Header
Respondido

Upload tarifario 1Gbps


Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 12 April 2019, 21:37

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

Reputação 7
Crachá +2

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

 

Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060

 

Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol? :nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face:

 

Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...

Reputação 5
Crachá
Num pacote de 1Gbps não haver o cuidado de garantir que na casa do cliente não existe possibilidade do upload de 100 Mbps, em HFC (ou até no que for) é um bocado abuso, de facto, para não chamar outra coisa. Eu que fiquei piurço por, passadas duas tentativas de subscrição de um serviço de 400/100 (este já desapareceu do tarifário, sol de pouca dura) que estava publicitado, ainda mais ficaria ao pagar um balbúrdio para andar na lesma dos 20, já completamente fora do contexto normal da concorrência. Serviu para acordar para a realidade de que com esta tecnologia/NOS estou limitado sem grandes possibilidades de evolução.

A falta de qualidade, desde já muito tempo, na prestação de serviço de TV, via app NOS TV e agora o aviso de que vai deixar de funcionar em aparelhos mais antigos (pelo menos no iOS) é, definitivamente o prego final, a justificação de que é para um serviço melhor (deve ser como as maiores velocidades até final de 2018, agora 2019 - que não sei se já repararam mesmo, está aí rapidamente a chegar e a perder mais um argumento)! Penso que, com alguma sorte, trabalho e dinheiro, irei conseguir migrar para a utilização de fibra, em condições, finalmente.

Apesar de ser cliente antigo da NOS, ZON, TV Cabo, as coisas têm evoluído de tal maneira (por incrível que pareça, por estagnação ou degradação de serviço) que duvido, espero, não ficar com saudades.

Fazer queixa por falha na prestação de serviço acho bem e deve-se fazer. Por não conseguirem acompanhar o nível de serviço da concorrência, como a questão da incapacidade em elevar a velocidade do upload, já não fará grande sentido.
Reputação 7
Crachá +2


Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

 

Infelizmente demorei algum tempo a perceber a estratégia da NOS!!

  • Libertou o espectro ANALÓGICO (canais de TV) e criou um serviço DIGITAL DVB-C melhor do que o da concorrência! BRAVO!!! Um ponto positivo… É possível ver TV com qualidade (excepto o SOM, mas isso é da responsabilidade dos canais) em qualquer televisor moderno, sem necessidade de BOX.
  • Usou esse espectro para poder ser usado no UPGRADE da REDE HFC para DOCSIS 3.1 (pelo que pude apurar) e preparar-se para o futuro… MAS…
  • USOU 100% da NOVA LARGURA de banda para fornecer DOWNLOAD e APENAS DOWNLOAD, para conseguir acompanhar a concorrência nesta loucura de deitar areia para olhos do consumidor, ao criar oferta comercial de pacotes 400, 500 e 1000Mbits (deixando o UPLOAD parado no tempo, como se não já estivesse há anos...)

Não acredito que a NOS vá fazer algo que seja na rede HFC diferente daquilo que tem feito. Se este empresa não abre a velocidade de UPLOAD nem sequer para uns míseros 20Mbits, está tudo dito!

A NOS sabe que estratégia usar… reclames é com eles!!!! Pagam balúrdios por reclames MILIONÁRIOS (a vodafone tem sempre o mesmo casal dentro de um apartamento, e publicita o que interessa… até mesmo o UPLOAD! Lembro-me do reclame). A NOS publicita… sei lá o quê!!!! NUNCA percebi os reclames da NOS! Mais parece um TRAILER de um FILME clássico português!!!!!

Reputação 7
Crachá +2

@Ricardo Palma Pois é, no meu caso essa situação não se coloca, porque as velocidades que eu tenho são as que constam do meu contrato. Eu só me poderia sentir lesado se isso não estivesse a acontecer. Eu sou do tempo em que tinha 12mb/1mb. Entretanto foram melhorando os serviços, mais linha telefonica, mais WiFi, mais velocidade de internet, mais serviços de TV (gravações, mais plafond para serviços adicionais e outros) e a acompanhar os melhores serviços, foram baixando os preços. Eu estou pagando metade do que pagava há 20 anos atrás. Não estou pensando em cessar o contrato e muito  menos em pagar para cessar. De momento. Futuramente logo se vê.

 

@Jose Rodrigues já percebemos que é uma pessoa que aceita muito bem as limitações e falta de transparência da NOS! Uma empresa que até há uns meses nem sequer indicava a velocidade de UPLOAD que os seus clientes CONTRATARAM, tanto no documento de VENDA, como na ÁREA de CLIENTE!!!!! Mas tudo bem…

 

Ainda assim, se continua a achar que os clientes das ZONAS HFC estão muito bem com 10Mbits, quando poderiam estar pelo menos com 20Mbits (sim… os pacotes NOS PERMITEM 20Mbits nas zonas HFC!) tendo em conta que os seus “colegas” nas zonas FTTH recebem 100Mbits, pelo mesmo preço, então, claramente, não há forma de o fazer ver absolutamente mais nada sobre as injustiças da NOS, porque irá sempre defender a DISCRIMINAÇÃO que a NOS pratica justificando-as com o serviço que tinha há muitos anos atrás…

 

Não existe justificação possível!!! A NOS não fornece pelo menos 20Mbits a toda a gente PORQUE NÂO QUER e porque prefere extorquir mais uns euros por mês e prender os clientes mais 2 ANOS para lhes efectuar um UPGRADE de 10 para 20Mbits!!!! VERGONHOSO!!!

Reputação 4

@marcolopes Bom dia, o problema não está em eu aceitar ou não, eu só aceito porque são as condições que tenho, que contratei e que me cobram, os 20mbps de upload que já vêm sendo prometidos há 2 ou 3 anos e que tardam a ser implementados na rede toda é que estão em falta, eu estou absolutamente de acordo consigo e com os demais clientes que reclamam pelo menos os 20mb de upload que a NOS prometeu.

 

Eu tenho 1Gbps/20Mbps também sei que é contratado, mas olhar para o lado e ver a concorrencia com 1Gpbs/100Mbs, 1Gbps/200Mbps e ainda 1Gbps/400Mpbs a pagar todos eles menos que eu, não é aceitar o que tenho contratado, é aceitar que a NOS já pouco ou nada tem para dar…

Como foi já referido estas ligações ao polvo da corrupção é só mais uma demostração da falta de investimento nas infraestruturas, e a meu ver, cliente “calado” é cliente satisfeito…

Felizmente Julho está perto, serei apenas um cliente (de largos anos) que vão perder, mas estou certo que mais farão o mesmo assim que terminarem os seus períodos de fidelização.

Reputação 4

Boa tarde,

 

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

 

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

 

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

 

Cumprimentos

20Mb de upload é óptimo, apenas tenho 10 e não me queixo.

 

Mas devias queixar :sweat_smile:

O grande problema é que as pessoas estão a pagar os valores mais ou menos equiparados às outras operadoras e o serviço é bem inferior…

 

Este “pequeno lag” de 2 anos no meu caso está quase a terminar, creio até que esta qestão da fidelização pode ser ultrapassada, por um lado pela velocidade contratada a maior parte das vezes não estar de acordo com o contratado (e pelo que sei, o novo operador consegue suportar os ultimos 2 meses da fidelização ao efectuar a mudança).

 

Reputação 3

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

Reputação 6
Crachá
Façam todos em massa reclamação no livro de reclamações online. Só assim eles sentem pressão e nas estatísticas que depois são feitas, a NOS continuará em primeiro lugar como a operadora com mais reclamações no livro de reclamações. Isto é uma vergonha para os clientes!
Reputação 6
Crachá
Olá a todos 🙂 ,

@Tiago Ferreira , @marcolopes e @Diogo S. ,continuamos a trabalhar diariamente neste tema 🙂 . Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Obrigada

Não acredito mais nas vossas cantigas. Já disse e volto a dizer... FAÇAM todos reclamação no livro de reclamações Online, só assim a NOS abre a pestana. Pois quem MANDA é os consumidores e não as OPERADORAS. Aquilo que as operadoras menos querem é que as reclamações passem daqui, pois as reclamações nos fóruns e por telefone não dão em nada! Façam no livro de reclamações. Se 50 clientes diariamente fizerem reclamação, são 1500 reclamações por mês!
Reputação 6
Crachá
Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Reputação 3
Andam a dizer isso há dois anos. Ganhem vergonha na cara.
Reputação 7
Crachá +2

  • @Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C. [img]https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/93a84542-605f-42fd-87f4-8ae64216216e_thumb.png[/img]Moderador
  • 3839 comentários
  • 4 meses atrás 12 Abril 2019
  • Resposta
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)
Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.



Esqueça isso! Não aconteceu quando foi GARANTIDO, imagine quando é dito "CONTAMOS que fique disponível..." - os moderadores do fórum, com o devido respeito pelo trabalho que fazem, não têm esse conhecimento de causa. Se tivessem, apresentariam um comunicado OFICIAL da NOS, algo que NUNCA aconteceu até hoje...

Não há previsões sequer!!!!!!

Não conte com nada. Se estiver à espera da NOS para melhoria do serviço de NET (upload) e até mesmo da BOX, mais vale mudar.
Reputação 6
Crachá

Esta operadora, e os seus moderadores são todos uns MENTIROSOS. Enganam, mentem, prolongam uma mentira, alimentam a esperança aos seus clientes de ano para ano, de algo que eles mesmos não sabem quando vai acontecer. Upload de 100Mb? Talvez, mas não em 2018, não em 2019 e muito provavelmente nem em 2020. ESTOU FARTINHO DESTA OPERADORA. Até Março do próximo ano ADEUS NOS. Irei por um fim de 20 anos de contrato particular e 24 anos de contrato empresarial, podem ter a CERTEZA que vocês enquanto operadora não melhoram os serviços, mas eu tenho o poder de não contribuir mais para ESTA PALHAÇADA! Não vos digo mais nada senhores moderadores, porque vocês são literalmente um show off.

Reputação 4

Boas

Diziam que era no final do anos 2019 que iriam passar a ter 💯 de upload. já estamos quase em 2020 uma pessoa está sentada no sofá para não se cansar porque está empresa não evolui nada.

Passarem os de hfc para fibra ta quieto, quando acordarem é tarde.

Ter 💯 de upload dá um jeito para guardar ficheiros ou fazer cópias de segurança na cloud.

Houve um dia que tinha uma pasta de fotos que tinha uns 3gb demorei bastante tempo com 20 mbps se tivesse 💯mbps. 

Podiam aproveitar a partilha com a Vodafone e começar a converter os de hfc para fibra. 

Cumps

Reputação 7
Crachá +2

Foram longos anos passados com a NOS, mas infelizmente a sua não aposta numa infraestrutura mais avançada fez-me ponderar e mudar…

E é isto em média...

 

ISSO sim é INTERNET FIBRA!!!

É uma pena que a ANACOM e os organismos de gestão de concorrência permitam que a NOS utilize o termo FIBRA para enganar os incautos!!!

 

10 ou 20 Mbits de UPLOAD… a NOS devia ter vergonha na cara e colocar preços decentes em pacotes de internet que são DEZ VEZES INFERIORES à concorrência...

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira  Muito bom, dizem que 100Mb de upload não é possível em rede HFC. só em ftth, mas parece que não é bem assim. Qual é o Router ?

 

Reputação 4

No meu caso, Julho está à porta, coincidencia ou não já me ligaram umas quantas vezes a oferecer algumas coisas menos aumento de upstream…

Já ando a estudar as várias opções entre a MEO e a Vodafone, em qualquer delas irei ficar a pagar menos por mais..

Reputação 4

Obrigado pela info @Ricardo Gomes Teixeira .

100Mbps e só 3 canais Up?

Sim, são apenas os três que estão na imagem :slight_smile:

Reputação 4

Isso será meramente um “teste” de zona…

Seria surreal agora alguns clientes HFC terem 100 de UPLOAD e outros apenas 10!!!!!!! (quando, na prática, podem der pelo menos 20 a toda a gente)

Mas com a NOS tudo é de esperar…

Eu moro numa zona cuja saturação é muito baixa, o SINAL é SOBERBO, e continuo com 10 de upload!!!

 

Feito agora mesmo novo speedtest:

Teste ou não a mim já pouco fará diferença :blush:

Até porque quando fui contactado na tentativa de me aumentarem novamente o período de fidelização com mais ofertas, excepto o aumento da velocidade de upstream (que me foi dito que não seria possível), foram claros em dizer que não era possível, com HFC.

Com tanta contradição, perdem um cliente...

Reputação 4

Mas como se pode ver nessa imagem, desde o DOCSIS 3.0 já é possível termos os 100Mb de uploud coisa que nunca chegou acontecer. 

 

Eu só estou a espera que o meu contrato termine e o meu contrato e se até lá não tiver os 100Mb de uploud podem ter a certeza que irei mudar ou para a Vodafone ou a MEO pois essas tem mesmo fibra.

Reputação 6
Crachá

Eu entendo o que queres dizer, é a política comercial da NOS que te deixa revoltado e eu concordo eles não distinguirem o HFC do FTTH. Mas enfim eu quanto a esse tema já nem digo nada, porque a NOS só mudará quando houverem muitas reclamações para a ANACOM.

Isto é uma vergonha. Queria mais upload e por isso aderi a 400 mbps a pensar que teria mais upload mas pelos vistos apenas tenho 20 mbps. Ligo para a linha a pedir para aumentar para 1 gbps com 100 mbps de upload como anunciado no site da Nos e dizem que nem com 1 gbps tenho mais que 20 mbps. Andam a enganar os clientes com velocidades falsas. Só tenho Nos porque na minha zona não existe fibra das 2 melhores operadoras em Portugal (Vodafone e Meo) senão já tinham ido de vela.
Reputação 7
Crachá +2

Resta saber quantas pessoas vão ser “brindadas” com esse “aparente upgrade” (digo APARENTE, porque OFICIAL só será quando for comunicado pela NOS ao cliente, ou pelo menos quando na ÁREA de CLIENTE a velocidade da NET for apresentada como 100/100, o que não será o caso). Com isto quero dizer que, a qualquer momento pode tudo voltar ao “normal” (eu cheguei a ter velocidades de 200/20 durante UM ANO, e depois voltei a ter velocidades 100/10… e é ESSA a velocidade contratada, como tal, não posso reclamar sequer)

 

Reputação 1

Boa tarde,

 

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

 

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

 

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

 

Cumprimentos

Comentário