Header
Respondido

Quebras no serviço de internet


Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas.

No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência.

Depois de várias falhas decidi abrir  no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes).

O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,...

Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente.

Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?

icon

Melhor resposta por J_Santos 16 January 2021, 13:20

Ver pergunta inicial

97 Comentários

Reputação 2

A única solução é solicitar a troca do router V2 que está com  problemas de firmware pelo Router 5.0 V1 que neste momento é o equipamento mais estável para quem está em teletrabalho e utiliza por exemplo o teams, o zoom ou mesmo vpn da empresa.

Nem me digam nada.. estou na mesma situação desde que mudei para a UMA de 10 em 10 minutos fico sem internet. E A NOS NÃO RESOLVE ESTE PROBLEMA QUE JÁ DURA há mais de 2 MESES!!!!!!!!!!!!!!!

eu ando igual a minha internet ja anda a ir a baixo uma serie de vezes há já alguns meses, ja liguei para la para resolver o problema á vontade umas 6 vezes, configuram sempre o router mas andas sempre a ir a baixo, hoje vieram trocar o router mas o problema continua, nao sei o que faça, ja tentei ver se o problema podia ser com o meu computador mas isso nao possivel porque com as outras internet’s isso nao acontece, isto esta de mal a pior

 

Boa tarde

Hoje, 07/02/2021, estou sem problemas. Estou desde quinta-feira com o router 5.0 V1 e sem quaisquer quebras. Parece que os meus problemas ficaram resolvidos.

Só foi pena terem demorado 80 dias para chegarem à solução, e ser preciso o cliente trabalhar bastante para a solução ser encontrada. Espero que entretanto a NOS consiga um firmware que funcione no 5.0 V2.

Outro pormenor interessante: Tenho verificado os sinais e encontro os mesmos sinais que tinha no V2 mas como o V1 não é tão sensível não falha a net; o engraçado é que os técnicos diziam que os valores dos sinais que estavam errados era culpa do V2 que fazia leituras erradas. Então este também faz leituras erradas e o equipamento do auditor também...

Resumindo, a infraestrutura exterior da NOS está uma desgraça, o que resulta em oscilações das frequências e, consequentemente, quebras na internet para quem usa o router 5.0 V2 porque este é demasiado sensível às oscilações.

Espero que num futuro próximo a infraestrutura exterior seja remodelada, ou melhor substituída para fibra (fibra real FTTH, não a falsa HFC). Pelo menos se querem que os atuais clientes continuem clientes.

Podes tirar uma foto a esse router 5.0 v1? A 2 meses trocaram me para o v2 como tinhas e foi a partir daí que começaram os meus problemas de quebras de net por cabo e o wi-fi desliga se... Penso que seja o mesmo problema que eu tenho!

Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas  e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência, por frações de segundo, mas que em vídeo conferencia é muito  tempo.

Como se poderá resolver esta quebra?

Rui Santos

@RUIPINHEIRO também estou com 500/100 (Vila Nova de Gaia) e tenho constantes quebras, parece que acontece a cada 2/3 horas, por vezes fica 1-2 segundos sem conexão, mas tem vezes que chega a mais de 1 minuto sem conexão, e por mais que estou tentando não consigo resolver, se conseguiu resolver e souber como me informe por favor.

Está previsto a visita de um supra técnico, para ver o que se pode fazer. Aguardo e depois direi o resultado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Lamentamos a demora na resposta.

@RUIPINHEIRO, agradecemos a partilha da informação. Caso surjam questões, estamos disponíveis para ajudar.

@Rafael Custodio, respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Mais um com o mesmo problema...depois de 6 técnicos vindos ao domicílio a situação continua - quebras na conexão.

Parabéns à NOS e ao seu serviço ao cliente! 

@RUIPINHEIRO alguma novidade?

 

Do meu lado acabou vindo um técnico da NOS no qual ele fez o downgrade da versão do modem, eu tinha o V2 e ele mudou para o V1 (cilindro), ele disse que houve muitos reports nessa nova versão, na propria morada dele ele teve que fazer o downgrade, estou testando a 3 dias e até então não tive mais quedas

 

OBS: Me impressionou que só a troca de um modem resolveria, mas ainda estou avaliando, se o modem/router em si apresenta problemas a NOS já deveria fazer recall do mesmo para não termos dor de cabeça.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos.

Agradecemos o seu testemunho @Rafael Custodio.

Bem vindo ao Fórum @DSS12313123

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

 

 

A troca de modem não resolveu, ontem por volta das 17:50 começou a ter quedas novamente e está acontecendo com a mesma frequência, não sei mais o que fazer pois a NOS não está me entregando o minimo que deveria, estabilidade.

 

Vários amigos me disse que a NOS é focada em TV e não se importa com internet, está aí um grande problema, eu não me importo com TV e quero minha internet estável e funcionando bem, já abri queixa no livro de reclamações, pelo visto é o jeito para apressar eles a resolver.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Rafael Custodio,

Lamentamos o transtorno. 

Para que possamos analisar a situação que nos reporta, pedimos que nos envie uma mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigado

Boa tarde

Hoje, 07/02/2021, estou sem problemas. Estou desde quinta-feira com o router 5.0 V1 e sem quaisquer quebras. Parece que os meus problemas ficaram resolvidos.

Só foi pena terem demorado 80 dias para chegarem à solução, e ser preciso o cliente trabalhar bastante para a solução ser encontrada. Espero que entretanto a NOS consiga um firmware que funcione no 5.0 V2.

Outro pormenor interessante: Tenho verificado os sinais e encontro os mesmos sinais que tinha no V2 mas como o V1 não é tão sensível não falha a net; o engraçado é que os técnicos diziam que os valores dos sinais que estavam errados era culpa do V2 que fazia leituras erradas. Então este também faz leituras erradas e o equipamento do auditor também...

Resumindo, a infraestrutura exterior da NOS está uma desgraça, o que resulta em oscilações das frequências e, consequentemente, quebras na internet para quem usa o router 5.0 V2 porque este é demasiado sensível às oscilações.

Espero que num futuro próximo a infraestrutura exterior seja remodelada, ou melhor substituída para fibra (fibra real FTTH, não a falsa HFC). Pelo menos se querem que os atuais clientes continuem clientes.

Podes tirar uma foto a esse router 5.0 v1? A 2 meses trocaram me para o v2 como tinhas e foi a partir daí que começaram os meus problemas de quebras de net por cabo e o wi-fi desliga se... Penso que seja o mesmo problema que eu tenho!

Boa tarde. Desculpa o atraso na resposta.

 

O router 5.0 V1 é o 1º (o redondo) deste link:

Desde que me mudaram para o 5.0 V1 que não tenho problemas com quebras na net, muiiito mais estável. Por vezes fico com o upload a 50mb dos 100 mas para já é tolerável.

Só é pena o alcance do wifi do V1 ser bastante inferior ao V2.

@João H. muito obrigado mas já estou com a visita do técnico agendado para ele verificar a instalação

 

Tem horas que fica ótimo e sem nenhuma queda por bastante tempo, mas tem horas que tem queda a cada 1-2 horas, não consigo imaginar nada além de problema na instalação (ou interferência )

 

Assim que a visita técnica vier, eu atualizo aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Rafael Custodio,

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado

O problema está mais do que identificado e reportado na NOS.

O router em causa tem um defeito grave que o torna um verdadeiro pedaço de sucata.

A NOS tem que trocar este GigaRouter v2 e acabou a conversa.

Leiam o post abaixo e ficam esclarecidos 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AntonioJCCorreia,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem.

Vamos responder e analisar a sua situação o mais rápido possível.

Obrigada

Bom dia

 

Após 5 meses de relativa calma com as quebras no serviço de internet, eis que os problemas voltaram.

Nestes últimos meses a internet tem estado estável, com exceção do upload que tem uma média de 30mb em vez dos 100 contratados, mas desde o dia 25 de junho de 2021 que  deixei de ter sossego. Todos os dias, durante o dia, tenho falha nos serviços (até na televisão e telefone), mas entre as 21h e as 22h é garantido que vai acontecer. Para quem depende de videochamadas/videoconferências é a desgraça.

Desde o dia 25 de Junho já cá fiz vários contactos com a Linha de Apoio, recebi contactos da Linha Técnica,  estiveram 3 técnicos em minha casa e… nada! Todos dizem que o problema é do exterior, um dos técnicos comprovou que os 2 TAPs tem saídas queimadas, passam para os serviços exteriores, e depois a intervenção exterior é “cancelada por falta de parâmetros”. No ultimo contacto a Linha técnica garantiu que no passado sábado (10/07/2021) a situação ficaria resolvida no exterior mas nos 2 dias do fim de semana as falhas foram constantes e nem um filme ou série consegui ver sem bloqueios ou degradação da imagem (além de estar sem internet)... 

A Linha Técnica ficou de ligar hoje, dia 12/07/2021, às 9h30 mas já são 11h10 e nada de contacto. Parece que o “circo” vai começar novamente….

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @J_Santos,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado

 

Bom dia

Não tenho dito nada mas a situação arrasta-se…

 

Fiz reclamação à Provedoria e fui contatado tanto pela Provedoria como pela linha técnica. Mais promessas e nada de soluções.

Esteve novo tecnico cá em casa no dia 12/07/2021, substituiu o router e os splitters, melhorou durante umas horas e depois voltou aos mesmo nas velocidades. Mas pelo menos as quebras pararam.

A Provedoria contactou-me para saber como estava a situação, expliquei que as velocidades continuavam com problemas e fiquei a aguardar novo contato da linha técnica.

Sabado, dia 17/07/2021 ligam-me às 21:30, mas estava ocupado e atendeu a minha esposa. Pedimos para ligar passados 10 minutos e a resposta foi não… Ficaram de ligar no dia 19/07/2021.

 

Ligaram novamente no dia 19/07/2021, pediram para fazer mais testes com vários computadores, pôr os pc’s em modo de segurança com rede… comprovaram mais uma vez que existia avaria no exterior…. (novidade...) Informaram que iria receber uma sms quando a avaria estivesse resolvida e depois seria contatado num prazo de 48h. Recebia a sms no mesmo dias às 22:25 mas os problemas continuam até ao dia de hoje (27/07/2021) e ainda não recebi o contacto da linha técnica.

Hoje fiz nova reclamação à Provedoria:
“No seguimento dos 2 contatos já efetuados à provedoria venho informar que a minha situação de internet com velocidades baixas no Upload continua. Tenho feito vários teste num computador ligado por cabo e o de hoje (ID 1101138904) teve os resultados de 515,14/23,61 Mbps (download/upload) e com um Ping de 43,82 ms. Na passada segunda-feira, dia 19/07/2021) fui contatado pelos serviços tecnicos da NOS, tendo feito todos os testes solicitados com vários computadores e foi comprovada a avaria, tendo recebido a indicação que iriam resolver (recebi sms a indicar que a avaria tinha ficado resolvida em 19/07/2021 às 22h25) e seria contatado em 48 horas; hoje é dia 27/07/2021 e ainda não fui contatado , nem o meu problema com a internet resolvido.”

 

Quanto tempo é necessário para a NOS resolver uma avaria de exterior???

Entretanto agora de tarde estive com a velocidade da net a bater no fundo, testes com cerca de 80 de download e 10Mb de upload (contratado 500/100mb), e liguei para o Apoio que respondeu não puder fazer nada… tinha de aguardar o contato da linha técnica e que ia reforçar o pedido.

Resultou porque passado 1h ligaram-me da linha tecnica. Ainda começaram com a conversa que a avaria exterior tinha sido resolvida no dia 19/07 mas quase 45 minutos depois com vários testes feitos em 2 computadores com tira cabo/mete cabo/troca cabo/linha de comandos/modo de segurança, etc, ficou mais uma vez a ideia de problemas no exterior.

Um aparte: os tecnicos recebem pelo trabalho efetuado, gostava de saber quando é que os clientes também vão começar a receber da NOS por estarem a trabalhar para a NOS a procurar as soluções para os problemas dos serviços da NOS. Se for a contabilizar o tempo ocupado com testes e outros já devo ter umas valentes horas a cobrar.

Enfim, nova intervenção agendada. E garantem que desta intervenção tem de ficar o problema resolvido (vamos ver...)

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Entretanto agora de tarde estive com a velocidade da net a bater no fundo, testes com cerca de 80 de download e 10Mb de upload (contratado 500/100mb), e liguei para o Apoio que respondeu não puder fazer nada… tinha de aguardar o contato da linha técnica e que ia reforçar o pedido.

Resultou porque passado 1h ligaram-me da linha tecnica. Ainda começaram com a conversa que a avaria exterior tinha sido resolvida no dia 19/07 mas quase 45 minutos depois com vários testes feitos em 2 computadores com tira cabo/mete cabo/troca cabo/linha de comandos/modo de segurança, etc, ficou mais uma vez a ideia de problemas no exterior.

Um aparte: os tecnicos recebem pelo trabalho efetuado, gostava de saber quando é que os clientes também vão começar a receber da NOS por estarem a trabalhar para a NOS a procurar as soluções para os problemas dos serviços da NOS. Se for a contabilizar o tempo ocupado com testes e outros já devo ter umas valentes horas a cobrar.

Enfim, nova intervenção agendada. E garantem que desta intervenção tem de ficar o problema resolvido (vamos ver...)

 

 


O técnico que vai aí é que tem de garantir. se não for problema do serviço, a situação da velocidade irá manter-se.

Entretanto agora de tarde estive com a velocidade da net a bater no fundo, testes com cerca de 80 de download e 10Mb de upload (contratado 500/100mb), e liguei para o Apoio que respondeu não puder fazer nada… tinha de aguardar o contato da linha técnica e que ia reforçar o pedido.

Resultou porque passado 1h ligaram-me da linha tecnica. Ainda começaram com a conversa que a avaria exterior tinha sido resolvida no dia 19/07 mas quase 45 minutos depois com vários testes feitos em 2 computadores com tira cabo/mete cabo/troca cabo/linha de comandos/modo de segurança, etc, ficou mais uma vez a ideia de problemas no exterior.

Um aparte: os tecnicos recebem pelo trabalho efetuado, gostava de saber quando é que os clientes também vão começar a receber da NOS por estarem a trabalhar para a NOS a procurar as soluções para os problemas dos serviços da NOS. Se for a contabilizar o tempo ocupado com testes e outros já devo ter umas valentes horas a cobrar.

Enfim, nova intervenção agendada. E garantem que desta intervenção tem de ficar o problema resolvido (vamos ver...)

 

 


O técnico que vai aí é que tem de garantir. se não for problema do serviço, a situação da velocidade irá manter-se.

“se não for problema do serviço”? Não percebi

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J_Santos  e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 
De momento, pedimos que nos dê feedback em relação à sua situação, por favor. 

Obrigada

Olá @J_Santos  e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 
De momento, pedimos que nos dê feedback em relação à sua situação, por favor. 

Obrigada

Boa tarde

Estou a aguardar esclarecimento do comentário do Guimas, continuo a não perceber…

Da minha situação com a internet, está agendada nova visita técnica conjunta com um auditor da NOS para a próxima terça, dia 03/08. Por agora os problemas continuam iguais.

Comentário