter-mos de recorrer a minúcias, mas se dá para uns dá para os outros.

 

Obrigado no entanto pelo esclarecimento.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @C24XXXX201:grinning:

Os equipamento disponíveis para comprar a prestações mantém-se visíveis, no entanto, se simular a compra não irá surgir essa opção. :disappointed_relieved:

Mas amanhã esta situação ficará resolvida. :wink:

Muito obrigado

Diz sim nas condições de “Telemóveis às prestações Pacotes com telemóvel” dentro da loja on-line não faz, tem as condições de compra a prestações e aí não faz referência a não se poder efetuar a antecipação, de qualquer das formas, como disse, foi só um levantar a questão para discussão, todos os serviços de crédito oferecem a possibilidade de pagamento antecipado, não é assim que a NOS mantém os clientes, obrigando-os a cumprir um prazo para pagamento de um equipamento por “x” meses, é desleal para com o cliente.

Se eu quiser sair para outro operador não é uma prestação que me obriga a ficar, nem de forma consciente ou inconsciente, mas a forma como a empresa se comporta é um fator a ter em conta, na linha disseram que se desativar o serviço me cobram a totalidade, perderem perder um cliente a antecipar o pagamento, é inteligente por parte da empresa!

Assumo também a minha culpa por não ter ligado para a linha de apoio para me informar devidamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nery
Estivemos a verificar e, de facto, surge uma mensagem de erro ao prosseguir o processo de compra a prestações. 

Estamos a analisar esta situação e, assim que tenhamos novidades, irmos divulgar. 

Para garantirmos a boa organização do Fórum, por isso, movemos o seu comentário para um tópico já existente. :slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Muito obrigado.

Reputação 7

Bom dia @Tieres da Silva,

Sugiro que antes de cancelar, verifique se esta situação aqui não será problemática.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Pois são 12 meses e não 6 meses. Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online | Forum NOS

Pois vou cancelar. Estava ansioso para adquirir um novo smartphone e na contratação do plano eu deixei claro minha intenção. Pra mim caracteriza engano ao cliente. Vou só esperar a resposta que me dão.

Reputação 1

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Muito obrigada, Olaf! Que o verão não te derreta 👏🏻

Boa noite,

 

Por diversas vezes já tentei fazer uma compra por prestações de um equipamento, contudo, ao efetuar a compra, sou remetido para a seguinte mensagem de erro:

“Validação

A sua compra a prestações não pode prosseguir. Contacte 16990 para mais informações.”

Após contacto com o 16990, foi referido que estaria tudo regularizado e de acordo com as condições de compra. 

Como poderei proceder à compra do equipamento? Não tenho disponibilidade para me deslocar à loja física.

 

Atentamente,

Mário Martins

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde podem encontrar a resposta à questão, movemos as vossas publicações. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Ola. Comprei ha um ano equipamento a prestações (24 prestações). Faltam-me neste momento 9 prestações, queria saber se posso antecipar o pagamento ou seja pagar de uma vez o valor? (Tenho ideia que quando comprei vi alguma mensagem dizendo que nao, mas se alguém me puder confirmar agradecia)

Boa tarde, de facto não é possível antecipar o pagamento.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Pergu​​ntas​ f​r​equ​en​​te​s​​

 

Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?

Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?

Na fatura de serviço do cliente NOS.

As prestações têm juros?​​

É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @RMB.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @Ana P. e @Jose Rodrigues,

todas as condições estão reunidas. 

Olá novamente @Jose Rodrigues,

 

Já tentei fazer a compra no Chrome e no Edge, já limpei históricos, cookies, caches.

Continuo a ser remetido para o mesmo alerta.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Davinder kumar Verifique se reúne todas as condições exigidas para poder fazer a compra a prestações

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

 

Consulte todos os termos e condições do contrato de venda a prestações

 

Online installment purchase conditionsThe equipment will be sent to the address indicated on the form.The sale in installments is subject to the verification of the following conditions:Purchase available to NOS customers for at least 6 months, with a package of one or more services, direct debit account and active electronic invoice;It is limited to the existing stock and to two installment plans per customer, and cannot be combined with other campaigns in force;The customer cannot be or have been a debtor to NOS of any amount overdue in the last 6 months, or be party to an ongoing Debt Payment Agreement;At the time of purchase, you must pay the entry fee for the equipment and €20.00 referring to administrative costs (non-refundable amount in case of return of the equipment), the remainder being divided into 12, 24, 36 or 48 monthly payments ( depending on the chosen equipment) to be included in the invoice for the respective service. 

Bom dia @Fórum @Ana P. ,

Continuo a aguardar a resolução desta situação. A minha filha deslocou-se a uma loja física e foi-lhe dito que a compra poderia ser feita, apenas não foi concluída por eu ser o titular do contrato e não poder sair de casa.
A campanha promocional acaba amanhã e já estou a aguardar resolução disto há cerca de uma semana.

Estou a aguardar resposta à mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Etelvina Rosa

Diga-nos, por favor, já tem a conta iniciada no site NOS, da Área de Cliente?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Etelvina Rosa
Movemos os seus comentários para um tópico onde já nos encontramos a ajudar sobre esta questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado

Comentário