Header
Respondido

Upload tarifario 1Gbps



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Ferreira e @marcolopes , 


A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada para que seja disponibilizada o mais breve possível. Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Esqueçam o UPGRADE da rede para DOCSIS 3.1… mesmo que seja feita, não vai resultar em velocidades de UPLOAD superiores.

 

Um operador que continua a ter pacotes com 10 (DEZ!!!!!!) Mbits de UPLOAD, quando pelo menos poderia oferecer 20 (que é tecnicamente possível sobre HFC, pois faz parte da oferta comercial 200/20), está tudo dito!!!!!

 

E não me venham com a treta de “pode fazer upgrade para um pacote de 200Mbits”! Pessoalmente, estou-me marimbando para um aumento na velocidade de DOWNLOAD que “ninguém” precisa!!!!!!!!!

 

Um operador que discrimina assim os clientes, onde clientes com 10Mbits têm de pagar mais para ter 20Mbits, e no entanto acabam por pagar o mesmo ou MAIS do que aqueles afortunados que estão em zonas FTTH e já têm 100Mbits, é uma empresa que não merece a confiança de ninguém!

Reputação 1

Esqueçam o UPGRADE da rede para DOCSIS 3.1… mesmo que seja feita, não vai resultar em velocidades de UPLOAD superiores.

 

Um operador que continua a ter pacotes com 10 (DEZ!!!!!!) Mbits de UPLOAD, quando pelo menos poderia oferecer 20 (que é tecnicamente possível sobre HFC, pois faz parte da oferta comercial 200/20), está tudo dito!!!!!

 

E não me venham com a treta de “pode fazer upgrade para um pacote de 200Mbits”! Pessoalmente, estou-me marimbando para um aumento na velocidade de DOWNLOAD que “ninguém” precisa!!!!!!!!!

 

Um operador que discrimina assim os clientes, onde clientes com 10Mbits têm de pagar mais para ter 20Mbits, e no entanto acabam por pagar o mesmo ou MAIS do que aqueles afortunados que estão em zonas FTTH e já têm 100Mbits, é uma empresa que não merece a confiança de ninguém!

Subscrevo. Reportei exactamente o mesmo no tópico que abri. Na semana passada quis saber se estava ou não numa zona em que a “validação técnica” me possibilitava ter os 100 MB de upload ou não. Não me sabiam dizer mas disseram que se eu precisava de mais upload podia contratar o pacote “200 MB”. Ou seja um pacote em que a diferença entre ter 10MB ou ter 100MB é estar sujeito a validação técnica mas a possibilidade de ter os tais 20MB só é dada se pagar mais. Na minha cabeça não faz sentido. E estimo em saber que não é a única.

Reputação 6
Crachá

@marcolopescomo te disse em mensagens privadas, tu queres uma coisa que não tens direito. Tu tens um pacote de 100Mb e como é óbvio tens 10Mb de upload. Faz parte dos pacotes comerciais da NOS e não tens direito a 20Mb pois não existe nenhum pacote comercial de 100Mb / 20Mb.

Tu queres aquilo que nenhuma operadora te dá. Tu queres um pacote criado só para ti e isso não é possível. Não queres fazer uma nova renegociação é um direito teu, mas não é um direito teu pedires um aumento de upload de 10Mbps para 20Mbps mesmo que seja possível na tua zona tecnicamente, mas não é disso que se trata, mas sim de tu quereres um pacote que não existe. Se uma operadora ainda comercializa um pacote de 100/10 achas que te vai dar 100/20 só porque tu queres?

Acho que nesse aspeto não tens razão de estar sempre a bater no mesmo ceguinho aqui no fórum, quando estás a pedir algo que não tens direito. Como te disse em mensagens privadas, tu terias sim direito a pedir esse aumento se o pacote de 100/10 deixasse de ser comercializado e a NOS tivesse migrado os clientes de 100Mb para 200Mb e tu ainda continuasses a ter só 10Mbps de upload.

Mesmo que a NOS um dia descontinue o pacote de 100/10 tu não tens direito a pedir o aumento de 100/20 porque esse pacote nunca existiu, se um dia ele passar a existir nessa altura sim tens razão para protestar até lá, não tens razão.

Dou-te razão quanto ao facto da NOS não aumentar na rede HFC o upload para 100Mb mas isso foi uma promessa da NOS que prometeu e não cumpriu, agora tu queres um aumento para 20Mb de upload num pacote onde só tens direito a 10Mb e isso não faz sentido nenhum.

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira  Muito bom, dizem que 100Mb de upload não é possível em rede HFC. só em ftth, mas parece que não é bem assim. Qual é o Router ?

 

Sem dúvida esse é o router para a rede HFC. Há  já um outro Giga router 5.0 para a rede ftth

 

 

Certo, se fosse fibra teriam de ter vindo instalar, o que não aconteceu.

Sendo que o período de fidelização está a terminar, devem ter recebido o pedido de portabilidade dos telemóveis associados ao contrato.

Significa que houve uma reação ao fim do contrato.

Reputação 7
Crachá +2

Através de um documento empresarial da NOS: https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/Transformation Day - VF Total.pdf

Cheguei à conclusão que, só com o DOCSIS 4.0 (ou Full Duplex DOCSIS 3.1https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology

É que vamos ter velocidades SIMÉTRICAS, e como tal, velocidades de UPLOAD ao nível da "fibra".

E isso ainda parece vir longe nos planos da NOS…

 

 

Reputação 1

@Tiago Ferreira 

Concordo com a parte que pedir um pacote que não existe não faça sentido. No entanto, e acho que é essa a questão, não pode haver actualização da oferta? Visto a diferença num pacote de 100MB/100MB para 100MB/10MB seja a validação técnica não faz sentido actualizar o pacote para pelo menos o máximo suportado pelo HFC? Ou seja os tais 20 MB? 

A minha opinião, que vale o que vale, é que a NOS publicita os seus pacotes de modo a serem competitivos com a concorrência. Mas se as zonas não são FTTH e os pacotes não estão separados então devia ser dado pelo menos o máximo da tecnologia. 

Reputação 7
Crachá +2

Eu entendo o que queres dizer, é a política comercial da NOS que te deixa revoltado e eu concordo eles não distinguirem o HFC do FTTH. Mas enfim eu quanto a esse tema já nem digo nada, porque a NOS só mudará quando houverem muitas reclamações para a ANACOM.

 

Volto a dizer que, como cliente, e se a NOS mostrasse alguma SERIEDADE e HONESTIDADE, eu até seria um acérrimo defensor, tendo em conta:

  • UM BOM preço por pacote (é certo que o upload não é tudo, e hoje em dia os pacotes representam um conjunto de serviços e hardware - e no HARDWARE a NOS perde aos pontos com qualquer outro operador!!!)
  • UMA CLAREZA de informações de velocidades técnicas ANTES do serviço ser instalado (e não depois, propositadamente para o cliente entrar numa espiral burocrática!!!!)
  • UM aumento da velocidade de UPLOAD em HFC para 20Mbits em TODOS os contratos! (porque é tecnicamente viável, porque é MAIS do que justo tendo em conta a concorrência e os clientes HFC 200/20 e FTTH 100/100 da própria NOS)

 

E a NOS já deu passos em frente… mas continua irredutível na CLAREZA de informação ao consumidor (e já enviei diversas reclamações oficiosas à ANACOM e AUTORIDADE para a concorrência - ZERO FEEDBACK!!!) e na discriminação dos clientes com NET 100/10.

 

Reputação 4

Através de um documento empresarial da NOS: https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/Transformation Day - VF Total.pdf

Cheguei à conclusão que, só com o DOCSIS 4.0 (ou Full Duplex DOCSIS 3.1https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology

É que vamos ter velocidades SIMÉTRICAS, e como tal, velocidades de UPLOAD ao nível da "fibra".

E isso ainda parece vir longe nos planos da NOS…

 

 

 

A grande questão é que os clientes que têm 1Gbps (e os novos routers) já têm DOCSIS 3.1, como tal já poderiam (e deveriam ter, pelo menos os 100mbps), eu também só tenho os míseros 20Mbps (quando a rede está “desentupida”), caso contrário anda entre os 10 e 15…

 

Tic tac. tic tac, tic tac... Só estou à espera que a fidelização acabe :)

 

By the way, livro de reclamações preenchido com mais uma para a estatistica :)

Reputação 4
Crachá

Esta situação do upload já é no mínimo caricata. Falhar uma previsão em 2 anos...

Reputação 7
Crachá +1
@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)


Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.
Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

Supostamente passava à 2 anos atrás, mas… no meu caso mantem-se a 20Mb…

 

Reputação 4

 

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

 

Será que vêm ai novidades para breve?

 

Reputação 7
Crachá +2
Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Neste momento só queria resolver os problemas de instabilidade de SINAL / ligação que tenho há mais de 1 ano... Devo dizer que a NOS tem feito esforço para resolver... (com muito tempo perdido, por ambas as partes, diga-se: horas ao telefone, despistes, envio de técnicos, substituição de equipamento... equipas exteriores...) mas acabei por ter de reclamar no Livro de Reclamações, pois a situação arrasta-se sem fim à vista, e por maior que seja a boa vontade da NOS, estão a falhar...
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Muito Obrigada


Ajudá-LO! :D

Já falei com o apoio técnico (mais de 1 hora ao telefone hoje). Tenho agendamento técnico para "mais uma verificação" do sinal dentro de portas... Enfim... boa vontade existe... não existe é resolução.

Os moderadores aqui não podem fazer muito excepto "reencaminhar" os pedidos de ajuda para o departamento técnico / apoio ao cliente, e por isso prefiro ser eu a fazê-lo, obrigado.
Infelizmente é assim em todos os operadores...
Ocupam tanta gente (se é que sao pessoas, cada vez mais me convenço que sao apenas bots com nomes de humanos) apenas em funçoes de "empatas", nem resolvem nem deixam resolver...
Ate as visitas tecnicas para verificar a estabilidade do sinal, nao passam de uma outra forma de empatar, esta com um certificado "Cliente Empatado" por via das duvidas...
Reputação 5
Crachá +1
O assunto neste momento continua igual, sem datas previstas.
Reputação 7
Crachá +2

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

 

Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)

Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…

Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização :pray::man_dancing_tone1:

 

Nem mais! Já muito foi dito sobre isso… até mesmo sobre as informações de UPLOAD escondidas dos PARCEIROS, que básicamente servem para que os consumidores vivam no “desconhecimento”!!!! Mais sobre o tema neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864

22/01/2020.. alguma novidade?

Reputação 4

 

22/01/2020.. alguma novidade?

 

Nada... e como já foi referido, não deve ser em 2020 que haverá :sweat_smile:

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Tenho o GigaRouter v1 com o pacote 500/100 (HFC) e posso dizer que os 100Mb de upload são um disfarce “para inglês ver”. Geralmente quando realizo speedtests, tenho velocidades superiores aos 500/100 de download e upload, respetivamente.

Contudo, quando faço testes de upload para serviços não conhecidos, na verdade, o máximo de upload é 20Mb, pelo que me parece, que a NOS faz uma distinção consoante o serviço, para assim, “tapar o sol com a peneira”.

Se até o final de contrato, não existir FTTH da Nos na minha zona, vou mudar de operador, ainda por cima, tenho um PDO de outro operador mesmo em frente de casa. Como já foi dito anteriormente, quem não arrisca não petisca.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

 

De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo. 

Reputação 7
Crachá +2

Boas

Diziam que era no final do anos 2019 que iriam passar a ter 💯 de upload. já estamos quase em 2020 uma pessoa está sentada no sofá para não se cansar porque está empresa não evolui nada.

Passarem os de hfc para fibra ta quieto, quando acordarem é tarde.

Ter 💯 de upload dá um jeito para guardar ficheiros ou fazer cópias de segurança na cloud.

Houve um dia que tinha uma pasta de fotos que tinha uns 3gb demorei bastante tempo com 20 mbps se tivesse 💯mbps. 

Podiam aproveitar a partilha com a Vodafone e começar a converter os de hfc para fibra. 

Cumps

 

Eu faço cópias de trabalho diariamente… por vezes vou dar uma volta até que esteja tudo copiado para poder “desligar” o PC (sim… tenho 10Mbits!!!!!!! Uma vergonha!!!!!!)

Eu até entendo as limitações técnicas., EU entendo que os planos da NOS saíram furados ou atrasaram… mas por favor… EXISTE ALGUMA JUSTIFICAÇÃO PARA NÃO EFECTUAREM UM AUMENTO para o MÍNIMO DE 20Mbits????????

 

Pelo menos 20 MBits!!!!!!

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Palma Pois é, no meu caso essa situação não se coloca, porque as velocidades que eu tenho são as que constam do meu contrato. Eu só me poderia sentir lesado se isso não estivesse a acontecer. Eu sou do tempo em que tinha 12mb/1mb. Entretanto foram melhorando os serviços, mais linha telefonica, mais WiFi, mais velocidade de internet, mais serviços de TV (gravações, mais plafond para serviços adicionais e outros) e a acompanhar os melhores serviços, foram baixando os preços. Eu estou pagando metade do que pagava há 20 anos atrás. Não estou pensando em cessar o contrato e muito  menos em pagar para cessar. De momento. Futuramente logo se vê.

Comentário