Pergunta

Porque razão a NOS continua a ESCONDER as velocidades de UPLOAD?


Reputação 7
Crachá +2
Porque razão a NOS continua a ESCONDER as velocidades de UPLOAD nas informações transmitidas aos seus parceiros comerciais?

As informações prestadas são da inteira responsabilidade da NOS: https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718

A Worten informou-me que a LITERATURA técnica apresentada nos quadros comparativos / informações dos pacotes, é da inteira responsabilidade dos operadores, os quais enviam as informações a serem apresentadas.

Como tal, fica comprovado que a NOS, deliberadamente, OCULTA as informações relativas às velocidades de UPLOAD dos seus pacotes, prejudicando os consumidores na procura por uma escolha acertada.



NO que toca ao SITE DA NOS (www.nos.pt) quando abrimos o DETALHE relativo aos PACOTES de internet, as informações dizem quais as velocidades de upload. Se em alguns casos a NOS coloca honestamente velocidades DEZ VEZES INFERIORES à concorrência (os pacotes mais básicos) nas propagandas mais agressivas a NOS indica valores na casa dos 100Mbits (é o caso dos pacotes de 400Mbits e 1Gbit de download). Nesse caso a NOS defende-se legalmente com a menção nas notas "SUJEITO A VALIDAÇÃO TÉCNICA".

Enquanto a concorrência oferece as velocidades descritas (OU EXISTE COBERTURA OU NÃO!) A NOS publicita valores TOTALMENTE IRREAIS e NÃO INFORMA O CLIENTE antecipadamente das condições técnicas da rede da sua zona, OBRIGANDO o mesmo a fazer a instalação do serviço, ficando muitas vezes sem informação OFICIAL sobre a velocidade contratada, uma vez que a NOS também OCULTA a velocidade de UPLOAD da AREA de CLIENTE, bem como, imagine-se, do DOCUMENTO DE VENDA emitido com todos os dados do SERVIÇO contratado!!!!!! É grave!!!

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Peço “desculpa” por insistir nisto… mas ontem recebi na minha caixa do correio este panfleto:

 

SE é FIBRA onde está a VELOCIDADE de UPLOAD? Voltamos ao mesmo… é como calhar… se estiver numa zona FIBRA PARTILHADA com a VODAFONE, o cliente tem “sorte”…

A NOS continua a achar que a sua rede é FIBRA! A REDE da NOS não é fibra!… E nem mesmo o ACORDO com a VODAFONE irá fazer com que a maioria da rede HFC (Cabo) desapareça…

Estes panfletos são enganadores para o consumidor, fazendo-o crer que a NOS tem uma rede 100% FIBRA, com velocidades equiparadas à Vodafone e à MEO, o que NÃO é verdade.

Tanto NÃO É verdade, que a NOS MENTE descaradamente na afirmação “REDE FIBRA”, mas não divulga informação da velocidade… desta forma não pode ser acusada de ser totalmente incorrecta (uma pequena parte da rede é fibra).

Reputação 5
Crachá

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

Reputação 7
Crachá +2

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

 

Caro @Olaf , se a NOS pretendesse aumentar a velocidade de forma generalizada, já teria fornecido 20Mbits PELO MENOS a todos os clientes HFC (a grande maioria!)

 

Mas não o faz! É a chamada discriminação entre uma maioria HFC e uma minoria FIBRA que tem…  “apenas” 100 Mbits de UPLOAD a pagar o mesmo que os cientes que têm 10.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia! Recebi uma SMS promocional que diz “Ola Marco Lopes. Aumente a velocidade da internet fixa do seu pacote para todos estarem ligados. Veja em (LINK) ate 18 abril 2020. Vamos ficar ligados. +InfoLegal 16101”

 

Consultando o LINK temos esta informação:

 

 

A NOS continua a tentar enganar os clientes ESCONDENDO a VELOCIDADE de UPLOAD?

 

É uma tristeza…

Reputação 7
Crachá +2

De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits [Mbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”.

https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/

Comentário