Header
Respondido

Upload tarifario 1Gbps



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)


NÃO CONTEM com promessas dos moderadores!!!

Já foi dito aqui que até ao FINAL de 2018 TODA A REDE NOS estaria com 100Mbits de upload!

Agora, é até ao final de 2019! (no entanto, no apoio, técnicos e afins, NINGUÉM sabe de nada!)

Depois será até final de 2020... e assim por diante!
Reputação 7
Crachá +2

 

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

 

Será que vêm ai novidades para breve?

 

 

NADA de novo… documento emitido no âmbito da legislação europeia (detalhe de velocidades)

Existem outros documentos internos que deixam BEM claro que a transição para FIBRA ÓPTICA ainda vai demorar 2 ou 3 anos no mínimo, e não existe grande informação sobre as melhorias no UPLOAD na rede HFC (DOCSIS 3.1)

Reputação 3

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

 

Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060

 

Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol? :nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face:

 

Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...

É isso mesmo...E para além dos avultados montantes para patrocinar Liga, Benficas e etc (eu até sou benfiquista), nem quero imaginar os valores que devem ser desviados também desta empresa. 3 palhaços já saltaram fora com o c* a arder, mas ainda faltam muitos outros.

Reputação 6
Crachá
Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!
Reputação 7
Crachá +2

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

 

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

 

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

 

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

 

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

 

Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)

Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…

Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização :pray::man_dancing_tone1:

Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado


Deduzo que tenha um pacote de 1Gbps sobre HFC (nem sabia que tal era possível). É a única explicação para essas velocidades de 20Mbps de upload.

Se estiver em HFC, desista, porque há ANOS que a NOS vem a prometer um aumento de velocidade de Upload. Quando puder mude de operador, caso contrário, vai ser severamente prejudicado.
Reputação 7
Crachá +2
Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!

Sem dúvida. Tenho de dizer em abono da verdade que o apoio técnico tem sido "bom" e atencioso, mas infelizmente, os problemas são constantes. Ou é um problema de sinal da "zona", ou é aparentemente do equipamento do cliente (no entanto os técnicos já fizeram tudo o que há a fazer e não há qualquer anomalia dentro de portas), enfim... A boa vontade existe (principalmente quando o cliente se sabe "mexer" e chegar a quem de direito!!!! e nem todos têm tempo, conhecimentos e paciência para tal).
Reputação 6
Crachá

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

Reputação 7
Crachá +2

Esta operadora, e os seus moderadores são todos uns MENTIROSOS. Enganam, mentem, prolongam uma mentira, alimentam a esperança aos seus clientes de ano para ano, de algo que eles mesmos não sabem quando vai acontecer. Upload de 100Mb? Talvez, mas não em 2018, não em 2019 e muito provavelmente nem em 2020. ESTOU FARTINHO DESTA OPERADORA. Até Março do próximo ano ADEUS NOS. Irei por um fim de 20 anos de contrato particular e 24 anos de contrato empresarial, podem ter a CERTEZA que vocês enquanto operadora não melhoram os serviços, mas eu tenho o poder de não contribuir mais para ESTA PALHAÇADA! Não vos digo mais nada senhores moderadores, porque vocês são literalmente um show off.

 

Não há muito a fazer senão resignar-mo-nos! Quem puder mudar, que mude… Quem necessita de uma NET de QUALIDADE não está com certeza na NOS… as empresas, principalmente, precisam de ligações com 100 ou 200 MBITS de UPLOAD. Coitada a empresa que contrata um pacote de 1GBit da NOS e se depara com 20Mbits de upload!!

Já no que toca ao sector particular, a NOS vai “enganando" cada vez menos os consumidores. No entanto ainda é política da NOS / PARCEIROS não divulgar claramente as velocidades… Há anos que pergunto à WORTEN, por exemplo, quando é que vai ser CLARA nos comparativos entre OPERADORES… https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718

 

FOLHETO MAIS RECENTE da WORTEN MOBILE...

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

 

Eu LUTO há anos por causa desta questão e da quase “má fé” da NOS em esconder velocidades de UPLOAD, e basicamente ter deixado a sua rede de internet FIXA tornar-se totalmente decrépita…

 

Pior do que isso, os UPGRADES tecnológicos da rede HFC (DOCSIS 3.1) tiveram a única intenção de abrir as portas às VELOCIDADES MEGALÓMANAS de DOWNLOAD!!!! O UPLOAD, que é mais importante, ficou na mesma!!!!!

 

Tudo que a NOS quer é conseguir PUBLICITAR pacotes ABSURDOS que não interessam a ninguém, para poder apresentar velocidades de DOWNLOAD de 200, 400, 500, 1000 Mbits nas suas publicidades, e assim ENGANAR O CLIENTE que irá “pensar” que a NOS está a par da concorrência em termos de velocidade.

 

Não está!!!!! Está a LÉGUAS de distância! Mas os preços são exactamente os mesmos…

 

E não há nada a fazer! A NOS nem sequer responde a tópicos “sensíveis” como este!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post72338

Não convém...

Reputação 7
Crachá +2

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

 

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!

Reputação 6
Crachá

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

 

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!


Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

 

De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo. 

Eu até já pensei em pagar a cessão de contrato :(

Reputação 4

Tenho uma ligação HFC.
Logo agora que o período de fidelização está a terminar...

Seja isto uma mera coincidência, ou talvez não, e ainda que não tenha sido informado, acabei de fazer um speedtest… vejam só:

 

Reputação 4

Foram longos anos passados com a NOS, mas infelizmente a sua não aposta numa infraestrutura mais avançada fez-me ponderar e mudar…

E é isto em média...

Reputação 1

Boa tarde,

 

Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.

 

Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…

 

Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?

 

Cumprimentos

Reputação 6
Crachá

Boa tarde,

 

Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.

 

Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…

 

Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?

 

Cumprimentos


Boas @Phileas olha para te ser sincero os moderadores aqui em nada são sinceros e muito menos coerentes nas informações que prestam, pois uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Mas infelizmente não tenho boas notícias para ti. Se na tua zona tens HFC (Coaxial) então esquece o aumento de upload para 100Mb porque em Portugal continental só haverá aumentos de upload para zonas NOS com FTTH ou novas instalações com FTTH da NOS. A NOS infelizmente iludiu os clientes com a evolução da tecnologia DOCSIS 3.1 mas infelizmente a NOS não quer mais apostar nessa tecnologia e não vai apostar em HFC. Quem tem HFC só terá 20Mbps de upload no máximo e não verá a sua velocidade aumentada para 100Mb. Quem tiver uma instalação FTTH, ai sim vai ser possível e a NOS está a aumentar gradualmente o upload. Esta é a realidade e não vale a pena te dizerem aqui o contrário, pois esta informação é interna por parte do Gabinete de Qualidade da NOS. A NOS se quisesse poderia melhorar as condições técnicas e as centrais para o DOCSIS 4.0 e disponibilizar os 100Mbps de upload em zonas de HFC mas a NOS desistiu e não quer mais apostar em cabo coaxial.

Reputação 1

Obrigado pela resposta @Tiago Ferreira

Era de facto importante existir uma posição oficial e séria sobre esta matéria que há mais de 2 anos se arrasta para os clientes HFC (que é o meu caso).

Vivendo no centro de Lisboa, nunca mais serão realizadas as migrações de HFC para FTTH, já que os custos envolvidos são bem elevados, mas por outro lado representam milhares de clientes...acaba por ser um enorme contra senso para a NOS.

Tinha escrito aqui no fórum há 2 anos, exactamente porque foi quando se iniciou o meu contrato, e escrevi agora novamente pois termina o meu período de fidelização.

Se não houver resposta por parte da NOS terei de mudar para o MEO ou VDF tal a diferença de velocidade de upload disponibilizada para os mesmos valores de mensalidade. 

Cumprimentos 

 

Reputação 6
Crachá

De nada @Phileas. Eu também moro no centro de Lisboa e infelizmente esta é a realidade. E sem dúvida que terás uma melhor oferta de serviço na MEO ou Vodafone a nível de upload.

Reputação 1

Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa. 

Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel. 

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira , peço-lhe que indique a zona da instalaçao e se possivel a lista de portadoras de upstream que o router registou.

 

Amadora:

 

 

Reputação 7
Crachá +1

A NOS está a fazer testes no upload em HFC. 

Reputação 6
Crachá

Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa. 

Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel. 


Também sou cliente à mais de 20 anos e entendo o teu ponto de vista. E acho que o deves fazer, pois só com a perda de clientes é que a NOS abre os olhos e deixa de enganar os clientes.

Comentário