Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online



Mostre a primeira mensagem

765 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Etelvina Rosa
Movemos os seus comentários para um tópico onde já nos encontramos a ajudar sobre esta questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vítor azedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a compra a prestações apenas está disponível para clientes NOS, há pelo menos 6 meses, com serviço fixo ativo. Sendo que apenas tem um tarifário móvel, de momento, não é elegível. 

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão e o racional, @Jorge C

Endereçámos o pedido de clarificação nas condições de compra a prestações. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Não. Tem de estar com o débito direto ativo e não não há alterações ao fid do contrato

Reputação 7
Crachá +2

“Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa; “ verifique também se a área de cliente tem os serviços devidamente registados

Reputação 7

“Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa; “ verifique também se a área de cliente tem os serviços devidamente registados

Um chip de telemovel não conta como cliente NOS?

 

Boa tarde @Thiago Araujo,

Conta como cliente NOS mas não tem direito a compras a prestações.

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Thiago Araujo,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Exatamente.
Reputação 7
Crachá +5

Comprei um telemóvel a prestações(24 meses 25€ por mês) à pouco tempo e gostaria de saber se posso ir pagando  mais do que esses 25€ ou tenho mesmo que esperar os 24 meses e ir pagando apenas os 25€?

Boa noite @Tiagon2003 tem que respeitar o contrato e ir pagando as prestações durante os 24 meses.

Isso não impede que caso queira, possa comprar um segundo equipamento que não deverá ultrapassar o valor de €700.00.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Gostaria de saber quais requisitos para comprar parcelado com a Nós. Vi que era 6 meses, agora vi que é 12 meses de pacote ativo, tenho apenas móvel, mas gostaria de ativar o pacote completo. Então, sendo assim, após ativar tv+móvel é necessário aguardar mais 12 meses? Ou assim que fidelizar, já cumpro os requisitos? Sendo que possuo móvel a mais de 10 meses.

Boa tarde, sim, vai ter que aguardar os 12 meses, ter Débito Direto e fatura eletronica ativos.  

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-online-a-prestacoes?accordionid=ui-id-5

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Leo Filipe

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor. 

Obrigada

Olá Jorge, agradeço imenso pela rápida resposta . Completo 12 meses de serviços NOS em novembro e tenho débito direto em conta e fatura eletrónica ativa. 

Reputação 7
Crachá +2

Os contratos são de 2 anos por isso não pode cancelar sem pagar incumprimento.

E Só pode adquirir ás prestações mediante as condições em vigor.

Reputação 7
Crachá +5

Ao fazer o plano com a NOS recebi a informação de que poderia comprar um telemóvel corridos 6 meses completos, mas já sou cliente há 10 meses, respectivamente 6 meses de telemóvel e 4 meses de TV, Internet, Telemóvel e fixo, mas não estou a conseguir utilizar da vantagem que me foi informada. Ao ligar para NOS, disseram-me que a informação foi passada errada e que era preciso terem 12 meses de serviço TV. Mas sou cliente de vocês esse tempo todo, como não poderei utilizar da vantagem que me foi prometida pelo menos ao completar os 12 meses de serviço? Estou a me sentir enganada!!

Boa tarde, colocada a sua questão no Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS

O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt.

A resposta é a seguinte:

Para comprar um equipamento a prestações na NOS, é necessário cumprir as seguintes condições de elegibilidade: ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5; ter débito direto e fatura eletrónica ativa; não ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas.1

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Exactamente, na loja dão uma informação ou várias, contraditórias.  E  se ligar  para uma linha de apoio 10 vezes, 10 Operadores diferentes darão 10 respostas diferentes. Terminar o contrato de adesão aos serviços é uma coisa, o contrato feito com a Empresa para pagamento de um equipamento adquirido a prestações é outra coisa, pode ir para outra Operadora, continuando a honrar o compromisso que assumiu com a NOS quando assinou o contrato para aquisição de um equipamento a prestações. O contrato não permite a antecipação do pagamentos das prestações. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá

@Lmota

Em caso de rescisão não há como a NOS evitar que o cliente pague a totalidade das prestações.

Mas também não havia a necessidade de impedir o cliente de manter o serviço se o mesmo pretender pagar a totalidade das prestações dos equipamentos a prestações. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Jose Rodrigues.

Toda a informação é correta com excepção da ultima frase. 

A compra a prestações também já está disponível para clientes Açores e Madeira:

Vamos analisar o porquê do assistente virtual ter partilhado esta informação de forma a melhorar os seus processos.
Agradecemos o seu alerta.

Obrigado

Infelizmente temos sido reféns do sistema de comunicação existente no país e só se pudermos pagar um bom advogado a altos custos conseguimos nos safar dessa máfia.

Reputação 7
Crachá

Boa noite, Mário! Espero que encontre-se bem

Consegue me informar qual a média de tempo de espera para responderem no privado, por favor? 

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

 

 

@Victoria cochrane por norma até responde relativamente rápido e até no dia. É aguardar

 

Pois já o fiz, mas 291€ não é brincadeira e daqui nada vem a carta para pagar a prestação e equipamento nem velo, nem data de entrega tem, no site de seguir encomenda continua a aguardar pagamento, desde dia 2 que está pago, já enviei comprovativos e tudo e nada resolvido. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana Paula Horta Machado

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Até ao momento ainda não recebeu qualquer informação? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Jessica Bernardo estou exatamente na mesma situação que você, paguei e agora nada, dizem que não conseguiram confirmar o pagamento, que houve um erro de sistema e que me iam ligar. Até à data, zero. Aqui no Fórum pedem para enviar mensagem privada para o @Fórum com os dados mas depois passam-se dias e ninguém responde.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana Paula Horta Machado e @Jose Rodrigues

@Susana Paula Horta Machado, o código a que o @Jose Rodrigues se referia é o número de encomenda, que lhe permite verificar o estado da encomenda. 
Entretanto, recebeu a encomenda? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

No dia 07/12 efetuei a encomenda de um IPhone 12 Pro e procedi ao pagamento do mesmo.

Logo de seguida efetuei a encomenda de uma capa e carregador e também procedi ao pagamento

Logo de seguida recebi dois emails com os trackings das encomendas onde lá tinha a informação que ambos tinham sido pagos e seriam entregue no dia 10/12, hoje.

 

Dia 10 recebo uma mensagem a dizer que a encomenda da capa estava disponível para levantar, achei estranho não receber a mesma mensagem em relação ao telefone e liguei para o vosso numero para questionar o ponto de situação e o meu espanto quando me questionam se já fiz o pagamento, situação ridícula, o vosso sistema informático deu a informação que o pagamento tinha sido efectuado na hora e passados 3 dias, só após eu entrar em contacto convosco é que vão analisar a situação e abriram um incidente onde dizem que pode demorar até 5 dias para entrarem em contacto comigo.

Um equipamento que deveria estar a ser levantado dia 10, dizem que iram entrar em contacto comigo até dia 15, mais o tempo de análise e ainda mais o de espera até que o equipamento seja enviado para a loja e esteja disponível para entrega.

 

Atualização: já é dia 15 e ninguém entrou em contacto comigo como disseram que o iam fazer e mandar os dados para o @Fórum@Fórum como pedem nao serve de nada, à 4 dias sem resposta. 

Olá @Susana Paula Horta Machado e @Jose Rodrigues

@Susana Paula Horta Machado, o código a que o @Jose Rodrigues se referia é o número de encomenda, que lhe permite verificar o estado da encomenda. 
Entretanto, recebeu a encomenda? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde. Não preciso de receber um código de levantamento da encomenda ?

A encomenda está prevista ser entregue hoje e ainda não recebi o código nem por mail nem por SMS para levantar a encomenda em loja.

Comentário